+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK em RB?

    amigos tenho um servidor mk rodando com verçao 2.9.27 so que quero montar um repetidora entao como instalar o mikrotik direto em uma rb.
    agradeço se puderem mim explicar passo a passo.

  2. #2

    Padrão Re: MK em RB?

    Olá phelipe.

    Vamos convencionar alguns termos antes.

    Routerboard é o nome de um produto, que é, como coloquialmente dizem, uma "placa-mãe-roteadora", do fabricante MikroTik. Por padrão, o sistema operacional RouterOS já está pré-instalado, não necessitando instalar na RB (acrônimo de Routerboard).

    Periodicamente, atualizações são lançadas, mas tal procedimento de upgrade não é uma instalação/reinstalação.

    Não sei se ainda continua assim, mas havia uma época que algumas RBs, quando adquiridas no regime OEM, em grande volume, eram dispostas sem o sistema operacional. Certamente não é o seu caso.

    Já que pretende adquirir uma RB, aproveita e adquire outra, como uma RB750G, por exemplo, para trocar pelo seu PC-AP de versão 2.9.27, com RouterOS de procedência aparentemente controversa.

    Para finalizar, sugiro fortemente a leitura do Manual passo-a-passo do MikroTik[1], no idioma brasiliano, que será grande valor.

    [1] https://under-linux.org/wiki/Tutoria...passo-mikrotik

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  3. #3

    Padrão Re: MK em RB?

    Phelipe,
    O comentário do amigo <"trober"> explica tudo pra você.
    Sugiro que você não utilize essa versão (que é pirata).
    Tem BUGs e o valor da licença é tão barato que não compensa o crime!
    Dependendo da quantidade de requisições que precisará anteder, sugiro que compre a licença e instale em um PC, sendo a quantidade de requisições pequenas (umas 30 mais ou menos) pode utilizar a RB 750G ou AH que dará certo.