+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Estaçao com nanostation 2.4ghz

    Boa noite galera da under, estou com uma estaçao base com 4 nanostation 2.4 ghz tem horas que os pings estao legais, mais tem hora que o ping sobe, o que poderia ser isso.


    E tambem estou trabalhando na vertical e estou querendo trabalhar na horizontal ambas polarizaçoes nao gera problema na rede nao neh?

  2. #2

    Padrão Re: Estaçao com nanostation 2.4ghz

    bom tem muitas variantes caro colega ediekes primeiro poluição da area, quantas pessoas em cada nano, qual swith vc está utilizando, etc.. sejá um pouco mais especifico!

  3. #3

    Padrão Re: Estaçao com nanostation 2.4ghz

    estou usando um switch encore de 16 portas.

    Bom estou querendo tambem montar outra estaçao na horizontal minha rede é vertical num vai ocorrer problema nao neh?

  4. #4

    Padrão Re: Estaçao com nanostation 2.4ghz

    Amigo, o principal problema com pop's de nano é a distância entre eles, geram interferência e a abertura horizontal que nominal é de 60º e atinge entre 70º a 75º seria interessante colocar 5 Nanos 2 e desta forma você cobriria com folga os 360º.
    Evite colocar clientes muito distântes, até no máximo 1,5 KM. Desta forma consiguirá trabalhar com G.
    Fique de olho no CCQ a qualidade do link é primordial, verifique se não há um cliente com o sinal ruim.
    A questão de interferência com antenas na vertical ou na horizontal semrpe vai existir, pois ambas estão na mesma frequência.
    O importante é da uma pesquisada aqui no forum que existe muito conteúdo sobre bases com nanostation 2, 5 e m's.

    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Estaçao com nanostation 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Amigo, o principal problema com pop's de nano é a distância entre eles, geram interferência e a abertura horizontal que nominal é de 60º e atinge entre 70º a 75º seria interessante colocar 5 Nanos 2 e desta forma você cobriria com folga os 360º.
    Evite colocar clientes muito distântes, até no máximo 1,5 KM. Desta forma consiguirá trabalhar com G.
    Fique de olho no CCQ a qualidade do link é primordial, verifique se não há um cliente com o sinal ruim.
    A questão de interferência com antenas na vertical ou na horizontal semrpe vai existir, pois ambas estão na mesma frequência.
    O importante é da uma pesquisada aqui no forum que existe muito conteúdo sobre bases com nanostation 2, 5 e m's.

    Abraços
    falou tudo o parceiro acima... Faça uma analise de spectro veja quais POP´s chega em cada um de seus nanos, procure canais não sobrepostos, por isto analisar quais canais estao sendo usados e qual intensidade do sinal chega ate aquela nano.. Tambem se preocupe com ruido lateral e costas do nano.. Nesta Frequencia temos 3 Canais nao sobrepostos. Tmb é importante usar apenas 802.11b se usar G o radio troca muito la modulação para manter o link, quanto maior a troca maior latencia.