Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, no último sabado eu resolvi atualizar meus rádios. Coloquei a versão 5.6 em todos.
    Tenho alguns apenas distribuindo sinal para as setoriais e outros que fazem ponto a ponto entre as torres.
    Assim que terminei e atualizar todos, a rede inteira parou. Do nada, sem a menor explicação tudo parou.

Na minha torre principal tenho uma rb que distribui sinal para as setoriais e outra que faz ponto a ponto a ponto para as demais torres.
    A rb que apenas distribui sinal ficou funcionando normalmente, mas se eu conectasse o cabo de rede da rb que faz os ponto a ponto, tudo parava. Meus ponto a ponto usam o protocolo Turbo, e vi num post que a pessoa teve problemas. Retirei o turbo, mas funcionou algumas horas e parou tudo de novo.

Fiz um downgrade de todas as rb's para a versão 4.17 e tudo esta funcionando novamente, sem problemas.

Alguém já teve problema semelhante? Sabem se a versão 5.6 está com algum bug?

2. [QUOTE=Carlos Picioli;569155]Pessoal, no último sabado eu resolvi atualizar meus rádios. Coloquei a versão 5.6 em todos.
    Tenho alguns apenas distribuindo sinal para as setoriais e outros que fazem ponto a ponto entre as torres.
    Assim que terminei e atualizar todos, a rede inteira parou. Do nada, sem a menor explicação tudo parou.

Na minha torre principal tenho uma rb que distribui sinal para as setoriais e outra que faz ponto a ponto a ponto para as demais torres.
    A rb que apenas distribui sinal ficou funcionando normalmente, mas se eu conectasse o cabo de rede da rb que faz os ponto a ponto, tudo parava. Meus ponto a ponto usam o protocolo Turbo, e vi num post que a pessoa teve problemas. Retirei o turbo, mas funcionou algumas horas e parou tudo de novo.

Fiz um downgrade de todas as rb's para a versão 4.17 e tudo esta funcionando novamente, sem problemas.

Alguém já teve problema semelhante? Sabem se a versão 5.6 está com algum bug?[/QUOTE

Com certeza amigo tem algo errado nessa versao, aqui atualizamos uma rb 450g que faz balanceamento de carga entre 2 adsl e 1 link full e foi coisa de 1 hora depois da atualizacao parou tudo, ela rebootou e voltou todos os links desconectados eu so conseguia acesso na rb por mac. desliguei a alimentacao e ela voltou a funcionar. Umas 3 horas depois ela fez a mesma coisa. so resolveu fazendo a down pra 4.17 como voce fez.

3. Xi Carlos,

Atualizar todos de uma vez sem testar é um risco muito grande. Sempre aconselhável deixar, pelo menos, uns dois dias antes de pôr definitivamente em produção.

4. Com certeza amigo tem algo errado nessa versao, aqui atualizamos uma rb 450g que faz balanceamento de carga entre 2 adsl e 1 link full e foi coisa de 1 hora depois da atualizacao parou tudo, ela rebootou e voltou todos os links desconectados eu so conseguia acesso na rb por mac. desliguei a alimentacao e ela voltou a funcionar. Umas 3 horas depois ela fez a mesma coisa. so resolveu fazendo a down pra 4.17 como voce fez.
    Então, eu cheguei a ir em todas as torres e desligar e ligar a alimentação de novo. Também, como no seu caso, funcionou por umas 3 horas. Depois parou tudo de novo. Aí a solução foi o downgrade mesmo.

5. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Xi Carlos,

Atualizar todos de uma vez sem testar é um risco muito grande. Sempre aconselhável deixar, pelo menos, uns dois dias antes de pôr definitivamente em produção.
    Então cara. Desta vez o Mk me pregou uma peça. rss
    Eu atualizei uma RB e não tive nenhum problema. Passou um bom tempo e tudo continuava normal. Nesta Rb utilizo apenas paineis setoriais. 2.4Ghz. Não vi nenhuma melhora de performance, mas também não houve problemas.
    Aí resolvi atualizar as demais. E foi aí que deu pane. Estas outras tem tem ponto a ponto em 5.8 Ghz. O interessante é que parava tudo, mas a primeira, que roda só 2.4 continuava funcionando.
    Será que existe algum problema apenas com o uso de 5.8 Ghz? Mas, por conta de todos os problemas e pra nao correr mais riscos, eu fiz downgrade em todas.

Tópicos Similares

1. Problema com Mikrotik em WDS+Myauth!
    Por rfferraz no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 20-09-2007, 12:51
  2. Problema com Mikrotik
    Por Genis no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-08-2007, 15:06
  3. Problemas com Mikrotik - Travamento repentino
    Por Elliott no fórum Redes
    Respostas: 6