Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal tudo bem!!!!!
    sou novato nao forum, primeira vez que estou postando aqui, mais ja venho lendo sobre mikrotik a muito tempo....
    bom meu problema é o seguinte... montei um MK com load balance tem varios ajustes pare ser feito, mais o meu maior problema que tenho é que todos as meus clientes aparecem com o mesmo mac no MK sendo assim os demais nao conectam, nao sei o que devo fazer neste casso.

desde ja agradeço pela ajuda.

2. isso geralmente acontece quando seu enlace que chega os clientes nao esta feito em WDS, ae todos seus clientes chegam pra vc com o MAC do radio cliente que fecha o enlace... oq vc usa pra fechar o enlace? caso seja esse seu caso...

3. depois de postar minha duvida, etive lendo posts falando sobre o asunto.
    cheguei a conclusao que o problema esta na repetidora. entao a soluçao seria colocar ela em WDS, entao surgiu mais uma duvida, como fica a situaçao do cliente que tiver mais de um pc ligado no seu ap?
    estive pensando se nao seria possivel fazer com que o MK ignore o MAC e fasa controle apenas pelo IP nao sei se isso seria possivel.... para mim seria a soluçao mais pratica

4. vc configura o AP do cliente no modo Wireless ISP, Wireless ISP Lans Bridge, Cliente ISP, tem varios nomes que variam de equipamento para equipamento, nesse modo a porta WAN do AP do cliente fica sendo a wireless, que compartilha a internet para todas maquinas que estiverem ligadas na portas Lan, entao vc cadastra soh um IP e MAC apenas, caso use MAC+IP podendo assim configurar qualquer classe diferente para a rede interna do cliente

5. fico muito grato com a ajuda.... surgiram mais duvidas, em alguns clientes tenho bullet2, os quais tem mais de um pc... sera que o bullet causa o mesmo problema com o mac?

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 01-10-2010, 13:01
  2. Respostas: 5
    Último Post: 28-07-2008, 15:55
  3. Todos com o mesmo MAC, ajudem me por favor
    Por aniki no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 04-06-2008, 09:55
  4. Respostas: 4
    Último Post: 10-02-2008, 14:15
  5. Respostas: 1