Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal é o seguinte, tem uma pessoa que me procurou e pediu para fazer o seguinte trabalho:

- A pessoa é sindico de um edificio residencial de 12 andares e tem um link de internet de 100Gb de trafego mensal, e gostaria de limitar mensalmente, por exemplo 10Gb de trafegos mensais entre alguns apartamentos, pois não são todos que tem internet, e gostaria de permitir que so pessoas com as placas de MAC Address cadastrados pudessem ter acesso.

O desenho da estrutura que vou explicar esta anexo:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         barra.jpg
Visualizações:	54
Tamanho: 	20,7 KB
ID:      	25271

ou no link:http://www.saaeambiental.com.br/rede.png
    Entao funciona assim:

- Internet chega no 8º Andar onde o modem DSL é conectado a um roteador;

- Desse roteador desce um cabo para um switch no 3º andar, um cabo para um outro AP no mesmo andar (8º) e 01 (um) cabo para um outro AP no 10º Andar, e este AP do 10º andar leva tambem um cabo para um AP no 11º Andar.

- O Switch do 3º Andar distribui conexão para 02 (dois) AP que estão no 3º andar, 01 (um) no 5º Andar, 01 (um) no 6º andar, para um DVR e um computador na portaria.

Pois estou pensando aqui e ainda nao me veio nada a cabeça pra gerenciar a qtde de trafego pra internet.

Gostaria da opiniao de voces, o que deveria fazer

Grato,

fpmazzi

2. caro colega eu usaria uma routerboard pra gerenciar essa rede aqui no underlinux tem um otimo passo a passo qualquer duvida posta ai ok abraços e boa sorte.

espero que você me ajude clicando na estrela.

3. Citação Postado originalmente por raswilson Ver Post
    caro colega eu usaria uma routerboard pra gerenciar essa rede aqui no underlinux tem um otimo passo a passo qualquer duvida posta ai ok abraços e boa sorte.

espero que você me ajude clicando na estrela.
    Estive procurando aqui é não soube muito bem como isso funciona, é uma placa com mikrotik?

Tem o link para este tutorial que me disse, so encontro topicos do forum.

grato,

4. Pessoal, não conheco muito sobre esta parte, tem alguem que faz isso??? por favor se tiver me envie um email com o valor que cobraria pra montar o servidor grato.

e que maquina precisa.

Tópicos Similares

1. Limitar Trafego de Rede
    Por maguu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-09-2008, 10:26
  2. Limitar trafego por tamanho de arquivo pode?
    Por phabiolima no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 21
    Último Post: 05-07-2008, 20:12
  3. acl para limitar trafego na rede
    Por cvr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 18-08-2006, 10:39
  4. limitar trafego smtp e pop
    Por agl77 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-08-2006, 06:33
  5. Limitar trafego de programas p2p