Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá Amigos,

    estou roteando um link que chegava em WDS+BRIDGE. A rede era assim, no roteador de borda uma rota estática default (DST 0.0.0.0/0 gw 201.x.x.254) e desse roteador em diante o acesso seguia por WDS e bridge até o concentrador PPPoE. Entre o Mk de borda e o concentrador pppoe temos 4 mks, e agora roteamos com OSPF do concentrador até a rb de borda. Minha duvida é que a RB de borda pinga para endereços da internet e as outras rbs incluindo o concentrador pppoe não conseguem pingar para a internet, apesar de eles conterem em suas tabelas de rotemento o rota default publicada pela RB de borda. Quando faço um traceroute do concentrador pra um endereço da internet ele passa por todos os saltos e quando chega no roteador depois da rb de borda começa da dar time out, não tem rota para prosseguir dai em diante. Temos um bloco /24 de end. publicos para usar entretamos usamos endereços privados em todas rbs. Para não parar o link eu fiz uma bridge entre a interface que entra o link na rb de borda e um EOIP tunnel até o concentrador pppoe e por enquanto está funcionando desta maneira, mas gostaria que o link chegasse até o concentrador pppoe sem bridge e EIOP e que tds rbs naveguem na internet.

    Agradeço a tds que queiram ajudar

    Abraços

  2. no roteador de borda você tera que colocar uma rotá estática apontando para a internet, isso é inevitável, e depois terá que redistribuir via OSPF essa rota. abraços



  3. Primeiramente amigo, mt obrigado em se interessar em me ajudar. Na RB de borda ja existe uma rota estatica apontando para internet tanto q essa rb de borda pinga para a internet. O problema se dá na segunda RB, visinha desta, em diante, que apesar de ela receber a rota para a internet da RB de borda via OSPF (dst 0.0.0.0/0 e gw ip da RB de borda) ela não pinga para a internet, só pinga até o GW da RB de Borda. Aguardo sua colaboração novamente...abraço

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         traceroute.JPG
Visualizações:	99
Tamanho: 	36,0 KB
ID:      	24995

  4. hummm.. pelo que eu vi no seu print, as RBs secundárias estão com ips privados (10.x.x.x), provavelmente a sua RB de borda não está fazendo NAT corretamente.



  5. Isso, a RB de borda não faz NAT, ela acessa a internet pelo gateway 201.x.x.254/24 e tem um IP publico 201.x.x.6/24 e ela repassa uma rota default para as outras tb poderem navegar, entratanto elas nao pingam endereços externos. Eu to achando que o problema esta acontecendo pq a empresa que me fornece link não tem rota para essas redes de IP privado, daí so tem 2 soluções para essa Rbs poderem também acessar endereços da internet, 1 seria eu rotear novamente em cima de IP publicos quebrando o /24 que eu tenho em subredes (o que eu não gostaria de fazer, pq faço o possivel para economizar ips publicos) ou eu conto com a gentileza de quem me vende o link para que ele insira rotas estáticas nos roteadores dele que apontem para essas rede de ip privados (10.10.35.0/24). O que vc acha?






Tópicos Similares

  1. Capacidade de link para atender 400 clientes
    Por Meiobit no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 17-04-2009, 15:42
  2. Respostas: 11
    Último Post: 27-05-2008, 09:45
  3. Respostas: 0
    Último Post: 31-07-2006, 12:56
  4. Preco de link para provedor internet via radio.
    Por Bruno Rosa no fórum Redes
    Respostas: 29
    Último Post: 30-06-2006, 09:58
  5. Respostas: 3
    Último Post: 03-08-2005, 12:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L