Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal o meu sistema estava com hotspot rodando normal entao resolvi colocar ele no dhcp, o que acontece e que somente eu pego dhcp os clientes nao pegam, em interface de saida para cliente setei arp=reply only, em server dhcp= static-only em bootp support=static, em authoritative=after 2s, setado para interface de saida cliente. Em network address: 172.16.1.0/24 gateway=172.16.1.254 netmask= 16 dns= 172.16.1.254.
    Em hotspot estou amarrando mac x ip devo tirar e deixar somente no dhcp? Em server do hotspot o pool=none e em users profiles deixo pool em none ou seto para dhcp pool1?

Aguardo retorno desde ja agradeço antecipadamente a todos.

2. Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Pessoal o meu sistema estava com hotspot rodando normal entao resolvi colocar ele no dhcp, o que acontece e que somente eu pego dhcp os clientes nao pegam, em interface de saida para cliente setei arp=reply only, em server dhcp= static-only em bootp support=static, em authoritative=after 2s, setado para interface de saida cliente. Em network address: 172.16.1.0/24 gateway=172.16.1.254 netmask= 16 dns= 172.16.1.254.
    Em hotspot estou amarrando mac x ip devo tirar e deixar somente no dhcp? Em server do hotspot o pool=none e em users profiles deixo pool em none ou seto para dhcp pool1?

Aguardo retorno desde ja agradeço antecipadamente a todos.
    o problema esta em dhcp= static-only
    voce nao setou nenhum pool, logo, o DHCP somente ira fornecer IP para aqueles que ele conhece (aqueles que estao no DHCP Leases)
    para seus clientes receberem ip...
    ou voce tem que setar um pool ali
    ou cadastrar eles em dhcp-leases

como voce setou a interface para reply-only, entao, voce tera que usar a 2 opcao... cadastrar os clientes em dhcp leases

3. Em hotspot va em hotspot setup amgio e re-faça fica bem mais simples com o DHCP funcionando automaticamente

4. Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Em hotspot va em hotspot setup amgio e re-faça fica bem mais simples com o DHCP funcionando automaticamente
    sei la, eu prefiro o DHCP Server
    pois atraves dele, voce consegue implementar o controle, alem do Hotspot, do ipXmac.

eh so fazer como eu disse, cadastre os clientes em dhcp leases que eles voltam a pegar IP

5. Gente refiz o hotspot e alem disso quando migrei para dhcp eu cadastrei todo mundo, mais somente eu que esta no cabo pega ip cliente wireless nao pega

Tópicos Similares

1. Que problema é esse galera (Wyd)
    Por Claudineibj no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-11-2010, 23:32
  2. Que problema pode ser esse?
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 09-11-2009, 08:54
  3. Que erro é esse no DHCP?
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 1