Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Amigos construi uma torre aqui de 27 metros autoportante(com base nesta de projeto que tem aqui no fórum) porém ainda nao coloquei ela de pé pois já fiquei sabendo que alguns vizinhos iriam chamar o corpo de bombeiros pra fiscaliza-la quando eu levantasse ela(não sei pq mais quererm me ferrar) porém por agora ainda nao tenho condições de pagar um engenheiro para fazer os calculos pra mim pra mim coloca-la de pé pois querem me cobrar 2mil e 500 reais, no entanto tenho um amigo que faz projeto(nao formado) e um conhecido dele é engenheiro formado e pode assinar só que este meu amigo nunca fez projeto de torre e por este motivo nao sabe oque por no projeto alguém aqui neste forum não tem um projeto pra me passar pro meu amigo pegar como base e fazer as devidas alterações??

    Qualquer ajuda, dica ou sugestao meu email e centermedia_mayk@hotmail.com

    Estou registrando tudo e assim que minha torre estiver de pe irei postar aqui pra galera!

    Desde ja agradeco!

  2. caro amigo do under, fique despreocupado, o corpo de bombeiros nao tem nada que ver com torres, quem tem que fiscalizar é o crea da sua regiao, e sobre o projeto, basta a ART da torre, e isso é feito online, vc vai ter de entrar em contato com esse engenheiro amigo do seu colega e ele faz a art online e vc paga a taxa que fica em torno de uns 30 a 50 reais. e acerte um valor com o engenheiro nao precisa fazer os cauculos basta a ART.....



  3. Cara, não me entenda mal. Mas se sou seu vizinho, chamaria até o papa para me certificar que essa torre não caia na minha cabeça.

    Citação Postado originalmente por maykcosta Ver Post
    (não sei pq mais quererm me ferrar)
    "Sendo seu vizinho" quem me garante que vc não fez a torre "nas coxas" ?????

  4. Bom dia,

    O projeto tem de ser assinado por um engenheiro civil ou estrutural. Para não ter nenhum problema esse projeto precisa ser aprovado na secretaria de obras de sua cidade.



  5. é isso aí mesmo Marcelo.
    O pessoal confunde ART no Crea com o projeto em si.
    Só pagar o Crea, o profissional vai estar colocando o seu na reta se um dia ocorrer um sinistro e não tiver o projeto para comprovar os cálculos. Só ART e alvará sem projeto é mesmo que estar frio.

    O ART acompanha o projeto técnico.
    Aqui na minha cidade não tem nenhuma torre autoportante com alvará da prefeitura. A Claro por ex. de vêz em quando entra em contato com a prefeitura para tentar legalizar a construção da torre, mas o pessoal da prefeitura diz que não está previsto.
    Isso dito por gente da prefeitura. Sei lá, mas achei estranho. Acho que eles também estão confusos nisso.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 13
    Último Post: 09-04-2017, 23:20
  2. Modelo de projeto de torre autoportante
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 62
    Último Post: 15-10-2016, 15:05
  3. Preciso de Projeto de torre auto portante ou estaiada
    Por joceliomarques no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-03-2015, 07:01
  4. Respostas: 15
    Último Post: 03-09-2010, 18:04
  5. Respostas: 5
    Último Post: 03-04-2008, 04:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L