+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano Station Ubnt

    Depois de varias horas, pesquisando, gostaria quem alguem me ajuda-se com uma duvida,
    tenho um nano ubnt e quero mudar o firmware dele, motivo: mudar o MAC para o mesmo do radio que tenho para não ser preciso mudar em minha rede nehuma outra configuração.
    ja me falaram que ele aceita Firmware Ap-Router 6.1 mas não quis pagar pra ver, se caso existe uma maneira, por favor colegas de forum, me deem uma ajuda, se possivel até um mini tutorial de como trocar o firmware.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nano Station Ubnt

    não faça isto equipamento ubiquiti so aceita firmware da ubiquiti ,se voce colocar um firmware ap router vai se arepender profundamente ,e regra basica tecnica firmeware so são compativeis com firmwares do proprio fabricante ,quem te deu esta informação não e seu amigo

  3. #3

    Padrão Re: Nano Station Ubnt

    este firmware nao conversa com atheros, so com rtl...

    mesmo que colocar firmware de celular lg em um nokia.... perde a area de boot( no caso nokia a RPL e no lg perde a PRQ)...
    voce irá perder a area de boot da placa... como o Naldo disse vai perder o radio....

  4. #4

    Padrão Re: Nano Station Ubnt

    amigo desista dessa ideia, sao completamente diferentes.

  5. #5

    Padrão Re: Nano Station Ubnt

    Não...Não...Não.Faz isso não.

  6. #6

    Padrão Re: Nano Station Ubnt

    Pelo amor ...
    Nao faça isso

    kkk

  7. #7

    Padrão Re: Nano Station Ubnt

    Acho que ficaria tipo moto de uno no vectra gt rsrsrs

  8. #8

    Padrão Re: Nano Station Ubnt

    kkkkkkkkkkkkkkk tem gente que vai perder a nano!!

  9. #9

    Padrão Re: Nano Station Ubnt

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkk tem gente que vai perder a nano!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    tem gente que vai perder a nano!! ²

  10. #10

    Padrão Re: Nano Station Ubnt

    Naldo864, mateusassuncao, jorgilson e Marcos Almeida, Obrigado pela sabia resposta, mas aproveitando o gancho tem como trocar somente o Mac do aparelho sem trocar o Firmware?

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nano Station Ubnt

    trocar o mac não ma voce pode clonar um mac pelo firmware

  12. #12

    Padrão Re: Nano Station Ubnt

    Naldo passe seu msn ou skype de contato pra vc me esplicar como clonar esse MAC se você puder é claro.

  13. #13

    Padrão Re: Nano Station Ubnt

    Tenho quase ctz que não é possivel clonar mac de equipamentos UBNT, a menos que o naldo acabe com a minha graça terei 100% de certeza...hehehehehe....

  14. #14

    Padrão Re:

    Paulo, e se eu te provar que o Naldo tá certo?

    Primeira coisa: atualiza uma NanoStation 2 ou 5 para o firmware 4.0. Configura o equipamento para o modo Estação. Ao lado do menu de seleção do modo de operação aparecerá um botão chamado Clone de MAC. Só ativá-lo que ele utilizará o MAC address do AP a qual a conexão estará vinculada.

    Simples, não é mesmo?

  15. #15

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Paulo, e se eu te provar que o Naldo tá certo?

    Primeira coisa: atualiza uma NanoStation 2 ou 5 para o firmware 4.0. Configura o equipamento para o modo Estação. Ao lado do menu de seleção do modo de operação aparecerá um botão chamado Clone de MAC. Só ativá-lo que ele utilizará o MAC address do AP a qual a conexão estará vinculada.

    Simples, não é mesmo?
    Pois é Jadir....
    Descobri isso esses dias em uma atualização...
    Ponto pra vc e pro Naldo!
    hehehe