Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos,

Esta será uma introdução ao novo sistema de cache N!MOC Power, serei tão breve quanto possível.

O N!MOC Power incorpora os mais importantes recursos suportados por servidores cache, trabalha com conteúdo dinâmico e estático dos mais diversos sites suportando grande volume de carga e armazenamento.

Orkut, YouTube, Microsoft, antivírus e sites de conteúdo multimídia de todos os tipos são suportados, hoje são mais de 480 plugins já disponíveis e todo o trafego que passar pelo N!MOC Power terá seu conteúdo analisado e alocado em disco quando configurado.

Suporte nativo a T-PROXY e REDIRECT, personalização de plugins e listas são alguns dos recursos básicos presentes.

Recursos inovadores e exclusivos garantem a performance superior, a versão LYE agrega adicionais importantíssimos e na maioria inéditos.

Muito mais veloz, escrito parcialmente em linguagem de baixo nível permite atingir velocidades nunca antes constatadas em outros sistemas de proxy/cache, comparado as demais soluções do mercado é de inicio 6X mais rápido em modo normal de operação podendo atingir 50X.

Nada é adicionado aos arquivos originais, os mesmos são armazenados da forma que são recebidos ou armazenados na internet e portando de acordo com a legislação internacional sobre o assunto.

O NIMOC Power tem suporte incluso, você não precisa se preocupar com o custo de manutenção de seu servidor.

Não é necessário acessar nenhum painel, configurar nenhuma opção, basta ligar o servidor e já estará funcionando, quando e se for necessária alguma intervenção ela será feita por pessoal altamente capacitado.

Quando a implantação/integração for feita pela equipe N!MOC Power, oferecemos a “Garantia Life Time", pelo tempo que utilizar o sistema.

As atualizações são disponibilizadas sem custo adicional conforme o plano escolhido, não sendo necessária parada do sistema para 95% das atualizações, ou seja, as conexões dos usuários não são interrompidas.

O sistema é seguro ao ponto de somente os equipamentos autorizados terem acesso ao mesmo, segurança é também nossa preocupação e não sua por isso recomendamos que siga as instruções do parceiro durante toda a implantação/integração.

Instalação fácil só leva 5 minutos.

CLIQUE E BAIXE O CD DE INSTALAÇÃO

- Utilitário para criação de RAID0 (quantas forem possíveis)
    - Configurador de rede
    - Drivers de rede para servidores DELL/IBM/HP
    - Compatibilidade com VGA NVIDIA e RADEON

CLIQUE E ASSISTA O VIDEO DE INSTALAÇÃO

CLIQUE E CONFIRA OS RESULTADOS REAIS

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2011_mikrotik_para_todos_publicado.pdf
Visualizações:	1922
Tamanho: 	4,91 MB
ID:      	26436
    Baixe acima o anexo 'MikroTik de a-Z para todos os níveis' com dicas para seu sistema e aceleração de conteúdo.

Hardware Mínimo - Atende 120 clientes até 4MB/s de tráfego
    Processador 2 núcleos 2.8Ghz ou superior
    6 GB RAM
    1 ou mais HDs de 500GB
    ou superior
    Obs: se possuir apenas 1 disco o NIMOC deverá rodar pelo pendrive, com 2 discos já é possível rodar tanto pelo pendrive quanto instalado em disco.

Hardware Básico - Atende 400 clientes até 12MB/s de tráfego
    Processador 4 núcleos 2.8Ghz ou superior
    8 GB RAM ou mais
    4 HDs 500GB ou superior
    Obs: para maiores detalhes sobre a escolha dos discos, consulte seu parceiro NIMOC

Hardware Médio - Atende 600 clientes até 16MB/s de tráfego
    Processador 6 núcleos 2.9Ghz ou superior
    16 GB RAM
    5 HDs 500GB ou superior
    Obs: Esta configuração pode ser melhorada utilizando SSD.

Hardware Médio - Atende 1000 clientes até 30MB/s de tráfego
    Processador 12 núcleos 3Ghz ou superior
    24 GB RAM
    1 SSD OCZ Vertex 3 - 120GB
    5 HDs 500GB ou superior
    2 HDs 1,5TB ou superior

Obs: recomendável uso de discos SATA3 6GB/s

Hardware Dedicado - Atende 2000 clientes até 100MB/s de tráfego
    Servidor Dual Processado 16 núcleos ou superior 2.8Ghz
    32 GB RAM
    4 SSD OCZ Vertex 3 - 120GB
    6 HDs 500GB ou superior
    4 HDs 1TB ou superior

Obs: recomendável suporte SATA3 de 6GB/s.

Não temos preferência por marca, utilizamos com sucesso intel e amd.

Ligação em modo bridge

MODELOS DE IMPLANTAÇÃO MAIS COMUNS, BRIDGE E PARALELO

Ligação em modo paralelo

Observações:
    1. Quanto melhor o hardware, melhores os resultados por se tratar de sistema otimizado para alta performance, se você tiver mais HDs e memória melhor.

2. Sempre fazemos testes no hardware dos clientes pra garantir que a performance nominal atende a demanda, siga a recomendação do parceiro na aquisição do seu hardware.

Com relação a valores:
    O NIMOC é um serviço mensal e trabalhamos para oferecer o melhor na plataforma, suporte e garantia, o valor referente a implantação do serviço pode variar de acordo com a complexidade da implantação tendo o parceiro liberdade para arbitrar valores cobrados pela integração desde a consultoria do hardware servidor, topologia, implantação e integração com a rede do provedor.

Para a ativação do sistema NIMOC cobramos uma pequena taxa que não é referente a configuração de servidor ou certificação de ambiente e serve apenas para ajudar nos custos.

Imagem do relatório NIMOC Power sem aceleração:

Nome:	         nimoc_com_13_dias_de_implantado.jpg
Visualizações:	10613
Tamanho: 	50,7 KB
ID:      	27726
    13 dias de implantado, agradecimento ao amigo José Carlos pela imagem retirada do seu relatório.

Notem que o ganho é relativo a todo tráfego passante pelo cache e não apenas HIT/MISS como informado no relatório de outros sistemas.

Lembramos que não comercializamos licenças e que a ativação não dá direitos extras como configurações adicionais, integração de servidores e recursos ou suporte.

Nome:      06-10-2011 01-13-52-GRAF.jpg
Visitas:     1991
Tamanho:  58,0 KB
    4 meses de implantado, agradecimento ao amigo Glauco pela imagem retirada do seu relatório.

O suporte é prestado para os clientes após ativação e aceite de um dos pacotes mensais de suporte do servidor, no qual está incluso: manutenções preventivas, atualizações e ajustes quando necessários, além de contar com material de apoio e central online para as dúvidas mais comuns.

Podemos oferecer serviços de consultoria para análise de caso, onde os valores serão discutidos por cada consultor diretamente com o cliente.

Para os valores mensais sugerimos a seguinte tabela:

Todos os planos de suporte incluem:
    - Atualizações e manutenção básica do servidor NIMOC Power

Os planos N04 até N16 incluem extra:
    - Suporte total no servidor NIMOC Power
    - Central de suporte online
    - Material de apoio em nível técnico
    - Reinstalação gratuita
    - Atendimento preferencial conforme nível

Obs:
    -Clientes com link satelital tem condição diferenciada sendo necessária avaliação

Explicação sobre o método de cobrança:
    O suporte é prestado conforme o número de usuários totais da rede e consumo de tráfego (o que atingir primeiro conforme tabela).

Valem os clientes conectados ou os cadastros totais?
    Vale o total de usuários da rede, pode existir 1 cliente que representa 50 usuários (uma empresa ou orgão público por exemplo).

Agradecemos a todos que particam com idéias ou que já contrataram ativação do N!MOC Power pela confiança depositada no sistema.

Abraço a todos.

Contatos:

Luciano Rampanelli / M4D3
    (65)3283-1907

Victor Feitoza
    (83)9637-9232

Adriano Garcia
    (67)8134-4006
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nimoc_com_24_dias_de_implantado.jpg
Visualizações:	4284
Tamanho: 	50,6 KB
ID:      	27727  
    Última edição por m4d3; 01-02-2013 às 15:13.

2.    Publicidade

3. Nao tive a oportunidade de usar/instalar aqui ainda.
    Mas vi ele em funcionamento, em um provedor com aproximadamente uns 1000 clientes.
    Esse provedor me disse que o NIMOC esta melhor que o Thunder que ele usava anteriormente.
    As paginas estao carregando mil vezes mais rapido e esta tendo uma otima economia:
    - Entra 20-28 megas na WAN, sai 35-45 megas na LAN

100% APROVADO.

Estou juntando o cash, em breve pretendo estar instalando ele aqui na rede.

4. Caro M4d3, me mande informações sobre hardware necessário para 500 clientes e preços, para o email andrelch2005@gmail.com

5. amigo mande email com valor para até 50 cliente e maquina necessaria

cyberzeus.ml@gmail.com

6. Caro M4d3, me mande informações sobre hardware necessário para 500 clientes e preços, para o email
    suporte@enlaceinformatica.net

7. bom eu tambvem a dias estou tentando saber hardware necesario para 300 clientes, preço etc, e ate o momento não consegui nada.
    continuo aguardando alex@acegua.net

obrigado..

8. Luciano, este cache vai depender do mikrotik ou pode trabalhar com outros servidores em linux? Pergunto porque estou partindo para uma solução de servidor sem mikrotik.

9. Oi tambem tenho interesse, manda para meu email suporte@criciumanet.com.br para 500 clientes e o hardaware compativel

Obrigado

10. Olá, tambem tenho interesse.

Estou testando o speedr, mas se vc me garantir melhor suporte.

me mande informaçoes para 600 clientes e hardware necessario

miller_gomes@hotmail.com

aguardo

11. estou interessado gostaria de saber preço e hardware para 300 clientes
    lucianoboneco@yahoo.com.br

12. Acompanhando para ver as informações sobre licenças, valores etc

13. Opa tambem me interesso, manda para meu email suporte@aloginformatica.com.br para 300 clientes e o hardware compativel.

14. Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Caro M4d3, me mande informações sobre hardware necessário para 500 clientes e preços, para o email andrelch2005@gmail.com
    andrelch, JonasMT, enlacenet, demattos, vaizard, boneco, Arcanjo_tc, dupont88, acho que respondi no tópico principal, se ficar dúvida me procurem e obrigado pelo interesse. Pra vocês 10% de desconto na ativação.

bom eu tambvem a dias estou tentando saber hardware necesario para 300 clientes, preço etc, e ate o momento não consegui nada.
    continuo aguardando alex@acegua.net
    Sejamos justos, como 'a dias' se respondi 3 ou 4 questionamentos seus ontem (o tópico é de antes de ontem), isso não é nada?. A questão de valores necessitaria uma analise conforme explicado no tópico principal, agradeço pelo interesse e caso queira fazer a avaliação me procure.

Luciano, este cache vai depender do mikrotik ou pode trabalhar com outros servidores em linux? Pergunto porque estou partindo para uma solução de servidor sem mikrotik.
    Seja bem vindo 1929, trabalha com quaisquer servidores não necessariamente mikrotik, basta fazer o desvio pro N!MOC que ele atende as requisições da mesma forma.

Valeu amigos

15. Sejamos justos, como 'a dias' se respondi 3 ou 4 questionamentos seus ontem (o tópico é de antes de ontem), isso não é nada?. A questão de valores necessitaria uma analise conforme explicado no tópico principal, agradeço pelo interesse e caso queira fazer a avaliação me procure.

sim repondeu, mas eu ainda não sei o custo da instalação, o hardware necesario, nem nada do que perguntei, a gente trocou mensagem´s, mas voçe não respondeu o que eu preciso saber.

não quero criar polemicas, so gostaria de ser cliente, sera que e dificil???

bom agora vi que voçe editou seu primeiro post, ali sim, responde o que eu perguntei, obrigado, vamos analizar a posibilidade de implantação...

16. Luciano,

Vi agora que voce esta com novos planos.
    Estao muito diferente daqueles valores que voce havia me passado.
    Esses valores estao corretos?
    Se for isso mesmo, instalo contigo hoje (ta certo, estou exagerando, ja esta terminando o dia, nem tem como, mas amanha poderia ser?)

Sinceramente
    Ficou bem mais em conta, so nao instala quem nao que...

Mas fiquei com uma duvida.
    Clientes X Link.
    Eu aqui tenho em torno de 220-240 usuarios, mas meu trafego total ja bate a casa dos 10-12 megas (ate mais em horario de pico)
    Qual seria meu plano, N5 ou N7?
    Última edição por AndrioPJ; 19-08-2011 às 21:06.

17. Lu estou afim de testar o Sistema, tem como?

18. Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Lu estou afim de testar o Sistema, tem como?
    O download do CD e o VIDEO de instalação básica estão na apresentação deste tópico logo abaixo das imagens.

Valeu

19. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Luciano,

Vi agora que voce esta com novos planos.
    Estao muito diferente daqueles valores que voce havia me passado.
    Esses valores estao corretos?
    Se for isso mesmo, instalo contigo hoje (ta certo, estou exagerando, ja esta terminando o dia, nem tem como, mas amanha poderia ser?)

Sinceramente
    Ficou bem mais em conta, so nao instala quem nao que...

Mas fiquei com uma duvida.
    Clientes X Link.
    Eu aqui tenho em torno de 220-240 usuarios, mas meu trafego total ja bate a casa dos 10-12 megas (ate mais em horario de pico)
    Qual seria meu plano, N5 ou N7?
    ????

20. Cara unicas coias que nao achei corretas.. uma raid 30% mais rapido que um ssd? A va.. ta de brinks né

Samsung 50% mais rapido que um seagate? A va.....

Quem tiver duvida é so procurar por bench na net que vao saber do que estou falando..

Seagate 7200.12 = samsung f3 "ultimo modelo sata2 da marca"

Tenho ambos caso alguem queira posto um hdtune ou tach comparando ambos "sim tenho aos monte deles aqui"
    Última edição por JonasMT; 19-08-2011 às 23:55.

21. Caro m4d3, posso usar teu hotmail para sanar algumas dúvidas?
    Espero fechar com você em breve, breve mesmo, mas tenho 2 situações atípicas que gostaria de expor para vermos o contexto em que se encaixa.
    Obs: Também sou do RJ.

22. Bom pessoal, gostaria de convidar vocês a testarem o novo sistema da AgilityTeam o AgilityCache, com certeza atendera a suas necessidades e ainda e um sistema FreeWare, é você ainda pode ajudar no Projeto AgilityCache Obrigado.

AgilityCache

OBS: Não quero atrapalhar a venda de ninguém mais sei que certamente vão jogar pedras em min mais quero que saibam minha intenção e só divulgar o meu serviço e ajudar outros usuários.

23. Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Caro m4d3, posso usar teu hotmail para sanar algumas dúvidas?
    Espero fechar com você em breve, breve mesmo, mas tenho 2 situações atípicas que gostaria de expor para vermos o contexto em que se encaixa.
    Obs: Também sou do RJ.
    Não utilizo hotmail, pode ligar nos nossos telefones ou chamar pelo skype se for algo que foge do contexto do tópico, outros casos podemos tratar direto aqui pelo fórum. Aguardo seu contato.

24. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Cara unicas coias que nao achei corretas.. uma raid 30% mais rapido que um ssd? A va.. ta de brinks né

Samsung 50% mais rapido que um seagate? A va.....

Quem tiver duvida é so procurar por bench na net que vao saber do que estou falando..

Seagate 7200.12 = samsung f3 "ultimo modelo sata2 da marca"

Tenho ambos caso alguem queira posto um hdtune ou tach comparando ambos "sim tenho aos monte deles aqui"
    As constatações que fiz foram práticas, 1 SDD 256GB é muito pior do que 2 HDs SAMSUNG 500GB em RAID0.
    SDD - 144MB/s
    RAID0 - 180MB/s

Custo de 2 HDs ~ 200 REAIS, com o valor do SDD dá pra comprar 5 desses HDs. e ultrapassar os 400MB/s reais.

Capacidade da RAID0 1TERA

Quanto aos HDs SEAGATE, os discos testados foram os de 500G (77MB/s) contra os SAMSUNG 500G (117MB/s), discos especiais com alta performance custam muito mais então devem justificar os valores com melhor desempenho, não é o caso da comparação quei fizemos, se quiser gastar mais em discos SATA2 vai de Western Digital.

Só vejo vantagem se precisar mais performance por porta, no caso usar 6 SDD, mais velocidade e menos espaço.

OBS: Eu nunca disse que HD é melhor do que SDD, mas que a RAID de 2 HDs é melhor tanto em velocidade quanto em capacidade, se comparar o custo por MB dá 5/1 o que pra mim é suficiente pra continuar utilizando HDs sempre que possível.

Se tiver valores diferentes e quiser compartilhar seus testes, quanto mais informação melhor.

Valeu.
    Última edição por m4d3; 22-08-2011 às 02:48.

25. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    As constatações que fiz foram práticas, 1 SDD 256GB é muito pior do que 2 HDs SAMSUNG 500GB em RAID0.
    SDD - 144MB/s
    RAID0 - 180MB/s

Custo de 2 HDs ~ 200 REAIS, com o valor do SDD dá pra comprar 5 desses HDs. e ultrapassar os 400MB/s reais.

Capacidade da RAID0 1TERA

Quanto aos HDs SEAGATE, os discos testados foram os de 500G (77MB/s) contra os SAMSUNG 500G (117MB/s), discos especiais com alta performance custam muito mais então devem justificar os valores com melhor desempenho, não é o caso da comparação quei fizemos, se quiser gastar mais em discos SATA2 vai de Western Digital.

Só vejo vantagem se precisar mais performance por porta, no caso usar 6 SDD, mais velocidade e menos espaço.

OBS: Eu nunca disse que HD é melhor do que SDD, mas que a RAID de 2 HDs é melhor tanto em velocidade quanto em capacidade, se comparar o custo por MB dá 5/1 o que pra mim é suficiente pra continuar utilizando HDs sempre que possível.

Se tiver valores diferentes e quiser compartilhar seus testes, quanto mais informação melhor.

Valeu.

nesse teste aqui mostra o contrario, onde os seagates se saem melhor que os outros:

Comparativo de Discos Rígidos de 1 TB | Clube do Hardware

26. Luciano to com um PC (Athlon 64, 768mb RAM, HD 40GB) quero por numa rede com apenas 8 PC´s oq vc me diz? E em relação a licença não teria nada Free (para rede tão pequena?). E posso usar DHCP na rede normalmente?

Grato e Parabéns pelo SO

27. Meu SSD mede no minimo 400Mb de R e W.
    Quero ver um jogo de Raid 0 fazer isso.

28. Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Meu SSD mede no minimo 400Mb de R e W.
    Nome:      hd tune Geeek.png
Visitas:     981
Tamanho:  45,5 KB

29. Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Nome:      hd tune Geeek.png
Visitas:     981
Tamanho:  45,5 KB

Nome:	         nao e fake.jpg
Visualizações:	1292
Tamanho: 	36,9 KB
ID:      	26664

Nome:	         nao e fake2.jpg
Visualizações:	1276
Tamanho: 	37,4 KB
ID:      	26665

30. Citação Postado originalmente por mamaunet Ver Post
    Luciano to com um PC (Athlon 64, 768mb RAM, HD 40GB) quero por numa rede com apenas 8 PC´s oq vc me diz? E em relação a licença não teria nada Free (para rede tão pequena?). E posso usar DHCP na rede normalmente?

Grato e Parabéns pelo SO
    O sistema N!MOC é feito para oferecer alta performance, sendo assim não recomendamos harware desatualizado, o minimo de memória recomendado é 2Gb e disco 500Gb já que o ganho depende essencialmente do quanto se consegue armazenar.

Por hora não temos licença gratuita por demandar suporte e o N!MOC conta com suporte incluso.

Nossa proposta é ter algo completo e para isso precisamos abrir mão de algumas coisas, terei prazer em te ajudar se for preciso, mas minha recomendação mínima é essa acima.

Valeu mamaunet

31. Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Meu SSD mede no minimo 400Mb de R e W.
    Qual o custo deste SDD e onde o adquiriu ?

32. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Qual o custo deste SDD e onde o adquiriu ?
    Comprei com este importador: [KRINFO 2011] Encomendas Pedido: 21/07 |ProntaEntrega Saldão : Classificados Comerciais
    Preco: 700 reais

33. Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    É disso que eu falo !!

R$ 700,00 = 120GB a 400MB/s na melhor hipótese (acho bastante improvavel com paralelismo de requisições)

ou

7 HDs de 500GB em RAID0 chegando a incríveis 630MB/s (e olha que segura essa taxa sem muito esforço) totalizando 3.5TB de dados.

Isso pelo mesmo preço.

34. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    É disso que eu falo !!

R$ 700,00 = 120GB a 400MB/s na melhor hipótese (acho bastante improvavel com paralelismo de requisições)

ou

7 HDs de 500GB em RAID0 chegando a incríveis 630MB/s (e olha que segura essa taxa sem muito esforço) totalizando 3.5TB de dados.

Isso pelo mesmo preço.
    Sao cases totalmente diferente.
    Quando vc citou acima que HDs eram mais rapidos que SSDs, vc nao especificou totalmente.
    No meu caso tenho esta coisinha maravilhosa no meu notebook, agora em uma maquina servidor ai sim vc podera ter esta proeza de por varios discos.
    Que com certeza sai mais barato e mais rapido com raid.

35. Alguém teve dificuldades para instalar? Tentamos em 3 HDs e não conseguimos.

36. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Alguém teve dificuldades para instalar? Tentamos em 3 HDs e não conseguimos.
    Tive um caso com uma mobo intel, vou fazer mais testes pra ver se descubro o motivo.

37. Oi! Tambem nao consegui, e minha Mobo nao é intel, é uma Asus P5Q, com 4Gb de memória Corsair XMS2 1066Mhz, Proc C2Q 2.66Ghz, testei em 3 Hds, 2 de 500Gb identicos (com e sem raid) juntos e separados, e com um de 1,5Tb, ele vai tudo Blz, até o final, depois que voce coloca a regiao, em vez de aparece todas aquelas coisas da instalacao, ele aparece algumas linhas (me lembro de uma que fala em ingles que o HD parece estar sendo usado pelo sistema e que ele nao fara uma sistema de arquivos nele. Fala mais algumas coisas, como nao especificado o tipo de arquivos (mas foi especificado sim) e depois fala que esta instalando a Cd live dele e depois passa um tempo e da instalacao concluida, reinicio ele e quando vai dar boot no HD, a tela n passa adiante, tipow fica a tela preta o tempo inteiro.

To louco pra testar ele xD

Abracao!

Só mais uma coisa, sem querer puxar coisa que ja se foi, hoje em dia a média da Velocidade de um SSD é de 350MB, claro, o custo beneficio dele é 0, nao existe custo beneficio, o preco por Gb, é em torno de 15 vezes maior que do HD.
    Última edição por viniciusage2; 23-08-2011 às 22:05.

38. Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Sao cases totalmente diferente.
    Quando vc citou acima que HDs eram mais rapidos que SSDs, vc nao especificou totalmente.
    No meu caso tenho esta coisinha maravilhosa no meu notebook, agora em uma maquina servidor ai sim vc podera ter esta proeza de por varios discos.
    Que com certeza sai mais barato e mais rapido com raid.
    Eu acho que você pulou a parte no tópico onde eu escrevi:

2. Discos SDD (de estado sólido) testados não ofereceram grande vantagem quando comparados a soluções SATA2 RAID quando comparado o custo/beneficio por MB/VELOCIDADE, ou seja, vale muito mais 2 HDs de 500GB em RAID do que um SDD de 256GB, tendo em vista que o arranjo da raid fica em torno de 30% mais rápido, oferece 4x a capacidade de armazenamento e tem custo até 60% menor.

Sobre a instalação pelo CD, refiz os testes e consegui algumas conclusões:

1. Core 2 Quad 6600 2.4GHz e MOBO Intel DP35DP (Desktop Board)
    1.1 Não instala pelo cd do N!MOC
    1.2 Também não instala o Debian Squeeze que deu origem ao cd de instalação do N!MOC
    Em ambos os casos ocorre o mesmo problema, durante a formatação com mkfs o micro reinicia, ainda estou procurando maiores informações a respeito.

2.0 Consegui instalar com ubuntu server, porém este sistema não esta homologado para o N!MOC, apenas com isso pude comprovar que não se trata de problema no hardware mas uma incompatibilidade com o mesmo.

Se alguém tiver alguma dica será muito bem vinda, continuarei os testes até encontrar e corrigir o problema do instalador.

Quanto ao seu problema Vinicius:
    Acredito que retirando os outros discos, e zerando o hd antes de iniciar a instalação estará resolvido, executa a sequencia de comandos antes de iniciar o instalador.

mdadm -S --scan
    mdadm --misc --zero-superblock /dev/sdX
    dd if=/dev/zero of=/dev/sdX count=1000

onde sdX é a unidade de disco a ser utilizada, atente ao video durante a execução do cfdisk, deve haver uma partição tipo 82 swap com ate uns 4G e outra tipo 83 marcada como inicializavel com o restante do espaço em disco onde será instalado o sistema. Atente também aos pedidos de qual partição irá utilizar para swap e qual será utilizada para o sistema.

Caso tenha problemas nisso entre em contato para que possamos te auxiliar.

Valeu
    Última edição por m4d3; 24-08-2011 às 04:29.

39. Já estamos instalando aqui no sul...

40. Aqui na empresa usamos os servisos da PC-RAM a 4 anos,e a cada dia que passa nos surpreendemos mais com as novidades que ele nos oferece,a mais ou menos 4 meses o Luciano me ofereceu o cache NIMOC para eu instalar aqui,mas eu recusei pois nao acreditava mais que um cache funcionava,pois instalamos varios aqui,e o ultimo foi o Thunder,e como sempre so nos decepecionamos,pois sempre travavam nas horas mais improprias,a noite quando os clientes estao todos usando,e nunca davam uma economia que fizesse a diferenca.Apos muita insistencia do Sr Luciano,compramos uma maquina e colocamos o NIMOC aqui para esperimentar,e para surpresa de todos nos surpreendemos com a qualidade do sistema,pois nos deu muito mais velocidade que os outros e economia,hj fazem 3 meses que instalamos aqui,estamos com 840GB de arquivos em cache,e o consumo dos clientes esta em 17mb de media,e usando apenas 9mb de link de media apenas.Com isso posso garantir que o sistema funciona com certeza.
    A maquina que eu uso aqui e:
    core I7
    24gb ram
    5 hd 500gb
    1 hd 2tb

41. Citação Postado originalmente por grafitetelecom Ver Post
    Aqui na empresa usamos os servisos da PC-RAM a 4 anos,e a cada dia que passa nos surpreendemos mais com as novidades que ele nos oferece,a mais ou menos 4 meses o Luciano me ofereceu o cache NIMOC para eu instalar aqui,mas eu recusei pois nao acreditava mais que um cache funcionava,pois instalamos varios aqui,e o ultimo foi o Thunder,e como sempre so nos decepecionamos,pois sempre travavam nas horas mais improprias,a noite quando os clientes estao todos usando,e nunca davam uma economia que fizesse a diferenca.Apos muita insistencia do Sr Luciano,compramos uma maquina e colocamos o NIMOC aqui para esperimentar,e para surpresa de todos nos surpreendemos com a qualidade do sistema,pois nos deu muito mais velocidade que os outros e economia,hj fazem 3 meses que instalamos aqui,estamos com 840GB de arquivos em cache,e o consumo dos clientes esta em 17mb de media,e usando apenas 9mb de link de media apenas.Com isso posso garantir que o sistema funciona com certeza.
    A maquina que eu uso aqui e:
    core I7
    24gb ram
    5 hd 500gb
    1 hd 2tb

É eu também tenho clientes que já estão migrando seus cache para N!MOC, e realmente os resultados são bons!

42. Reservado para continuação da apresentação !!!
    Última edição por m4d3; 29-08-2011 às 06:41.

43. LIVECD atualizado.

Contém novo sofware:
    - Utilitário para criação de RAID0 (quantas forem possíveis)
    - Configurador de rede

Instalação fácil só leva 5 minutos. Baixe o CD e siga o Video
    N!MOC LIVECD 061P - MD5 0e26351681ecac79800500532e43cb34

Estamos estudando uma possível mudança no método de cobrança como sugerido pelos próprios usuários, quem quiser aproveitar e instalar terá prioridade nos próximos atendimentos.

44. Caso tenham interesse em testar o N!MOC podem estar entrando em contato comigo também, estarei disponível para tirar duvidas e auxiliar na implantação do sistema
    Tel: (67) 8134-4006 (TIM)
    Download ISO: N!MOC live cd
    Video com tutorial de instalação: passo a passo

45. Pelo visto parece ser muito interressante , mais nao intendi sobre a cobraça ,
    N1 Até 40 / 2MB R$ 50,00 - isso sao 40 cliente usando 2Mb e se estes 40 clientes usarem mais de 2Mb sei la usarem 4 MB ou mais como fica o valor.

Pergunta meia idiota mais não intendi )

46. Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Pelo visto parece ser muito interressante , mais nao intendi sobre a cobraça ,
    N1 Até 40 / 2MB R$ 50,00 - isso sao 40 cliente usando 2Mb e se estes 40 clientes usarem mais de 2Mb sei la usarem 4 MB ou mais como fica o valor.

Pergunta meia idiota mais não intendi )
    Estamos estudando a possíbilidade de alterar a tabela mensal pelo suporte.
    Última edição por m4d3; 25-05-2012 às 08:40.

47. me mande orcamento pr 200 clientes e valor para vcs implantarem aki pra mim no e-mail rogcti@hotmail.com

48. Ola Boa Noite Luciano, tenho algumas duvidas, hoje utilizo outro cache e estou tendo problemas, queria fazer um teste, aqui nosso hardware é um Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E8400 @ 3.00GHz - Placa Mae Intel Off - 8gb ddr2 e placa de rede Off 10/1000, no meu caso so substituiria os HDs pois sao da seagate (160 sistema - e 2 de 1 tera) que em sua apresentação vc nao recomenda, vou trocar por HDs samsung depois preciso ver modelos, bom hoje tenho em minha rede de 150 a 200 clientes conectados via pppoe, e um trafego de 10 a 20MB o plano de --N4 Até 200 / 6MB R$ 140,00-- me atenderia, e esse trafego de 6MB oque seria.. o cache so me daria 6MB de economia é isso, bom me mande por e-mail um orçamento para ver oque faremos e sobre meu hardware fica lega, Obrigado por enquando marcmcs@gmail.com

49. Um diferencial que observei com a instalação do NIMOC.

O Luciano não só instala mas acompanha o desempenho. Tivemos no domingo pela manhã uma interrupção no nosso link que levou mais ou menos duas horas para a operadora resolver.
    Domingo de noite conversando com ele, ele levantou o assunto, pois tinha monitorado remotamente.
    Nos encontramos no skype e ele inclusive fez pequenos ajustes após a instalação, no domingo de noite.
    Estavamos com problemas ao enviar páginas de aviso aos clientes e ele resolveu na hora.
    Quem neste horário iria fazer isso de bom grado?

50. alternativainfo, LangoLango
    Me adicionem ao skype pra maiores detalhes sobre necessidades individuais. Quanto ao hardware pode fazer um teste com o N!MOC sem alterar o hardware que já possuir, nós passamos um relatório sobre o funcionamento e caso seja necessário melhorar fazemos a indicação do que é necessário.

1929
    Obrigado por suas palavras, fico agradecido por me permitir demonstrar o N!MOC em operação na sua rede. Forte abraço.

51. Amigo sistema com valor mensal e so para grande provedores.... eu particularmente. acho mais um investimento . mais uma carga a colocar nos pequenos. mas de qualquer forma e excelente. promessa... aqui uso o meu squid o thunder , sarg .. tudo gratuito e to muito satisfeito a mais de 1 ano .... quando chegar aos 1000 irei testar o sistema. sucesso..

52. Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    Amigo sistema com valor mensal e so para grande provedores.... eu particularmente. acho mais um investimento . mais uma carga a colocar nos pequenos. mas de qualquer forma e excelente. promessa... aqui uso o meu squid o thunder , sarg .. tudo gratuito e to muito satisfeito a mais de 1 ano .... quando chegar aos 1000 irei testar o sistema. sucesso..
    OLha acredito que se parar e analisar verá que o provedor pequeno é aquele que mais precisa de um cache como nosso, estável, seguro, e que não é mais um cache, rsrsrs, é uma solução.

Veja bem um provedor se vê no momento de contratar mais 1 Mega de link para poder dar um up em sua rede, nem vou entrar em detalhe de valor do mega e dificuldade para comprar.
    Mas enfim, se esse provedor optar por fazer um teste, ou mesmo instalar o N!MOC, verá que os benefícios serão muito além de up na rede que com certeza sairá muito mais caro.

Te garanto que N!MOC não é apenas para grandes.

aureocp
    Desfruto dos serviços do luciano há cerca de 1 ano, tenho 5 anos no ramo de provedor e nunca vi profissional tão ético e verdadeiro como o mesmo,há cerca de 2 meses ele me falou do novo produto nimoc, até então usava o thunder, implantamos o nimoc e o resultado é impressionante, dá uma surra na concorrência em todos os aspectos, velocidade,eficiêcia,economia e estabilidade são características marcantes desse cache formidável.
    Parabéns luciano.

54. Concordo com vocês.

Isso que o Farias disse é a mais pura realidade.
    E não dá para encarar como só mais uma despesa, pois se vocês não sabem, o sistema é monitorado no seu desempenho pelo Luciano. E ele mesmo já me sugeriu algumas melhorias no hardware para otimizar o cache.
    Se eu tivesse outro sistema, eu nunca saberia que precisa destas implementações. Daí se traavasse eu iria colocar a culpa no cache.
    Faz poucos dias que colocamos, talvêz alguém diga que é cedo para conclusões. Concordo.
    Mas o portfólio do Luciano com certeza é a melhor recomendação.

55. bom dia tenho 400 clientes cadastrados e um link de 10M com uma media de 200 clientes conectados eu usaria qual nivel N4 Até 200 / 6MB R$ 140,00 ou N6 Até 400 / 10MB R$ 200,00 ja tenho o hardware recomentado por vc, estou fazendo as ultimas analizes e outra pergunta e ultima para concluir apos atingir os 400 clientes ele limita ou continua funcionando? ou terei q fazer atualizacao para continuar.desculpa as perguntas mas e que estamos nas ultimas para compra, outra coisa qual e o valor para ativar? ou e so o valor mensal

56. Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    Amigo sistema com valor mensal e so para grande provedores.... eu particularmente. acho mais um investimento . mais uma carga a colocar nos pequenos. mas de qualquer forma e excelente. promessa... aqui uso o meu squid o thunder , sarg .. tudo gratuito e to muito satisfeito a mais de 1 ano .... quando chegar aos 1000 irei testar o sistema. sucesso..
    Tenho que discordar e vou explicar o motivo, aqui onde estou 1MB de trafego pela OI custava R$ 1.700,00 mensal e hoje custa R$ 2.180,00, tenho link dedicado desde que comecei com o tal iplight em 2000 era 128k/64k (isso para um provedor).

Com N!MOC eu consigo atender os clientes com satisfação, sem ele eu já teria fechado as portas.

Tenho poucos clientes mas uma forma de trabalhar que beneficia a todos, quem pode paga o valor cheio e quem não pode paga fracionado (clientes do provedor), mas procuro não deixar ninguém que me procura sem acesso.

O valor da mensalidade é o mais caro entre os provedores daqui, tenho o único link dedicado da cidade, sou o único que tem scm própria e todos os anos fazemos grandes investimentos na infra-estrutura, eu diria que 90% do que é arrecadado volta em beneficio dos clientes e isso com frequência me traz novos assinantes mas uma coisa que nunca muda é a satisfação dos meus usuários que sabem e podem contar que tem uma empresa séria e competente sempre pronta a lhes atender.

Nosso ganho é pouco mas fazemos um trabalho que nos orgulha. É assim também com N!MOC, o investimento para chegarmos até aqui foi enorme, no entanto optamos por criar planos que possam atender a todos ( a partir de R$ 50,00 ), mesmo assim é impossível agradar a todos então faço também das críticas combustível para continuar em frente, quem não testou ainda que teste e quem sabe mude de opinião e perceba que não é apenas mais um software qualquer e sim um grande diferencial ter o N!MOC Power LYE nas suas redes.

Obrigado as pessoas que tem participado enviando suas perguntas e permitindo que instalemos o N!MOC em suas redes.

Deus abençõe a todos.
    Última edição por m4d3; 06-09-2011 às 14:23.

57. n!moc power ta show de bola rodando sem dar nen uma travada nadinha estouusando um pc server simples i7 +16 ran +4hd 500 raid e 1 de 160 para operacional perfeito
    saindo 12 a 15 dependendo do horario e logico

58. Olá amigo!! bl??? dsculpe minha prgunta, seu cache funciona com HD sata de 2 tera samsung? pois tenho uma maquina com6 hd's de 2 tera cada ok, e mais outra duvida? ele é somente cache ou tambem faz gerenciamento de cliente, estações etc...
    Grato.

59. Não é o recomendado utilizar tantos hds de tamanho elevado, se preferir pode entrar em contato comigo que lhe auxilio na escolha da melhor configuração para instalar seu N!MOC, grato pela pergunta

60. Citação Postado originalmente por Morfpheu Ver Post
    Olá amigo!! bl??? dsculpe minha prgunta, seu cache funciona com HD sata de 2 tera samsung? pois tenho uma maquina com6 hd's de 2 tera cada ok, e mais outra duvida? ele é somente cache ou tambem faz gerenciamento de cliente, estações etc...
    Grato.
    Tudo vai depender da velocidade dos discos e da quantidade de clientes que quiser atender, para discos comuns os de 500GB da samsung se mostraram melhores que os demais, apartir de 750GB perdem desempenho, normalmente mais de 25%.

Somente cache, ok.

Na dúvida, instala o N!MOC e a gente faz todos os testes e apresenta os resultados, sem nenhum custo.

61. Caros amigos, meu xeon chega sexta feira.
    Minha configuração será a seguinte:
    Xeon e31240 - quad core (3,30ghz - 8mb cache)
    placa mãe intel s1200bts com 6 satas
    16 gb ram ddr3 1333
    fonte real de 560w
    Nobreak (sem eles não vivo - com esse são 8 ao todo - todos simples, só um com banco de baterias, que eu mesmo faço)
    Agora, a grande dúvida. Quantos hds e de que tamanho, para 500 usuários on (já pensando bem para frente)? Pensei em 1 de 500gb para o sistema e 4 de 1tb ou 4 de 500gb para cache. Tenho uma placa raid e posso colocar até mais 4 hds nela.
    Obrigado.

62. Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Caros amigos, meu xeon chega sexta feira.
    Minha configuração será a seguinte:
    Xeon e31240 - quad core (3,30ghz - 8mb cache)
    placa mãe intel s1200bts com 6 satas
    16 gb ram ddr3 1333
    fonte real de 560w
    Nobreak (sem eles não vivo - com esse são 8 ao todo - todos simples, só um com banco de baterias, que eu mesmo faço)
    Agora, a grande dúvida. Quantos hds e de que tamanho, para 500 usuários on (já pensando bem para frente)? Pensei em 1 de 500gb para o sistema e 4 de 1tb ou 4 de 500gb para cache. Tenho uma placa raid e posso colocar até mais 4 hds nela.
    Obrigado.

Ola andré, seria interessante utilizar os hds de 500gb pela velocidade do mesmo, se possivel seria melhor ainda utilizar hds de 640gb com 64mb de buffer, se pretende utilizar a placa raid para usufruir do uso de mais discos seria bom pensar na tua fonte tambem, no quesito CPU e memoria a configuração citada seria suficiente.

Espero ter ajudado.
    Última edição por netover; 08-09-2011 às 02:33.

63. Vc trabalha em parceria com o Luciano? e gostaria de saber sobre o tamanho dos HDs, se seria melhor comprar 2 de 500 a 640 GBs ou 2 de 1 tera, e uma menor para o sistema, tenho HDs de um tera de seagate, vou trocar por samsung, Obrigado

64. Caros amigos.

Sei que muito se fala em hds samsung. Só para avisar voces, a samsung tem duas linhas de hds de 2 fábricas diferentes.
    Todos os modelos que tiverem o conector igual ao em vermelho na foto abaixo, não podem e não devem ser nunca utilizados para operações 24/7.
    Eles ao aquecerem se afastam dos contatos e causam perda de dados. A solução para que tem hds desses e quiser utilizar, é serrar a capa plástica com uma faca (com cuidado) e soldar as pontas diretamente nos contatos.
    Já fiz isso em mais de 20 hds desses para salvar os bolsos dos clientes. Depois disso só dá problema se queimar mesmo.
    Essa série é tão ruim que a tecvoz dá perda de garantia nos produtos se usar hds samsung.
    abraços.

Nome:	         Samsung-HD502HI_2.jpg
Visualizações:	54
Tamanho: 	46,7 KB
ID:      	27325

65. AndreLCH... obrigado pela dica, vou atras das samsung que nao seja conforme essa foto, so uma duvidaa maioria dos HDs da samgung é desse jeito que nao aguenta 24/7 ou da forma mais resistente.. Obrigado

66. Andrelch,

De grande valia esta sua observação.
    LangoLango, somos parceiros/desenvolvedores do N!MOC. Estamos juntos com Luciano.
    Sobre a utilização do HD, verifica qual o mais rápido e com maior buffer, mas creio que o de 500 seja mais rápido.
    Nada que um teste não resolva caso ja tenha os mesmos.

67. Temos PARCEIROS que auxiliam na implantação e indicações para melhoria de hardware, e usuários que nos apoiam pois já utilizam o sistema e puderam confirmar nossas afirmações (assim acredito).

Abraço a todos.
    Última edição por m4d3; 25-05-2012 às 08:43.

68. Ola Luciano, boa noite, te mandei um e-mail no m4d3, mais vou perguntar aqui mesmo nao tem problema, (( Ola Luciano boa noite, sou o Marcos de SP Capital, te liguei na terça feira na parte da tarde sobre o Nimoc, tenho interesse em instalar ele aqui em nossa rede, vou substituir os HDs para samsung que caso de certo ja fica direto e assim nao tenho que fazer todo o procedimento novamente, aqui vou usar uma HD pequena para o sistema e 2 para arquivos, e tb Luciano preciso de um suporte em meu mikrotik, fazer um revisão, uso pppoe em cima de uma RB1100 com 1.5gb de memoria, preciso que vc de uma revisada e verifique se esta tudo ok ou se tem a possibilidade de fazer algumas melhorias no mesmo em suas configurações, aguardo sua resposta para agente agilizar. Obrigado..

69. LangoLango,

Não recebi o seu e-mail, reenvia pra mim fazendo o favor, o e-mail ta no meu cadastro aqui do under.

70. Ola Luciano mandei novamente nos e-mails m4d3@hotmail.com, contato@pcram.com.br, mais é oque falei acima, preciso de um suporte no mikrotik que roda o pppoe e tb para agente fazer a ativação no cache. Obrigado.

71. LangoLango,

Email respondido conforme solicitação, aguardamos seu contato para dar inicio ao trabalhos.

Obrigado

72. Estou interessado em usar o N!MOC porém tenho algumas duvidas que não encontrei a resposta.
    Tenho um servidor IBM 32bit com 4g ram e duplo XEON processador, com raid 5 total de espaço 160g.
    Gostaria de saber se eu poderia usa-lo com um partição 130g no proprio raid interno e colocar mais um hd 500g externo em um placa paralela para fazer outra unidade de cache.
    Mas a maior duvida seria o 32bit do processadores.
    Tem condição de usar esse servidor?
    Parabéns pela solução !!

73. Bom dia Alexandre,

Vai depender da quantidade de usuários e link que quiser atender, sabemos que a plataforma 32bits oferece performance inferior e por esse motivo preferimos sempre que possível instalar o N!MOC Power em sistemas 64bits, no entanto temos sim uma versão compilada para 32bits, se o seu hardware for suficiente para atender suas necessidades não vemos problema em instalar N!MOC Power 32 bits, mas caso seja necessário algum investimento extra recomendamos que invista noutra plataforma, no caso 64bits.

Espero ter respondido sua dúvida. Caso necessite de algum auxilio entre em contato pelo skype.

Abraço.

74. Citação Postado originalmente por berimbau Ver Post
    Estou interessado em usar o N!MOC porém tenho algumas duvidas que não encontrei a resposta.
    Tenho um servidor IBM 32bit com 4g ram e duplo XEON processador, com raid 5 total de espaço 160g.
    Gostaria de saber se eu poderia usa-lo com um partição 130g no proprio raid interno e colocar mais um hd 500g externo em um placa paralela para fazer outra unidade de cache.
    Mas a maior duvida seria o 32bit do processadores.
    Tem condição de usar esse servidor?
    Parabéns pela solução !!
    Tenho um desses parado também, mas veja raid 5 é lento para cache, sem dizer que o espaço é pequeno e colocando mais um HD de 500G isso não vai mudar muito.

Nesse mesmo tópico tem uma ideia de hardware a ser usada dependendo da quantidade de clientes.

Particularmente aconselho usar algo como
    Processador Quad Core 2.4Ghz ou superior
    4 a 8 GB RAM
    4 HDs 500GB - cache
    1 HD ?GB - sistema

Veja isso ai é uma conf para 500 usuários. Cada provedor tem uma realidade diferente!

75. Obrigado Luciano e Farias! Mas sou pequeno ainda mas já estou pensando em colocar pra rodar o N!moc.
    O custo do N!moc é por cliente na rede (ip)? Não é por conexões?
    valeu pessoal!!

76. berimbau,

Temos uma tabela no post inicial com uma relação de acessos/mbits de tráfego, não trabalhamos com threads hoje, se isso vai mudar só o futuro dirá, mas estamos procurando atender a todos que nos procuram da melhor forma possível.

O que o sistema faz é calcular uma média pela qual será feita a proposta ao cliente.

Esperamos atendê-lo em breve.

Abraço

77. Caros amigos,

Tudo pronto para rodar o Nymoc.
    Utilizo um pc com mikrotik 5.1 e outro pc com Mk-auth.
    Meu link de entrada é dedicado com 17mb/17mb.
    Tenho em média 200 clientes conectados.

O N!moc irá rodar em um Xeon E3-1240 (3.3ghz-quad), 16gb ram DDR3 1333, 5 hds 500gb(1 sistema +4 cache), placa mãe s1200bts Intel.

Como devo configurar para podemos colocar o N!moc? 1 hd stand alone e 4hd's em raid 0 por hardware ou os 5 em stand alone?
    Me digam para que possa deixar no ponto de instalar. Até mesmo para que possa colocá-lo logo em produção.
    Se já quiser me enviar as regras que devo deixar prontas no MK, tudo ótimo. Se necessário enviar minha configuração, é só avisar.

Abraços e no aguardo.

78. Post principal atualizado em texto e imagens de clientes que acreditaram no potencial deste sistema.

Grande abraço.

79. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Valem os clientes conectados ou os cadastros totais?
    Vale o total de usuários da rede, pode existir 1 cliente que representa 50 usuários (uma empresa por exemplo).
    Nao entendi essa parte....

Quer dizer que, se o cliente X tenha 3 um pc em casa, mesmo que esteja sendo feito NAT no equipamento dele (ou seja, saia com 1 unico IP)... o sistema ira contar 3 clientes?
    é isso que entendi?

Se for, entao vamos ter que comecar a controlar quantos computadores os clientes podem ter em casa?

80. Solicite avaliação e proposta sem compromisso.
    Última edição por m4d3; 25-05-2012 às 08:45.

81. Caros amigos,

Vou colocar novamente meu pedido.

Tudo pronto para rodar o Nymoc.
    Utilizo um pc com mikrotik 5.1 e outro pc com Mk-auth.
    Meu link de entrada é dedicado com 17mb/17mb.
    Tenho em média 200 clientes conectados.

O N!moc irá rodar em um Xeon E3-1240 (3.3ghz-quad), 16gb ram DDR3 1333, 5 hds 500gb(1 sistema +4 cache), placa mãe s1200bts Intel.

Como devo configurar para podemos colocar o N!moc? 1 hd stand alone e 4hd's em raid 0 por hardware ou os 5 em stand alone?
    Me digam para que possa deixar no ponto de instalar. Até mesmo para que possa colocá-lo logo em produção.
    Se já quiser me enviar as regras que devo deixar prontas no MK, tudo ótimo. Se necessário enviar minha configuração, é só avisar.

meu email é andrelch2005@gmail.com
    Abraços e no aguardo.

82. amigo adciona o msn do fariasbsd@gmail.com, foi ele que instalou aqui para mim, e parceiro do luciano, eles estao instalando bastante mas fala com o farias que ele da sequencia no processo para vc.

83. Obrigado demattos, hoje foi um dia de muitas ativações, agradeço pela ajuda e pronta resposta, o amigo andrelch pode adicionar um parceiro ou a mim pelo skype: m4d3m4n.

Abraço

84. Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    amigo adciona o msn do fariasbsd@gmail.com, foi ele que instalou aqui para mim, e parceiro do luciano, eles estao instalando bastante mas fala com o farias que ele da sequencia no processo para vc.
    Muito obrigado pela indicação, fico contente que gostou do serviço.

Obrigado

85. Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Muito obrigado pela indicação, fico contente que gostou do serviço.

Obrigado
    Amigo Farias, queria saber se existe a possibilidade de por o NIMOC como gateway de uma rede com 2x ethers, um link de entrada e outra mandando dhcp para clientes com ipxmac amarrados e fazendo controle de banda (cache-full)?

Abraços!
    Última edição por mamaunet; 20-09-2011 às 11:02. Razão: adição de informação

86. Citação Postado originalmente por mamaunet Ver Post
    Amigo Farias, queria saber se existe a possibilidade de por o NIMOC como gateway de uma rede com 2x ethers, um link de entrada e outra mandando dhcp para clientes com ipxmac amarrados?

Abraços!
    Bom, o objetivo do nimoc é ser cache, nesse caso já é controle da rede.
    Acredito que não seja possível usar o nimoc para tal.

Mas caso o Luciano tenha um projeto para isso ele poderá postar aqui.

87. Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Bom, o objetivo do nimoc é ser cache, nesse caso já é controle da rede.
    Acredito que não seja possível usar o nimoc para tal.

Mas caso o Luciano tenha um projeto para isso ele poderá postar aqui.
    Hum então irei aguardar uma resposta do Luciano sobre se existe a tal possibilidade hehe...

Abraços!

88. Luciano ou Farias, onde encontro a ultima ISO...Pra download!

89. studioa1

O link da ISO sempre aponta para a ultima versão! caso não tenha o LINK o mesmo se econtra no inicio do topico, voce tambem pode encontra-lo na minha assinatura.

90. Sr's, Sra's e demais companheiros!
    Quero externar aqui, o meu mais profundo contentamento em relação ao software aqui apresentado e oferecido!
    Se não fosse o bastante! Ainda contam com a maior presteza e dedicação no que se diz respeito a atendimento!
    Não prolongarei, pois desde 2007 aqui leio muito mais que escrevo! E prefiro assim, para não pensarem que estou tendo algum tipo de benefício com o meu post em relação ao material aqui oferecido! N!MOC!
    Luciano, obrigado pela criação!
    Farias, o que "farias" eu sem essa sua atenção e presteza!
    Só peço o seguinte! Não continuem assim...Melhorem sempre, vc's realmente estão no caminho certo!!!
    Melhor que fazer um excelente negócio é fazer AMIGOS!
    OBRIGADO!

91. Novo video de instalação em tela cheia:
    NIMOC Power - Servidor Cache de Alto Desempenho - YouTube

Download do CD de instalação atualizado: http://goo.gl/b9qIQ

92. Citação Postado originalmente por mamaunet Ver Post
    Amigo Farias, queria saber se existe a possibilidade de por o NIMOC como gateway de uma rede com 2x ethers, um link de entrada e outra mandando dhcp para clientes com ipxmac amarrados e fazendo controle de banda (cache-full)?

Abraços!
    O NIMOC pode ser instalado como gateway, como bridge ou em paralelo, para funções como servidor DHCP ou MACxIP recomendo que utilize outro equipamento.

Abraço

93. Citação Postado originalmente por studioa1 Ver Post
    Sr's, Sra's e demais companheiros!
    Quero externar aqui, o meu mais profundo contentamento em relação ao software aqui apresentado e oferecido!
    Se não fosse o bastante! Ainda contam com a maior presteza e dedicação no que se diz respeito a atendimento!
    Não prolongarei, pois desde 2007 aqui leio muito mais que escrevo! E prefiro assim, para não pensarem que estou tendo algum tipo de benefício com o meu post em relação ao material aqui oferecido! N!MOC!
    Só peço o seguinte! Não continuem assim...Melhorem sempre, vc's realmente estão no caminho certo!!!
    OBRIGADO!
    Pra nós é um privilégio poder demonstrar o NIMOC Power e ainda fazer novas amizades, fiquei sem saber quem foi que postou devido a quantidade de ativações solicitadas, meu muito obrigado em nome de toda equipe de desenvolvedores e parceiros.

Abraço

94. Citação Postado originalmente por studioa1 Ver Post
    Sr's, Sra's e demais companheiros!
    OBRIGADO!
    O meu amigo, é uma satisfação poder atende-lo e mostrar nosso trabalho!

Muito Obrigado.

95. Luciano estamos usando o nimoc e estamos muito satisfeitos com ele aqui na empresa.
    Só falta acertar o raid do server que esta com 2x1tb.

Estou pensando em montar com 4x500gb como de costume, mais me deparei com os hd hibridos da
    seagate de 500gb/32mb/ com 4 gb em SSD, e achei seu desempenho muito bom e seu valor
    bem atraente.

Momentus XT | 7200 RPM | Seagate
    Momentus® XT Solid State Hybrid Drives

96. Nielsen,

Eu costumo dizer que o hardware é componente fundamental para obter melhores resultados, se permitir que façamos os testes diretamente no seu hardware talvez consiga economizar uns trocados e obter resultado similar ou até igual, vai depender do nro de clientes a serem atendidos.

Abraço e obrigado por seu depoimento.

97. Atualmente ja tenho um servidor cache, só que a ultima versao do mesmo esta tenso....Tenho media de 12 a 25 cliente on "sim começando agora"Seguinte maquina:

e5200
    80gb sistema
    320gb cache
    4gb ddr2

Seria o suficiente correto?

Qual valor da mensalidade e instalaçao?
    Se puder enviar por mp agradeço amigo...

98. Amigo com este cache atual ja economizo uma boa banda...

Pois pessoal acessa basicamente oq?

youtube - pessoal costuma ver o mesmo video varias vezes

Atualizaçoes do windows

Vostu e Orkut

Só ai ja vai uma boa banda diaria, e sem falar que começando o link sempre é meio apertado

Dei uma lida na primeira pg e creio que plano de 60,00 caia como uma luva só tenho que ver a taxa de liberaçao da licensa

99. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Nielsen,

Eu costumo dizer que o hardware é componente fundamental para obter melhores resultados, se permitir que façamos os testes diretamente no seu hardware talvez consiga economizar uns trocados e obter resultado similar ou até igual, vai depender do nro de clientes a serem atendidos.

Abraço e obrigado por seu depoimento.

Caro Luciano, estou montando minha rede do zero, somos uma empresa nova, vamos utilizar uma maquina com mikrotik, outra com o sistema VIGO, que faz somente a autenticação, e precisamos de um cache para já começar com uma boa rede, poderei usar seu sistema junto com o vigo ?? seu sistema irá melhorar a economia do link ou aumentará também a velocidade da navegação em meus clientes ?? Atenciosamente ... Rodrigo

100. O netfast ta certo gente, quanto mais clientes melhor o resultado, poucos clientes resulta em pouco ganho também de economia.

agatangelos,
    O NIMOC Power roda em micro dedicado em instalação própria, por agora não existe meio de funcionar no mesmo servidor de outro sistema. O principal objetivo do NIMOC uma navegação ultra-rápida, a economia apesar de maior que os outros sistemas é um efeito secundário pode acreditar. Abraço

101. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    O netfast ta certo gente, quanto mais clientes melhor o resultado, poucos clientes resulta em pouco ganho também de economia.

agatangelos,
    O NIMOC Power roda em micro dedicado em instalação própria, por agora não existe meio de funcionar no mesmo servidor de outro sistema. O principal objetivo do NIMOC uma navegação ultra-rápida, a economia apesar de maior que os outros sistemas é um efeito secundário pode acreditar. Abraço
    Caro Luciano, quando digo "junto" não quis dizer na mesma maquina desculpe pelo equivoco, quero dizer em paralelo, um PC para o Mikrotik, outro autenticando com o Vigo e outro PC com o NIMOC ... minha duvida é se roda tudo junto e se não criará nenhum conflito, os gestores do sistema dizem que é possível usar um cache separado só que eles não se responsabilizam e não dão suporte em nenhuma configuração, fico na duvida se consigo fazer tudo sozinho, você tem algum cliente que usa este sistema (vigo) ... Um abraço ... Rodrigo

102.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Efetividade do servidor cache x largura de banda.
    Por AndreBento no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-05-2014, 20:43
  2. Respostas: 50
    Último Post: 31-07-2012, 23:10
  3. Respostas: 9
    Último Post: 14-03-2012, 09:43
  4. Respostas: 3
    Último Post: 14-03-2006, 17:50
  5. Servidor de email de alta performance.
    Por johnny no fórum Serviços
    Respostas: 6
    Último Post: 16-04-2005, 18:40

Tags para este Tópico