+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Host removed: limiting addresses per mac?

    Bom dia,

    Galera estava eu navegando pelo log quando me deparei com esse erro direcionado ao ip e mac de um cliente


    o que gera esse erro? Host removed: limiting addresses per mac

    Antes que falem e pq ta tendo mais de um ip por mac isso eu sei e claro mas, queria saber como isso e possivel e o porque isso acontece Clone de MAC algo do tipo assim?

    Vi em um topoc ja trancado que o amigo resolveu o problema colocando 2 Ip por mac.. so que aki na cidade tem mto engraçadinho que fica clonano macs pra navegar de graça deixando 2 ip por mac o cara vai pode fica suave na minha rede q eu nem vo sabe ja q vai ta liberado 2 IP pra um mesmo mac.. ou eu estou errado?


    Na casa do cliente ta Kit Aquarios 25 db+ Apzinho com caixa hermetica..

    Config do Ap > Cliente ISP (configuraçao pradao de todos os meus radios só com esse cliente deu isso)

    Alguem da um help? desde ja agradeço a atençao prestada.


    Júlio

  2. #2

    Padrão Re: Host removed: limiting addresses per mac?

    se vc setou ip no ap do cliente, talvez em ele tem pegado um dinamico tbm... aqui por exemplo em hotspot uso duas faixas de ip a que chega via dhcp no cliente e a do hotspot mesmo onde uso no cadastro dos clientes...



  3. #3

    Padrão Re: Host removed: limiting addresses per mac?

    Amigo Josailton meu cenário e o seguinte.. meu hotspot solta ip dhcp onde em leases eu reservo o ip atribuido automaticamente ao mac.. ai faço o ipxmac no hotspot.. nas configuraçoes dos radios eu uso modo dhcp pra receber o ip do meu servidor.. e o coloko em modo router nateado para que o cliente possa ligar qualque coisa tipo um roteador ou outro micro sem que eu precise de eu ir na sua residencia pois nao afetara nada nas minhas configuraçoes do ap que ta em cima.. pois o que manda pra mim e o ip e o mac do ap que ta em cima com a antena.. se eele vai ligar 1 2 10 pcs embaixo nao diferencia nada pra mim.

    abraço.

    Júlio

  4. #4

    Padrão Re: Host removed: limiting addresses per mac?

    então reveja a configuração desse ap em especial, pode ser que tenha se enganado e ele esteja em bridge, ai de qualquer forma só chega pra vc o mac do ap, mais outras maquinas por traz dele podem pegar o dhcp de seu hotspot...



  5. #5

    Padrão Re: Host removed: limiting addresses per mac?

    Citação Postado originalmente por Josailton Ver Post
    então reveja a configuração desse ap em especial, pode ser que tenha se enganado e ele esteja em bridge, ai de qualquer forma só chega pra vc o mac do ap, mais outras maquinas por traz dele podem pegar o dhcp de seu hotspot...
    Vou dar uma revisada nele depois... ai posto resultados para a galera.. caso continue o problema.. eu aviso..

    Abraço

    Júlio

  6. #6

    Padrão Re: Host removed: limiting addresses per mac?

    Bom dia croko.

    Veja a sugestão[1] de sergejs[2], no que tange ao parâmetro addresses-per-mac. Talvez seja aplicável à sua situação.

    [1] http://forum.mikrotik.com/viewtopic....1ea0a3#p207380
    [2] http://forum.mikrotik.com/memberlist...profile&u=1991

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -



  7. #7

    Padrão Re: Host removed: limiting addresses per mac?

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Bom dia croko.

    Veja a sugestão[1] de sergejs[2], no que tange ao parâmetro addresses-per-mac. Talvez seja aplicável à sua situação.

    [1] http://forum.mikrotik.com/viewtopic....1ea0a3#p207380
    [2] http://forum.mikrotik.com/memberlist...profile&u=1991

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

    Amigo Trober eu li a sugestão.. mas ai que ta a duvida. no radio que colokei no cliente.. so áa um usuario logado nao tem router embaixo entra direto no pc da cliente. vou verificar o roteador mais tarde e ver o que pode esta acotnecendo...

    o fato de aumentar mais ips por mac facilitaria o clone do mac e varios pilantras usarem a internet pois liberaria mais ips para o msm mac..

    Grato pela atençao


    Júlio

  8. #8

    Padrão Re: Host removed: limiting addresses per mac?

    independente de voce atrelar o ip ao mac
    se um visitante clonar o mac de um cliente que ja efetuou login, esse visitante ira navegar normalmente como se fosse o proprio cliente.
    infelizmente, isso é um problema no hotspot.

    para resolver isso, voce deve restringir o acesso a sua rede...
    AP com wpa (no minimo), isolacao de clientes ativada no radio, switches com vlan, radio cliente com senha para acesso ao setup e sempre configurado em modo cliente isp.

    Citação Postado originalmente por croko Ver Post
    Bom dia,

    Galera estava eu navegando pelo log quando me deparei com esse erro direcionado ao ip e mac de um cliente


    o que gera esse erro? Host removed: limiting addresses per mac

    Antes que falem e pq ta tendo mais de um ip por mac isso eu sei e claro mas, queria saber como isso e possivel e o porque isso acontece Clone de MAC algo do tipo assim?

    Vi em um topoc ja trancado que o amigo resolveu o problema colocando 2 Ip por mac.. so que aki na cidade tem mto engraçadinho que fica clonano macs pra navegar de graça deixando 2 ip por mac o cara vai pode fica suave na minha rede q eu nem vo sabe ja q vai ta liberado 2 IP pra um mesmo mac.. ou eu estou errado?


    Na casa do cliente ta Kit Aquarios 25 db+ Apzinho com caixa hermetica..

    Config do Ap > Cliente ISP (configuraçao pradao de todos os meus radios só com esse cliente deu isso)

    Alguem da um help? desde ja agradeço a atençao prestada.


    Júlio



  9. #9

    Padrão Re: Host removed: limiting addresses per mac?

    Olá colega, você poderá solucionar seu problema implantando o PPOE na sua rede, é mais seguro e impede esses pilantras de estar clonando mac, pois mesmo com o clone feito o clone nao conseguira navegar mesmo com o original em off, espero ter ajudado de alguma forma, abraços!

  10. #10

    Padrão Re: Host removed: limiting addresses per mac?

    Amigo mascara foi o que eu avia deduzido.. que se um visitante clonar o mac do cliente navegara como se fosse um cliente normal.. eu vo por wpa nos cartões, na verdade eu usava mas antes tava tendo problema pra se conectar nas bases e axando ser o WPA eu tirei.. mas o problema nao era o WPA. sobre as config e tudo com senha de setup e talz.. e ta em modo cliente isp.fiquei de ir na casa da cliente pra da uma verificada novamente nas coonfig do AP.. assim que possivel vou la verificar se o ap esta corretamente configurado. ai do noticias aqui..
    Obrigado pela atençao


    Júlio



  11. #11

    Padrão Re: Host removed: limiting addresses per mac?

    Obrigado pela dica e atençao Eneo.. eu vo da uma estudada la no Ap da cliente as vezes tem algo configurado diferente do que eu configuro. mas seria meio q estranho eu errar uma configuraçao q faço sempre nos meus APs.. mas como todo mundo e humano e erra rs rsrsrs .. contudo vou manda Criptografia WPA nas base.. se assim msm nao resolver vo manda ppoe..

    Forte abraço


    Júlio