Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados,

Tenho interesse em criar software livre para administração mikrotik / mk-auth.

Pelas seguintes razões:

Sou programador, formado em análise de sistemas há 20 anos. Tenho cliente na região Sul do Brasil. Participei de um projeto, muito conhecido no Brasil, para código fonte aberto (NF-e).

A idéia a seguir me veio após ser consultado por um provedor local, que deseja ter software de administração( clientes, boletos, nf-e, etc). Ainda que o custo seja baixo para um único comprador, imaginei em fazer rateio entre todos nós e termos um software com código fonte aberto.

O meu ERP, para administração de indústrias, comércios e prestadores de serviços, tenho parcialmente aberto. Abro o código fonte para outros programadores, principalmente em vbweb.com.br, vbmania.com.br e no fórum do UniNFe (Nota Fiscal Eletrônica).

Naqueles fóruns temos o proceder de nos juntarmos, arrecadando a quantia necessária para financiar o projeto (valores sempre irrisórios) e deixar o código no sourge forge.

Tenho a idéia de abrir a parte administrativa do ERP que já tenho para os administradores de provedores mikrotic, ampliando o projeto de forma a unir o ERP ao mk-auth (exemplo: cadastrando um cliente no ERP - sistema - já cadastrará no MK, com velocidade, IP, etc).

O ERP está pronto, terminado e pode ser conferido em Sistema Comodoro.

Se os colegas desejarem criar o software para nossa comunidade, por financiamento próprio nosso e ter o código aberto para nós, estou a disposição para iniciarmos o projeto.

Que pensam os colegas?

Euzébio Cruz
    Criciúma - SC

2. Eu apoio a iniciativa do nobre colega, pode me colocar na lista.

No que se fizer necessário, conte comigo no desenvolvimento deste sofware.

3. Olá, m4d3...

Obrigado pelo apoio.

Somos 350 usuários aqui no fórum. Se apenas 35 contibuirem com R$ 45,00 para bancar os custos e uns outro 10 contribuirem com programação/testes, acredito que em menos de 2 meses teríamos um bom software para todos nós.

Eu me coloco à disposição para colaborar financeiramente e com o desenvolvimento do projeto/programação.

Consegui um roteador para fazer os testes.

Vou fazer o software de código aberto de qualquer forma, mas com a ajuda dos colegas seria bem mais fácil. Seria muit

Podemos mobilizar o grupo para isto, com idéias, sugestões, casos diários e obter a maior amplitude possível, abrangendo o maior número de necessidades que o software precisa resolver... como a parte ERP está pronta, não seria muito difícil o resto. Que acha de tentarmos mobilizar o grupo para isto? Tens alguma idéia?

Depois, cada um poderá baixar o código fonte a qualquer momento e fazer as mudanças que sejam muito particulares.

Abraços.

Euzébio Cruz

4. eu posso ajuda em todas as parte no financeiro na programação e nos testes, acredito que se iniciar um projeto serio e os adminisitradores do forum mandar email para todos os cadastrados ou pelo menos um anuncio bem visivel a todos que usam o forum diariamente conseguiriamos exelentes resultados e muitos colaboradores.

5. Prezados "hevener", "m4d3" e demais usuários que entraram em contato por e-mail...

Muito obrigado por seus contatos.

Explicando melhor a idéia:

Inicialmente era fazer um módulo de conexão entre softwares ERP (quaisquer que sejam, de qualquer fornecedor) e MkAuth / Mikrotik. É uma ferramenta de integração. Para tais softwares ERP seria bem mais simples criar um arquivo texto do que a conexão burocrática e protocolizada com o roteador, por exemplo.

O software precisaria, por exemplo, criar um arquivo texto com dados do cliente (nome, velocidade, banda, etc...) para que o módulo lesse e cadastrasse também no mk.

MAS...

Como eu já tenho ERP pronto, abro mão da propriedade do mesmo (a parte de cadastros, financeiro com boletos, pagar, receber, acompanhamentos, vendas, marketing e crm) para anexar no projeto e também ser código livre. É mais fácil assim e ficaria ao dispor de TODOS, incluindo código fonte para programação das questões muito particulares (ou a critério de cada um).

Se TODOS participarmos, será muito mais em conta. Somos 350 no fórum. Se 30 ou 40 participarem, o valor para cada um não será maior que R$ 40 ou R$ 45,00 para ter um sistema próprio, aberto e funcional.

Se apenas alguns quisessem fazer, o custo individual ficaria muito maior... quase uma aquisição normal.

Que pensam de nos unirmos e construirmos nossa ferramenta administrativa?

Um de nós ficaria eleito de arrecadar os valores, outro ficaria eleito para ir disponibilizando os códigos-fonte para a comunidade (sourceforge ou algo assim), eu posso programar e abrir mão da parte administrativa do meu software que já existe (muito usado, testado, 100% funcional - veja em Sistema Comodoro)

Espero que possamos levar o projeto adiante... administradores e usuários do fórum. Os interessados que queiram conhecer a parte administrativa que já existe, através de uma demostração pela internet, poderão me contactar por e-mail euzebio_cruz@hotmail.com, por MSN sistemacomodoro@hotmail.com ou Skype sistema.comodoro.

Abraço a todos.

Euzébio Cruz
    Criciúma - SC
    euzebio_cruz@hotmail.com
    (0xx48) 9668-3734

Tópicos Similares

1. InterBase com o Lazarus? Como proceder? Exemplos de fonte.
    Por Bit no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 19-11-2005, 18:14
  2. Problemas no linux depois de fonte queimada
    Por fisiconuclear18 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-10-2005, 16:29
  3. Abertura de Chamados?
    Por devlinmaxx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-05-2004, 13:58
  4. Abertura de arquivo DBF lento !!!