+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal esse é o meu 1º post.

Gostaria da ajuda de todos.

Eu gostaria de saber se tem como eu deixar a banda aberta para os clientes navegarem, e só limitar o download deles.

Tipo eu tenho 10 megas de adsl, compartilho com algumas pessoas. mais eu gostaria de setar 33kbps de downloads só... e deixar eles usarem a banda toda ( 10 megas ) para abrir as paginas mais rapido.

Se alguem souber de algum jeito me responde ae.

Desde já agradeço.

2. Bom dia.

Não há, ou se há desconheço ou não lembro no momento, como distinguir navegação e download, já que ambos são feitos pelo protocolo HTTP.

No seu caso, o que imagino ser mais adequado, ao invés de QOS, é o uso de burst, com uma taxa mais alta durante 10 segundos, com degradação para tempos maiores.

Já que você disse "para abrir as páginas mais rápido", o tempo de 10 segundos é uma sugestão. Caso o fluxo se prolongue por mais tempo, a banda começa a ficar mais restrita (o que tende a ser um download, o que pode ser um falso-positivo).

Voltando na questão da impossibilidade de diferenciar "navegação" de "download", a degradação também acontecerá para vídeos com mais de 10 segundos de carga (não confundir com 10 segundos de exibição).

Há aqui no Under-Linux posts[1] sobre cálculo de burst, que certamente auxiliarão na melhor decisão de tempo.

Espero ter ajudado.

[1] https://under-linux.org/f226/calculando-burst-135485/

Saudações,

Trober
    -
    -
    -
    -
    -

3. Como o trober falou, o uso do burst e também pode usar junto com o controle de filas PCQ fazendo a divisão das solicitações pra que a banda seja melhor dividida entre os usuários.

PCQ - Traduzido e comentado por M4D3

4. Eu acho que daria para fazer sim
    creio que teria que fazer marcacao do pacote com o connection byte junto?

com o connection byte 0-50000 (por exemplo), poderiamos supor que seria sites e/ou download arquivos pequenos.
    com o connection byte 50001-0 (por exemplo), poderiamos supor que seria download?

Tópicos Similares

1. ajuda com openbsd e router 3com 812
    Por no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 07-02-2003, 22:34
  2. Ajuda com Red 8.0!!
    Por MAJOR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 08-12-2002, 21:33
  3. Ajuda com fórum! Pessoal do site, entrem!
    Por dalton_poa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-11-2002, 10:13
  4. Ajuda com VBROKER e OSAGENT no KYLIX 2
    Por soyeu no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 11-10-2002, 10:29
  5. ajuda com o ncsa
    Por roggy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 03-10-2002, 16:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L