Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal.

Tenho hoje um link de 3Km, visada perfeita, onde passa durante periodos de pico 17Mb/5Mb
    Uso:
    2x 433AH
    2x XR5
    Aquario 29dB + 2mt Cell Flex

Sinal de -45 que diminui potencia até chegar a -50
    CCQ de 100%.
    Nstreme Ativo.

Bom, a área aqui é bem poluida, bastante Rockets em modo AP, tanto nos 2 lados onde estão os links, e nos 2 lados tambem tem vários links.

Esse link, concentra uns 4 Pops, e estou precisando dar um UP nele.
    Ele não está capenga nem nada, pings de 1...2ms daqui até lá em horários de pico, mas se forço ele a 20Mb já sobe os pings.

Gostaria de opiniões sobre como aumentar para 40Mb esse link.
    Queria que os pings ficassem estáveis, o que com Rocket + AirMax eu não consegui.

Estou pensando em NStreme Dual. Mas não sei se vai resolver o meu problema.

Se eu fizesse BGP com 2 rbs em cada ponta, ele não mandaria pelos 2 caminhos?

Desde já agredeço.

Klabundee

2. acho nstreme dual uma boa opção tendo em vista que vc ja tem as antenas e cartoes, precisaria apenas dobrar a quant oq te daria uma banda FULL, outra coisa que vc pode fazer é trocar antenas e cartoes para trabalhar com MIMO, antenas dual pol. e cartoes N como R52Hn fazendo MPLS, isso me deu 100mb half aqui com NV2 claro... outra opção seria utilizando os mesmo esquipamentos que vc tem, usar mikrotik 5.XX com NV2 e canal em 40 mhz, vi relatos no forum de 63 mb half, na minha opiniao muita coisa pra essa config de equipamentos... essa ultima opção seria a mais barata pra vc pois nao gastaria nda...

3. Ola grande 3km para usar xr5 e so passa isso ... olha isso nao ta normal ....

mas vamos a algums pontos que possa le ajudar...

1- coloque para trabalhar em 40mhz asim vc ja tera mais troughput maior .

2- baixa a potencia da xr5 ate um resultado melhor ou deixa me auto .

3- veja se as antenas tao realmente bem alinhada ... pq nessa distancia seu sinal deveria tar muito melhor que isso .

4- se nada resolver vai de rocket vc falou que nao tem ping com tempo estavel... rapas hoje uso uam rocket antena de 30dbi
    passando 20mb com tmepo bem estavel entre 2ms e 5ms ( nao sei poruqe todo mundo so que ping a 1ms ... se vc usa normal ate 30ms sem ter dor de cabeça nem com voip que e um dos mais chatos .)

5- so pra finalizar .... nao faria dual nessa situação a nao ser que vc queira realmente vender full pra algum cliente ...

obs: seu up ta pessimo isso deve relamente ser potencia de mais ou alinhamento ...

nao esquece de voltar aki i dizer o que vc fez pra resolver.....

4. eu estava com um problema parecido com esse resolvi colocando 2 rocket com rádio rocket tambem nunca mais tive problemas

5. Olá!
    Desde já agradeço pela respostas.

Bom, ele já está em 40Mhz
    http://img26.imageshack.us/img26/8002/linkjf.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Está imagem é resultado de:

ApBridge em 1 ponta
    Station PseudoBridge na outra

TX Power Default nas 2

Data Rates Default

E Antenas de 29dB em cada ponta.

O que acham?

Tópicos Similares

1. Pequeno enlace, grande troughput - Nano5
    Por Microtechmg no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 01-05-2011, 18:28
  2. mudar para portugues e themes o squirrelmail!
    Por helio_traxx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-09-2005, 12:28
  3. Terminal Server (Windows 2000 / 2003) - Mudar para Linux
    Por brastech no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-07-2005, 08:11
  4. Como mudar para terminal 13
    Por duker no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-06-2005, 09:24
  5. quero mudar para linux