Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, não sei se minha dúvida é bem de principiante ou até mesmo sem noção, mas terei que fazê-la...segue:

Quando leio sobre wiereless/wi-fi, é sempre relacionado à Internet.

Mas e Intranet? Pergunto porque meu problema é o seguinte:

Meu switch da intranet está saturado, preciso de mais portas. Mas então pensei: "ao invés de ter que ficar comprando mais switch ou fazendo cascata de switch, se os PCs tiverem placa wi-fi, posso ter um router wifi e não teria mais problemas com saturação de portas" - lógico que ñ é ilimitado, sei que há limite de tráfego para se ter acesso em velocidade decente.

Mas isso é possível? ctrl+alt+del e logon via wireless?
    (Tenho estações windows e serv linux)

Grata!

Natascha

2. perfeitamente é possível logon via wireless

3. Só use wireless internamente após algum teste de desempenho, é comum trocar arquivos grandes e até mesmo executar localmente um executável remoto, em rede cabeado a atraso é pequeno mas em wireless pode ser impraticável ou muito custoso.

4. Natascha, Montei uma rede wireless onde eu trabalho para todos em minha sala possa usar um sistema que foi desenvolvido, todos os computadores estão conectados a rede via wireless menos o servidor e a cabo direto no roteador, no começo que o programa possuia pouca informação estava rapido o trafego de rede, depois de algum tempo para podermos acessar alguns dados do programa ele demora para reponder pois já possui muitas informações, detalhe a rede que foi criada todos os adaptadores usb são de 150 mbps e o roteador tb, pensei que fosse o programa que estava com problema mais vi que realmente era por ser rede wireless, rede intranet e mais confiavel que seja cabeada, pois o trafedo de dados e bem mais rapido e quase sem ocilação.

5. se seu trafego de dados for grande, esquece wirelles.

Tópicos Similares

1. Montar rede fio/sem fio
    Por guardian_metal no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 29-03-2005, 19:56
  2. Respostas: 6
    Último Post: 21-01-2005, 18:18
  3. Rede sem fio
    Por Aldo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 25-06-2004, 14:16
  4. como criar uma conexão numa rede sem fio?
    Por binho_guerreiro no fórum Redes
    Último Post: 16-03-2004, 08:47
  5. Redes sem fio
    Por AlexBenevides no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 09-05-2003, 09:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L