Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bullet funciona em 12V sim... mas me diga uma coisa, qual eh sua necessidade de banda nesse enlace??? pq esse conjunto RB+XR5 da pra fazer muita coisa ainda trocando apenas sua antena caso seja necessario, eh um conjunto excelente muito usado ainda...

2. braw,

É assim:
    Nessa rb eu tenho 2 xr5, pois essa torre é repetidora, o ptp de 40km está blz, uso antena hyperlink de 33 com cabo cellflex, ccq na maioria da vezes em 100%, mas o outro lado que é 20km, uso com antena pluton 26, e está tendo sempre variação de sinal, o que acaba inteferindo na banda. Eu preciso passar uns 20mb nesse enlace.
    Eu tive problemas uma vez parecido com esse de variação de sinal, quando coloquei uma outra rb e coloquei a xr5 seperada resolveu, então acho que talvez seja interfencia, como nessa torre é energia solar com um painel soler e uma bateria apenas.
    Como preciso aumentar a banda desse enlace pensei no nanobridge, rocket ou bullet.

Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    bullet funciona em 12V sim... mas me diga uma coisa, qual eh sua necessidade de banda nesse enlace??? pq esse conjunto RB+XR5 da pra fazer muita coisa ainda trocando apenas sua antena caso seja necessario, eh um conjunto excelente muito usado ainda...

3. Citação Postado originalmente por endnet Ver Post
    braw,

É assim:
    Nessa rb eu tenho 2 xr5, pois essa torre é repetidora, o ptp de 40km está blz, uso antena hyperlink de 33 com cabo cellflex, ccq na maioria da vezes em 100%, mas o outro lado que é 20km, uso com antena pluton 26, e está tendo sempre variação de sinal, o que acaba inteferindo na banda. Eu preciso passar uns 20mb nesse enlace.
    Eu tive problemas uma vez parecido com esse de variação de sinal, quando coloquei uma outra rb e coloquei a xr5 seperada resolveu, então acho que talvez seja interfencia, como nessa torre é energia solar com um painel soler e uma bateria apenas.
    Como preciso aumentar a banda desse enlace pensei no nanobridge, rocket ou bullet.
    Meu caro, voce falou tudo! em um enlace voce usa a antena correta e no outro voce usa outra antena qualquer...
    Antenas pra enlaces grandes precisam ser as melhores possivel. não adianta economizar no ponto mais crítico do enlace que é a antena.
    Dica>> OIW 29 ou + Rocket DIsh 30 ou+ Hyperlink 29 ou+ e por ae vai.
    Cabos prefira os Cellflex 3/8 , esses são os cabos (eliminam ruidos e problemas).
    Utilize uma ótima fonte POE pros radios que citasse que teus problemas acabam. 99% dos problemas que atendemos é uso de fonte errada ou energia solar mal instalado.
    Abraço.

4. Valeu Leandro,
    Obrigado pela grande dica, vou trocar as antenas por oiw de 29.
    Onde eu consigo os conectores e cabo cellflex, não estou conseguindo achar.

5. eu trocaria apenas essa pluton (ja usei e nao gosto dela) por qualque umas das citadas pelo amigo leandro, vc gastaria muito menos e se bem configurado passaria muito mais que 20 mb...

Tópicos Similares

1. Melhor equipamento para PTP 15 km?
    Por katraka no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 27-07-2015, 19:08
  2. Respostas: 3
    Último Post: 11-03-2015, 09:53
  3. Respostas: 4
    Último Post: 17-03-2014, 10:09
  4. Respostas: 11
    Último Post: 19-10-2008, 02:23
  5. Respostas: 12