Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde a todos e um ótimo fim de semana para todos nós.

Prezados amigos colaboradores,

Tenho um Mikrotik Router Board modelo RB800 e uma Wavion WBS5800 Sector.
    O caso é o seguinte: Vou receber o link dedicado de um provedor a 10 Km do meu POP. Vou receber esse link pelo cartao XR5 que está instalado na minha RB. Depois vou enviar o link para a wavion pela porta ETH. Como minha torre ficara em local inóspito e de dificil acesso, todo o gerenciamento será feito remotamente. Para isso colocarei um notebook dentro do abrigo com o Winbox instalado e acessarei o notebook pela área de trabalho remota na sede da minha empresa. Pois bem, uma vez que precisarei acessar a interface de configuração tanto do Mikrotik quanto da Wavion, como farei para acessar a interface de configuração da wavion, se ela é feita pelo navegador usando o endereço de gatway? Lembrando que: Quem fará todo o gerenciamento de clientes da minha rede será a Wavion.

Alguém pode me ajudar?
    Desde já agradeço a colaboração de todos!

2. ahmmm o gerenciamento sera feito pelo wavion como se o wavion e so uma bridge mas nada ....o gerenciamento tem que ser feito pelo servidor ou pela rb ,autenticação ,controle de banda etc .
    quanto a gerenciar de outro local recomendo voce criar um ponto a ponto entre a base e o local de transmissão assim voce consuegue gerenciar os equipamentos

3. Certo, após ler sua resposta pude perceber que realmente a Wavion não faz o gerenciamento. Muito obrigado! De qualquer maneira, a minha necessidade de abrir tanto a interface de configuração da Wavion quanto a do MK permanecem! Alguma ideia?

4. a interface de configuração do wavion o ip e 192.168.1.1 quando vem desconfigurada e o mk voce tem que pegar o winbox

5. Naldo, de antemão gostaria de agradecer sua prontidão e dedicação à minha dúvida!

Creio que não estou me expressando direito por isso peço que você desenvolva a seguinte situação na sua mente:

1º Vou receber o sinal dedicado por através de um Ponto a Ponto que farei a partir do rádio do provedor de ip dedicado e meu equipamento. O rádio que usarei para modular o sinal enviado a mim está instalado no meu mikrotik, no caso um cartão mini pci xr5 (da ubiquiti).

2º Farei então o tratamento desse sinal usando o MK e atribuirei regras, controle de banda e etc...

3º Enviarei o sinal para minha Wavion para que ela possa distribuí-lo (fazer o multiponto).

Esse e o desenho básico da minha estrutura, até aqui tá fácil.

Para direcionar o link do MK para a Wavion, fiz um bridge; recebo o sinal pela interface wlan1 e envio para a eth2. Na eth01 está o computador que gerencia o MK usando o winbox.

O que quero fazer é o seguinte: poder acessar a interface de configuração do MK neste computador usando o Winbox e também acessar a interface de configuração da Wavion também neste computador. O caso é o seguinte, como acessarei tal interface se o computador não consegue enxergar o ip da Wavion? Que regra devo estabelecer de forma que o ip da wavion e do mikrotik sejam enxergados por este computador que ira fazer o gerenciamento dos dois? Existe alguma outra alternativa para que possa fazer tal tarefa?

Peço atenção especial para este problema pois já tentei pensar de tudo mas minha mente limitou-se a isso.

Mais uma vez agradeço a ajuda dos amigos colaboradores do fórum!

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 11-06-2010, 14:11
  2. Mikrotik OS router. Alguém conhece?
    Por blackpower no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 25-04-2006, 17:24
  3. 2 link no Mikrotik
    Por fleubert no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-2005, 19:14
  4. 400mv atheros mikrotik