+ Responder ao Tópico

1. gente uma boa tarde tenho um certo tempo com mikrotik e so agora comecei a desenvolver um pequeno provedor isp
    peço ajuda de vcs para fazer um certo anbiente de rede tipo assim

1. quero usar o hotspot para clientes wireless e clientes a cabo
    2. que esses clientes vejam a pagina do hotspot mais que o wireless pegue a faixa de ip 10.0.0.1/24
    3. que os clientes a cabo passem pelo hotspot tbm e que utilizem a faixa de ip 192.168.0.1/24
    4. e como fazer esse passo a passo

do hotspot ate a criaçao de pool e dhcp
    fico muito gratoa a todos que contribuem obrigado pela atençao espero uma ajuda obrigado a todos

2. boa tarde.
    Para te ajudar preciso saber algumas coisas
    1° quantos usuario pretende atender wireless?
    2° quantos clientes pretende atender cabeado e qual tipo de equipamento que vai usar(swits)?
    3° quais equipamentos vc possui.

So para completar sugiro que vc de uma boa pesquisada aqui no forum sobre hotspot existe um grande numero de tutoriais que irao te ajudar!

3. ok amigo
    1. pretendo atender uma faixa na wireless de 30 clientes
    2. no cabeamento sao 2 lan houses e algumas pessoas
    3. to começando com um pc x86 mikrotik 3.30 cabeamento usando switch
    e na wireless todos com Radios Ap

e quero saber se a a possiblidade de que eu coloque o hotspot
    para as duas a wlan e ether para usarem o mesmo hotspot so que wlan faixa de ip 192.168.0.1 e ether faixa de ip 10.0.0.1

obrigado pela ajuda espero que me ajudem sou novato mais ja tenho uma certa noçao em mikrotik e passo o dia estudando ele e aprendendo graças ao forum under-linux e seus usuarios

4. tens que criar dois servidores hotspot em eths diferentes ou se tiver um switch gerenciável cria duas vlan no mk e no switch e manda para os respectivos locais...

5. iverton amigo desculpe sou um pouco novato ainda referente a alguns tipos de criaçoes vlan e uma delas
    se poderia me ajudar colocando ae um passo a passo para me ajudar ainda mais
    agradeço muito o obrigado vlw ae amigos da under-linux

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 19-10-2015, 09:49
  2. Respostas: 5
    Último Post: 16-10-2011, 21:28
  3. ajuda com wireless de 5.8ghz
    Por nandus no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-09-2011, 08:07
  4. Respostas: 3
    Último Post: 03-06-2011, 19:06