Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom galera, estava pensando em trocar minha rede, tirar ela de bridge para rede roteada, so que eu queria saber suas utilidades e como dever ser feito mais ou menos e se é melhor a rede roteada do que em bridge?

Quem tem rede roteada e se é bom, como faz mais ou menos.

Obrigado!

2. depos de 1 ano etudando ospf entrou na minha cabecinha dura e consegui fazer o roteamento de uma rb com o myauth 3 agora para este mes quero colocar uma rb en cada torre para a rede er toda roteada com ospf mas não posso te dar uma mão ainda por que não ei as dificuldades que vou encontrar

3. Ediekes, tenho rede roteada a mais de 3 anos e acho muito melhor que uma rede bridge, podemos fazer o controle de banda direto no ap, evita os broadcasts na sua rede, fica mais organizado com áreas distintas da sua rede, através do radius podemos ter autenticação centralizada.
    com a rede em bridge ja tive problemas de cliente com um radio estragado parar toda a minha rede... hj isso não acontece mais.
    para você começar a rotear sua rede tera que separar os clientes dos seus pops por rede.
    ex.:
    pop1 192.168.0.0/24
    pop2 192.168.1.0/24
    e assim por diante.
    terá que aprender roteamento, pode ser estático ou dinamico(ospf). o roteamento dinamico facilita a tua vida.
    tem mais coisas que eu esqueci pois estou muito atarefado, mas vai postando tuas dúvidas que tento te ajudar.
    um abraço!

4. Ou, voce poderia simples usar Switches com Vlan, separando assim cada area.
    broadcast de uma area nao vai para a outra.
    se o cliente liga equipamento errado e comeca a soltar dhcp na rede, esse so fica naquele AP, nao atingi outros clientes.

Tenho uma rede em bridge com SW VLAN e radios com isolacao de clientes ativada.
    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    Ediekes, tenho rede roteada a mais de 3 anos e acho muito melhor que uma rede bridge, podemos fazer o controle de banda direto no ap, evita os broadcasts na sua rede, fica mais organizado com áreas distintas da sua rede, através do radius podemos ter autenticação centralizada.
    com a rede em bridge ja tive problemas de cliente com um radio estragado parar toda a minha rede... hj isso não acontece mais.
    para você começar a rotear sua rede tera que separar os clientes dos seus pops por rede.
    ex.:
    pop1 192.168.0.0/24
    pop2 192.168.1.0/24
    e assim por diante.
    terá que aprender roteamento, pode ser estático ou dinamico(ospf). o roteamento dinamico facilita a tua vida.
    tem mais coisas que eu esqueci pois estou muito atarefado, mas vai postando tuas dúvidas que tento te ajudar.
    um abraço!

5. então iverton aprendi a fazer o ospf junto com o myauth3 mas eu queria fazer o roteamento na torres .

eu estou penando em usar dhcp /30 na torres ma queria continuar com o hotspot do myauth sera que da

Tópicos Similares

1. Rede em bridge nao acesa os radio ou nao pinga
    Por Santosjt no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 09-12-2014, 22:20
  2. Alto Broadcast ...passar rede em Bridge para Roteada
    Por leonardocraft no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 25-06-2012, 20:41
  3. Rede em Bridge
    Por Taigrobo no fórum Redes
    Respostas: 13