Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. gente e o seguinte em uma maquina eu tenho o FreeRadius + Mysql + o sistema DaloRadius Rodando certinho!!!!

Ip dessa Maquina e 192.168.2.6/24 ate ae ok ja cadastrei alguns testes no DaloRadius e o FreeRadius Liberar ele certinho la mostrando Access-Acept ok ate ae tudo bem

agora em outra maquina tenho o Mikrotik 3.30 com 3 Placas 1 Ether 1 = LAN, 1 Ether2 = WAN, 1 Wlan = Wireless
    o ip da rede LAN 192.168.2.1/24, WAN 192.168.2.4 que recebe a Internet e a Wlan 10.0.0.1/24

entao gente o que eu quero fazer e criar o cliente no FreeRadiu, criar ele no Mikrotik utilizando o sistema Hotspot
    ae quero saber como faço para interligar os dois Mikrotik + FreeRadius

assim meu cliente tera que ter o Cadastro no FreeRadius e No mikrotik hotspot para ae sim ele poder navegar na internet
    peço ajuda de todos ME AJUDEM obrigado a todos que puder me ajudar

aguardando o sistema FreeRadius esta no Linux Ubuntu 11.10 32 bits e o mikrotik em outra maquina

obrigado a todos

2. Olá AcesseNet,

Eu já usei o DaloRadius até fizemos personalizações nele, só encontrei alguma dificuldade com relação ao HotSpot, não por falta de parametros mas pelo excesso, tem muita coisa pra configurar e ajustar então recomendo que você siga algum tutorial e leia a documentação disponível do autor.
    Não estou diziendo que será fácil ou que vai ser rápido, mas é um sistema interessante, com ótima apresentação e ainda por cima gratuito.

Abraço

3. Ou você cadastra ele no FreeRadius ou no Mikrotik, se cadastrar em ambos ele vai se conectar no local apenas.

Para configurar seu hotspot a autenticar no FreeRadius;
    Primeiro SET o Server Profile para autenticação no radius.
    /ip hotspot profile set hsprof1 use-radius=yes radius-mac-format=XX:XX:XX:XX:XX:XX

E não esqueça de adicionar o serviço hotspot em seu cliente radius.
    /radius set service=ppp,hotspot,wireless numbers=0

4. farias meu amigo entao para eu fazer para que o mikrotik autentique e so eu cira o radius server e coloca o ip da maquina onde estar o FreeRadius ??? so isso obrigado
    entao assim o meu cliente tera que ter um cadastro no hotspot do mikrotik e um no FreeRadius Certo
    aguardando

5. Bom ai para adicionar um serviço radius faça o seguinte

/radius add service=wireless,hotspot address=IP_DO_FREERADIUS

Service, são os serviços que vão usar o radius para autenticação.

No mikrotik não terá dados do cliente ou seja, o cliente deve ter seus dados de login, senha, ip todos no radius.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 21-06-2016, 17:51
  2. ajuda com RB750 como hotspot para 40 clientes
    Por junior gadelha no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 17-01-2014, 00:09
  3. Respostas: 4
    Último Post: 04-10-2011, 23:16
  4. Respostas: 5
    Último Post: 04-12-2010, 08:40
  5. Respostas: 34