+ Responder ao Tópico

1. Estou usando o Debian + squid. Squid Cache: Version 2.7.STABLE9

Alguem consegue guardar em cache, arquivos maiores do que 16MB? mesmo eu colocando a linha
    maximum_object_size 512000 KB ou
    maximum_object_size 512 MB

ele so guarda arquivos ate 16MB, fiz o teste fazendo o download de programas, se é = ou menos de 16MB, no segundo downlaod, em outra maquina, e vem bem rapido, se for maior, nao faz isso.

2. Bom dia.

Em alguns cenários tenho FreeBSD 8.1 STABLE + Squid 2.7.9_1 e não tenho problemas. Defino o parâmetro de tamanho máximo de objeto para 900 MB, e funciona perfeito.

A razão de atribuir um valor tão grande é, por nesses casos, serem proxies de bancada, destinados à diversas empresas de informática, CPDs ou DTIs de empresas para qual presto suporte. Faz o Windows Update completo em 4 minutos

O que acontece, em algum casos, é o download ter origem aleatória, como no caso das atualizações de definições do Avast, em que o host é downloadXYZ.avast.com, sendo que o valor XYZ é um número inteiro entre 1 e 999. Nativamente, se você descarregar a primeira definição (atualização) de download612.avast.com, no entendimento do Squid, é diferente de um download do host download279.avast.com, por mais que o checksum seja idêntico. Nesse caso, a solução é usar um código rewrite.

Outro caso de downloads com hosts aleatórios acontece ao descarregar drivers da ASUS, que, se não me engano, usam a rede da Akamai para distribuir globalmente as atualizações.

Por gentileza, informe com qual URL você está fazendo o teste de download, afim de verificar se o problema é isolado, pois, ao que parece, sua configuração está correta

Fico no aguardo.

Saudações,

Trober
    -
    -
    -
    -
    -
    Última edição por trober; 22-07-2011 às 10:23. Razão: Correção de versão

3. pode ser a versão do squid sua que está lendo a variável maximum_object_size, onde você está definindo o valor para guardar o tamanho dos objetos baixados em download!!!

já tentou dar um upgrade ou downgrade dessa versão para ver se a mesma não se encontra com bug nessa variável.

aqui tenho o squid na versão 2.6.STABLE21-6

o meu aqui é ajustado para guardar no cache arquivos com até 600 MB... funcionando corretamente!!!

atenciosamente.

antonio césar assunção moura

4. Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Bom dia.

Em alguns cenários tenho FreeBSD 8.2 STABLE + Squid 2.7.9_1 e não tenho problemas. Defino o parâmetro de tamanho máximo de objeto para 900 MB, e funciona perfeito.

A razão de atribuir um valor tão grande é, por nesses casos, serem proxies de bancada, destinados à diversas empresas de informática, CPDs ou DTIs de empresas para qual presto suporte. Faz o Windows Update completo em 4 minutos

O que acontece, em algum casos, é o download ter origem aleatória, como no caso das atualizações de definições do Avast, em que o host é downloadXYZ.avast.com, sendo que o valor XYZ é um número inteiro entre 1 e 999. Nativamente, se você descarregar a primeira definição (atualização) de download612.avast.com, no entendimento do Squid, é diferente de um download do host download279.avast.com, por mais que o checksum seja idêntico. Nesse caso, a solução é usar um código rewrite.

Outro caso de downloads com hosts aleatórios acontece ao descarregar drivers da ASUS, que, se não me engano, usam a rede da Akamai para distribuir globalmente as atualizações.

Por gentileza, informe com qual URL você está fazendo o teste de download, afim de verificar se o problema é isolado, pois, ao que parece, sua configuração está correta

Fico no aguardo.

Saudações,

Trober
    -
    -
    -
    -
    -
    Varios lugares eu testei, no baixaki, usei o AVAST, vou testar com outro arquivos. Vou postar um arquivo de 30MB no meu FTP externo, e depois vou la baixar da segunda maquina e posto o resultado.

5. Boa tarde!

Conte-nos como foi o resultado do seu teste

Em access.log, qual o flag que está obtendo para os downloads? (MEM_HIT, TCP_REFRESH_HIT, TCP_IMS_HIT etc)

Saudações,

Trober
    -
    -
    -
    -
    -

Tópicos Similares

1. Squid - arquivos de autenticação
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-12-2007, 02:51
  2. squid + arquivo hosts
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 24-04-2003, 07:22
  3. squid + arquivo hosts
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-04-2003, 14:40
  4. fazendo squid em cima de outro squid
    Por cyberniro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 19-03-2003, 19:46
  5. postfix não envia arquivo assima de 10mb...
    Por Leyzem no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-03-2003, 16:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L