+ Responder ao Tópico

1. Minha rede tem a seguinte estrutura
    Anexo 26771

Estou querendo redirecionar a rede 192.168.13.0/24 pro ip valido do servidor web
    187.xxx.xxx.7 aonde tem a central do assinante.
    MKT - CENTRAL - REPETIDORAS sendo que cada repetidora e um concentrador de pppoe
    que tambem tem o pool bloqueados com a rede citada acima alguem tem alguma ideia
    pra colocar essa regra no firewall , detalhe não utilizo proxy !

2. Nas repetidoras onde tem concentrador PPPoe vc usa nat ou os clientes saem por rotas estaticas ?
    Aqui tenho uma repetidora com concentrador PPPoe onde não faco nat neste concentrador e o ip do cliente chega ate o servidor mk principal por rotas . Aí consigo criar uma regra no mk principal para redirecionar este ip para bloqueio, ou passar fora do proxy etc.
    obs: uso nat somente no mk principal .

3. Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Nas repetidoras onde tem concentrador PPPoe vc usa nat ou os clientes saem por rotas estaticas ?
    Aqui tenho uma repetidora com concentrador PPPoe onde não faco nat neste concentrador e o ip do cliente chega ate o servidor mk principal por rotas . Aí consigo criar uma regra no mk principal para redirecionar este ip para bloqueio, ou passar fora do proxy etc.
    obs: uso nat somente no mk principal .
    Amigo megabyte
    Não utilizo nat ,todos os meus clientes são ip valido somente os cortados que recebem um ip
    192.168.13.0/24 que nao tem nat nenhuma pra ela so muda pra essa rede pro pppoe nao ficar
    subindo com falha de autenticação e apagar os logs importantes !
    Ou seja os clientes saem por rotas estaticas !

4. edu_uti,

Se a classe pública que quer atingir seguir a rota default para a internet para conseguir o resultado esperado basta fazer o mascaramento da classe 192.168.13.0/24 indicando a out-interface como sendo o seu link dedicado.

Caso em contrário escolha uma classe /30 qualquer e use um ip no seu gateway da classe 192.168.13.0/24 e o outro ip no servidor que tem ip público 187.xxx.xxx.7, depois adicione a tabela de rotas uma rota estática informando que o dst-address 187.xxx.xxx.7 esta no gateway (ip/30) que você setou nele. Esta é a maneira mais simples de fazer o que você quer (melhor dizendo, que eu entendi que você quer).

Se precisar de ajuda chame, valeu.

Abraço

Tópicos Similares

1. Publicar Central do Cliente do MK-AUTH na Internet
    Por amjservicos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-01-2014, 13:26
  2. Respostas: 3
    Último Post: 07-11-2012, 12:02
  3. Respostas: 10
    Último Post: 20-05-2012, 16:47
  4. Sinal dos clientes caiu de 50 pra 15