+ Responder ao Tópico

1. Ola galera do fórum,

Todos estão falando em redes de alto trafego, TVs em alta definição, velocidades de 100M, em fim cada vez mais banda, e como passar mais banda se não for por fibra ótica?

Quando procuro equipamentos para iniciar uma rede em fibra encontro apenas cabos conversores e o serviço de fusão, os cabos e conversores são razoavelmente em conta porem os demais serviços fazem com que a rede fique inviável.

E se por o conector direto no cabo? Sei que muitos são contra fazer o conector e preferem a fusão, eu também concordo que a fusão é 100% melhor, mas para um pequeno provedor ainda sai caro.

Faz alguém tempo que tento montar um “kit” com as ferramentas necessárias para montar os conectores e dar manutenções, mas não encontro nada específico para quem quer começar como ferramentas básicas, isso que moro em foz e sempre procuro do “outro lado da ponte”.

Peço a ajuda de vocês para tentar montar esse “kit”, se souberem a onde comprar melhor ainda, ou então vamos trocar uma Idea do que seria o “básico” para inicia, quais as ferramentas necessárias para fazer um conector sem “gambiarras” algo de qualidadee com um preço acessível a todos.

Se tiver no Brasil melhor mas se não tiver posso comprar fora ainda mais que aqui tenho uma grande facilidade para importar.
    Conto com a sabedoria e experiência de todos para montar um kit básico que iria ajudar os pequenos a entrarem nessa nova era da banda larga.

Segue vídeos passo a passo da montagem de um conector, a onde mostra as ferramentas que ao meu ver seria o básico.

Obrigado a todos.

Guilherme Campos

2. Ola tem esse da Furukawa
    CONECTOR ÓPTICO PARA CONECTORIZAÇÃO EM CAMPO

att

Edmar

3. Boa noite GuilhermeCampos.

(Peço a ajuda de vocês para tentar montar esse “kit”, se souberem a onde comprar melhor ainda, ou então vamos trocar uma Idea do que seria o “básico” para inicia, quais as ferramentas necessárias para fazer um conector sem “gambiarras” algo de qualidadee com um preço acessível a todos.)

Achei um site onde eu estava a procura de um Clivador tipo Caneta 45-358, onde só achava no kit completo .
    O site é o http://www.lojaprovitel.com.br linha completa de kit e ferramentas avulsas , mesmo algumas ferramentas sendo salgadas a qualidade é muito boa como eu só precisava do Clivador tipo Caneta 45-358 , Bastonetes com álcool isopropílico e Base para polimento de conectores SC/ST/FC .

O resto do kit já tinha como microscópico , seringa , alicate , etc....

Saindo bem mais barato do que Kit completo .
    Mais também estou a espera de kits mais baratos no brasil sem precisar de importar .

Obrigado .

4. Amigo ai depende muito se o seu patamar máximo em torno de 200 mega, você pode utilizar redes HFC com padrão docsis 3.0 sendo que você pode transporta via cabo coaxial sendo que no headend toda a parte do circuito é fibra otica.

A teoria do docsis 3.0 é que ele pega 6 frequencia de downstream, a maioria dos cmts cada portadora no caso, a portadora docsis de downtream comporta 37 mega. Assim você podendo ter 222 mega de trafego no total. Porém um cara que assina 100 mega raramente utiliza os 100 mega, o máximo do máximo é 20 mega.

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
    Último Post: 30-05-2017, 08:24
  2. Implantação de estrutura com fibra óptica
    Por cristianoribeiro no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 31
    Último Post: 06-12-2011, 09:42
  3. Mulher de 75 anos de idade corta fibra optica de Armênia com uma pá
    Por laurence669 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 12
    Último Post: 14-04-2011, 22:33
  4. Respostas: 5
    Último Post: 14-01-2008, 17:26
  5. conversor para fibra optica multi modo.
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-03-2006, 19:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L