Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde Pessoal,

Tenho algumas dúvidas quanto a um provedor de internet a Rádio (Wireless), sem que não posso pegar uma ADSL residencial e sair distribuindo caso possam me ajudar ficaria grato.

Ai vão minhas dúvidas:
    Qual tipo de licença perante a Anatel é necessário, se outra também qual?
    Em questão de custo destas licenças valores e qual a frequencia de pagamentos.

Deixo também uma dúvida quanto a um equipamento bom para um provedor para agüentar em média uns 200 usuários.

Atenciosamente.

2. Bom amigo, primeiramente dar uma lida nos links indicados para você ter uma noção.
    Se sua cidade tiver menos de 50mil habitantes a ANATEL fez uma licença de R$400,00 para pequenos provedores e R$ 1.200,00 para grandes provedores.
    Você precisa tirar a SCM que custa R$ 400,00 ou R$9.000,00 para cidade acima de 50mil habitantes
    Ter 1 linha 0800 para atendimento do cliente.
    Ter 1 técnico elétrico
    Empresa registrada no municipio com cnpj e insc. estadual
    Contador

Equipamentos da torre todos homologado pela anatel e o comprimento da saida de potência.

Equipamentos bom são os da ubiquiti, 4 painel setorial de 90º com rocket m5 você terá a quantidade de cliente que deseja instalar.

Bom para isso você vai precisa de um consultor para fazer tudo isso para você em relação de tirar a scm.

Caso tenha interesse posso lhe indicar um.

3. tem que tirar a scm custa 9000R$ pago em 3 vezes de 3000R$ de 6 em 6 meses. O ideal é voce procurar um engenheiro ou uma empresa especializada conheco a comppleta ele anunciam no mercado livre sao muito bons eles que tiraram nossa licenca. A media é de 3 a 6 meses para tirar a licenca, ou o melhor é voce ser sva voce faz parceria com outro provedor licenciado ai os boletos dos clientes ficam no nome da empresa dele, e a sua empresa fica como se fosse de manutençao da rede, é o que a maioria dos provedores faz

Tópicos Similares

1. Servidor Linux para um provedor
    Por amigo_odidi no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 10-06-2009, 19:35
  2. Preciso montar um servidor para um provedor de internet! URGENTE!!!
    Por AstrixNetwork no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 29-10-2008, 19:11
  3. Quais os custos para um provedor?
    Por Edico no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-08-2008, 10:11
  4. Squid integrado com antivirus para um provedor compensa?
    Por ibsol no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 11-04-2007, 19:25
  5. Respostas: 12
    Último Post: 22-12-2004, 07:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L