+ Responder ao Tópico

1. Senhores,

preciso entender como que faz para interligar 1 site a uma matriz fazendo o ponto a ponto (ptp) mas não sei como proceder nesse momento. Distância de 2KM e sem visada.

Não mexo com rádio (telecomunicações), preciso saber um rádio que consiga atender e que funcione com o protocolo VRRP, pois se o roteador ou o link zuar ele passe para o rádio mas continue o serviço. Tanto up quanto down iguais.

Preciso ir até a torre ou só a antena da ubiquiti em cada ponta dos lugares sem interferencia eu consigo?

Obrigado por qualquer auxilio.

2. sem visada é complicado 1 par UBIQUITI NANOSTATION LOCOM9 900MHZ HOMOLOGADO
    mais o ideal seria tentar erguer uma pequena torre e colocar um par de UBIQUITI ANT. NANOBRIDGE M5

3. Eu consigo ver o outro prédio. Num raio de 1 Km e 1/2. Agora não tem prédio em frente, nem mesmo arvore e passa uma avenida entre a matriz e o prédio.
    Agora preciso de informações do rádio a se usar, antenas e saber se preciso fazer uma torre para colocar a antena ou no prédio que estou crio uma torre no topo do prédio.

Obrigado pelo auxilio.

4. Ola como vai.

Voce ja tem internet nos dois pontos?
    se vc tiver pode usar um mikrotik de cada lado e criar uma vpn. so nao sei te explicar como, mas aqui no forum tem.

dependendo da banda que vc precisa entre os dois pontos, vc pode:

Sem visada usar um par de Nano M900, em Ap + WDS. Banda conforme a obstrução a banda é baixa.

Com visada, usar um par de Nano M5 em Ap + WDS, Com visada fica otimo.

agora vai de seu consumo de banda.

att

Edmar

5. Se os pontos se enchergam um par de nanoloco5 ou m5 ja fecha tranquilo.

Tópicos Similares

1. Rede Ponto a Ponto
    Por Sukkubus no fórum UnderLinux
    Respostas: 3
    Último Post: 13-08-2004, 11:03
  2. URGENTE!!!! Problemas com ponto a ponto
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-05-2004, 19:03
  3. Rede ponto a ponto ad-hoc wireless problema na rota de retor
    Por denilson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0