Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu tenho uma repetidora com 2 painéis de 20db uma rb433 e dois cartão R52, com +ou- 50 clientes, todos estavam com sinal entre -55 e 70 dbm.
    Não enten do muito sobre a potência dos cartões, e um "belo" dia resolvi aumentar para 26 dbm (que seria 400mv) achei que podia melhorar o sinal. Porém não houve qualquer alteração, mas no dia seguinte boa parte dos clientes tinha caido o sinal para -75 até -90dbm e não navegava bem, eu troquei o equipamento por uma rb433ah e coloquei cartões novos, agora ta navegando bem, mas o sinal ficou ocilando em vários pontos, inclusive nos mai próximos da torre.
    Agora estã minha dúvida:
    O fato de jogar o sinal em 400mw pode ter danificado o painel, ou então o radio do cliente que estava conectado no momento?
    Pois testei outro radio em dois clientes e teve um sinal melhor.
    Estou aqui pedindo ajuda pq não tenho outro painel para testar, e tb não sou formado nessa área, sou mais um curioso q trabalha sem medo de errar, rs.
    Fico grato se alguém puder me dar algumas dicas, porém dispenso críticas.

2. amigo, vc agora ja pode atestar que potência não tudo... seta o tx-power 17dbm (default), e veja o resutado...

3. jmprestes, com certeza a sua antena não está danificada é impossível o cartão danificar uma antena, o que pode ter ocorrido aí é ter aumentado o ruido conforne vc aumentou a potência, tente trabalhar com a potência mais baixa possível, verifica o ack junto com o seu cliente que tá mais longe se possível fixa ele,instalação dos clientes, alinhamento das antenas, o canal usado por vc não é o mesmo de algum outro provedor.

4. Amigo pra danificar su antena vc teria que estar usando uma potencia superior a 50w, o que pode ter acontecido e que vc aumentou a potencia e o ruido tambem, tente baixar pra 100mw pra ver o que acontece.
    (Obs: quando vc aumenta a potencia, diminui a sensibilidade do cartao.)

5. O aumento de potência com os equipamentos que você está usando não danifica sua antena ou o ap do cliente. Potência alta interfere na relação sinal/ruído, isso sim, pode está causando problemas em seus sistemas irradiantes.
    Última edição por Magal; 23-07-2011 às 15:23.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 22-05-2011, 23:01
  2. Respostas: 22
    Último Post: 25-02-2009, 18:48
  3. Cartão mini-pci é melhor que dwl-g520 ?
    Por ShadowRed no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 10-12-2007, 07:16
  4. Qual é o melhor cartão mini-pci?
    Por neydourado no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 16-09-2007, 13:37
  5. Respostas: 2
    Último Post: 15-02-2006, 19:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L