Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Como monitora o comsumo da minha rede mk graficos em tempo real

2. Usando snmp ou pelos gráficos gerados no mikrotik pela ferramenta Tools/Graphing, após ativar os gráficos que quiser acesse o endereço. http://ip.do.seu.mikrotikortaweb

A porta web pode ser consultada pelo menu IP / Services.

Abraço

3. Instala o DUDE.

4. concordo com andre.
    ja passei por varias ferramentas e hj só uso dude. vc baixa ele em mikrotik.com
    facil de instalar, vc desenha sua rede como um fluxograma de power point, define os ips e serviços a serem monitorados, eu por exemplo uso apenas ping, depois vc tem que ir na rb e ir em ip / snmp clica em SMNP settins, da um nome para a comunidade de monitoramento e se quizer que apenas sua rede visualize este serviço coloque o endereço dela em address, do contrario deixe com os zeros mesmos.
    depois disto é só ir no dude e dar duplo clique em cada host e configurar a comunidade que vc criou. parece dificil mas não é não e é uma grande ferramanta pois em cada host eu defino a senha da router e nem preciso lembrar do ip, senha nem nada, com um clique com o bt direito o dude abre o winbox e entra no radio. aqui no trabalho o suporte nem tem as senhas, eles entram e saem do winbox pelo dude.
    Vou pesquizar no forum e se não encontrar nenhum poste do que falei achei iteressante criar um.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dude2.JPG
Visualizações:	109
Tamanho: 	30,6 KB
ID:      	27240Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dude1.JPG
Visualizações:	120
Tamanho: 	37,5 KB
ID:      	27241Abraços

5. Citação Postado originalmente por crisvilela Ver Post
    concordo com andre.
    ja passei por varias ferramentas e hj só uso dude. vc baixa ele em mikrotik.com
    facil de instalar, vc desenha sua rede como um fluxograma de power point, define os ips e serviços a serem monitorados, eu por exemplo uso apenas ping, depois vc tem que ir na rb e ir em ip / snmp clica em SMNP settins, da um nome para a comunidade de monitoramento e se quizer que apenas sua rede visualize este serviço coloque o endereço dela em address, do contrario deixe com os zeros mesmos.
    depois disto é só ir no dude e dar duplo clique em cada host e configurar a comunidade que vc criou. parece dificil mas não é não e é uma grande ferramanta pois em cada host eu defino a senha da router e nem preciso lembrar do ip, senha nem nada, com um clique com o bt direito o dude abre o winbox e entra no radio. aqui no trabalho o suporte nem tem as senhas, eles entram e saem do winbox pelo dude.
    Vou pesquizar no forum e se não encontrar nenhum poste do que falei achei iteressante criar um.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dude2.JPG
Visualizações:	109
Tamanho: 	30,6 KB
ID:      	27240Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dude1.JPG
Visualizações:	120
Tamanho: 	37,5 KB
ID:      	27241Abraços
    Veja porque tantas ligações estão "vermelhas". So não entendi como usar o power point com o dude? Esta usando ele para desenhar a sua rede?

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 20-10-2014, 02:24
  2. Respostas: 3
    Último Post: 02-09-2009, 01:07
  3. Respostas: 7
    Último Post: 04-09-2007, 19:37
  4. Respostas: 7
    Último Post: 21-02-2007, 11:29
  5. vsftp como entrar por fora da minha rede
    Por isolopak no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6