+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor Via Cabo

    Boa noite amigos vou começar a compartilha internet legalizado até no momento tenho 15 clientes o problema é que tenho um modem speedtouch 510 e de uns tempo a internet para do nada ai tenho que reiniciar o modem para internet voltar gostaria se possivel que vc me fala-se um modem bom pq como agora vou ser uma provedor de internet vou compartilha pra mais de 100 pessoas quero comprar um modem apropriado para um provedor de Internet.

    Agradecido desde ja.

  2. #2

    Padrão Re: Provedor Via Cabo

    Boa noite, se vc está pensando em 100 clientes pra mais, pode esquecer o speedtouch. O que vc vai precisar é de um link tanto com DOW como UP, link por fibra, dedicado ou por rádio mesmo. O que vai acontecer caso continue com adsl, vai ser uma queima de filme. E os clientes que gostam do serviço agora vão desistir por falta de qualidade. E outra coisa, o speedstrem 4200 dá de 10 a 0 nesse modem ai.

  3. #3

    Padrão Re: Provedor Via Cabo

    boa noite você quer envia sinal por cabo para 100 pessoas seu link e de quanto.
    Última edição por raswilson; 26-07-2011 às 23:22.

  4. #4

    Padrão Re: Provedor Via Cabo

    amigos vou usar o sistema myauth para controlar tudo por isso quero saber um modem bom que possa ficar 24 horas ligado para não acontecer mais essas quedas....

  5. #5

    Padrão Re: Provedor Via Cabo

    compra link dedicado e mk com speedr cache...

  6. #6

    Padrão Re: Provedor Via Cabo

    Já que voce disse que vai distribuir legalizado, esqueça o modem então.
    Começa a preparar o bolso para um Cisco 1841..é um grande começo.

  7. #7

    Padrão Re: Provedor Via Cabo

    como consegue permissao para transmitir internet por cabo? voce paga a quem a permissao pra colocar em postes?

  8. #8
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Provedor Via Cabo

    Se você vai tirar sua SCM, adsl não passa, tem que ser link dedicado, ter 0800, pagar um engenheiro eletrico ou técnico elétrico, contador etc.
    Uma dica, quando eu usava adsl o modem também travava, tinha que desligar e ligar novamente, as vezes acontecia 2 vezes no dia, comprei o modem adsl 3com, speed touch v6 510 e outros nenhum ficou estável, o que acontece é que adsl tem limites de portas, e com poucos clientes quando fica online com programas p2p que abre 200 portas de uma vez, ai adeus adsl.

    Ou tente bloquear os p2p e limite o tráfego de upload, se o upload sumir pode esquecer de navegação.

  9. #9

    Padrão Re: Provedor Via Cabo

    Deixe o modem em bridge e faça o roteamento pelo mikrotik, e cria um controlador de conexões simultâneas, ai nao vai mais travar.

  10. #10

    Padrão Re: Provedor Via Cabo

    aqui na minha cidade tem 3 provedores que usam cabeda no centro da cidade irregular, como posso começa a trabalhar cabeado com licença lembrando que tenho scm. É com a companhia de energia, que vejo a utilizacao dos postes?

  11. #11

    Padrão Re: Provedor Via Cabo

    Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    aqui na minha cidade tem 3 provedores que usam cabeda no centro da cidade irregular, como posso começa a trabalhar cabeado com licença lembrando que tenho scm. É com a companhia de energia, que vejo a utilizacao dos postes?
    Sim, eles vão estipular um valor por locação por poste, caso eles tenham interesse em locação. Mediante de projeto de infraestrutura para locação.