+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ROTEADOR GTS Telecom (urgente) preciso de ajuda!

    Ola pessoal, sou novo aqui e preciso de ajuda.
    Estou com um roteador AP GTS Telecom (GTS 78-0454ARB / Release 3d) modelo antigo azul e branco. Eu já tinha atualizado o firmwere para versão 2.59 que segundo informação do suporte da GTS é a ultima versão para este modelo.
    Na tentativa de melhorar e tentar outra versão de firmwere, via TFTP (utilizei o programa TFTP32) era o que estava dando resultado, pelo programa recomendado pela GTS o TFTP client eu estava tendo dificuldades de comunicação.Mas com o TFTP32 funcionava bem. Entrei em contato com o suporte da GTS pois estava tendo dificuldades na configuração (demorava a gravar, também demorava a resetar, etc) o técnico que me atendeu encaminhou para o gerente de informática, o qual me enviou via email, um arquivo boot de nome (boot_16bit.bin) e instrução para colocar no roteador via TFTP e após isso repetir o procedimento com o firmwere definitivo.
    Assim que eu enviei este arquivo de boot via TFTP, não consegui mais acessar o roteador ele morreu, como se estivesse travado, tento resetar e nada, já perdi as contas de quantas vezes tentei novamente o procedimento via TFTP e não comunica, ele fica naquele loop procurando IP mas não consegue, tentei todas as portas e nada.
    Mesmo que a maior parte da culpa seja do arquivo enviado pela própria GTS, eles não se responsabilizam e eu fiquei com o prejuízo.
    Não me conformo pois antes de colocar este arquivo, enviado pela GTS eu mesmo com dificuldade, conseguia trocar os firmwere.
    Existe outro meio de fazer ele comunicar novamente ou o roteador esta perdido?
    Alguém pode me ajudar?

    Email: [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: ROTEADOR GTS Telecom (urgente) preciso de ajuda!

    Calma amigo.. alguem aqui da Under vai te ajuda.. teve otro topico aqui que um amigo passo umas dicas para recuperar o Roteador com cabo serial e funcionou que uma maravilha..vo da uma pesquisada tbm pra ver se posso te ajudar com esse roteador..


    VI o roteador.. seria esse?

    [IMG]http://loja.redetronic.com.br/ecomme...2925279861.jpg[/IMG]

    se for da uma lida nesse topic
    https://under-linux.org/f172/recuperar-placas-com-chip-rtl8186-149808/#post564971


    J
    úlio
    Última edição por croko; 08-08-2011 às 07:39.

  3. #3

    Padrão Re: ROTEADOR GTS Telecom (urgente) preciso de ajuda!

    Ola meu amigo !

    kroco
    Agradeço pela atenção. Também possuo um roteador desse que você mandou a foto.
    Mas o roteador em questão é o modelo anterior a esse da foto que você enviou.
    (ele tem a caixa azul e branco).

  4. #4

    Padrão Re: ROTEADOR GTS Telecom (urgente) preciso de ajuda!

    Citação Postado originalmente por JECORDEIRO Ver Post
    Ola meu amigo !

    kroco
    Agradeço pela atenção. Também possuo um roteador desse que você mandou a foto.
    Mas o roteador em questão é o modelo anterior a esse da foto que você enviou.
    (ele tem a caixa azul e branco).
    Intendi vou da uma procurada aqui.. ee sobre o topic que te passei nao foi util ? voce sabe nos dizer se o chip e RTL8186 ai ficaria mais facil..

    Julio

  5. #5

    Padrão Re: ROTEADOR GTS Telecom (urgente) preciso de ajuda!

    Ola meu amigo!
    Quanto ao tópico que vc enviou, realmente foi instrutivo, tenho procurado me informar sobre o assunto. Pelo que andei lendo em varias postagens, cheio que o chip e RTL8186.
    Mas como relatei anteriormente, o roteador só parou de funcionar, quando coloquei o arquivo que a GTS me enviou e até agora não consegui fazer entrar novamente em TFTP. Acredito se houver outro modo de comunicação do PC para o roteador, conseguirei carregar novo firmwere e ele voltara a viver.