Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. estava pensando aqui e se eu autenticar os radios por pppoe usando mikrotik nas torres,a autenticação ficaria entre o mikrotik e o ap do clientes seria pppoe ,mas usando ainda o hotspot do myauth 3 para logar o cliente eliminando dhcp server ,seria que ia dar zebra

2. acho que da para fazer
    e ainda seria uma seguranca a mais.

radio cliente em modo cliente isp (fazendo nat), com senha para acesso ao setup...
    radio cliente discando ppoe (cada cliente com uma senha diferente)

senha wpa para autenticacao wireless

hotspot + ip + mac
    cada usuario com seu usuario e senha (diferente do ppoe)

acho que ficaria bem seguro viu... eusuhesuhes

3. naldo864,

E qual seria o objetivo fazendo isso, segurança eu garanto que não muda em nada.

O que melhoraria o seu hotspot seria você rotear a sua rede interna de distribuição utilizando OSPF e colocar o hotspot rodando nas bordas, inclusive diminuiria a carga do seu servidor o que em alguns casos é fundamental e dependendo da sua configuração atual ajudaria a diminuir o broadcast gerado pela comunicação dentro do dominio.

Abraço

4. muito interressante o que voce disse ,eu gosto muito do hotspot do myauth ,do que voce me disse eu acho que eu poderia usar assim

servidor dhch mascara /30 e roteamento nas torres em ospf nas routerboards ja comprei rb 750 uma por torre ,e o no servidor so continuar usando o hotspot e gerenciamento de clientes ,o motivo que estou pensando em ultilizar o pppoe e que sempre tem uns terroristas que falam que a rede em hotspot pode ser invadida facilmente ,apesar de ate agora eu não ter visto nenhum destes ninjas consuerirem fazer isto so que como trabalho com outras pessoas ficam questionado a segurança e e uma coisa que eu não gosto

5. naldo o hotspot sem certificado ssl é bem fácil de adquirir usuário e senha dos clientes, mas o negócio é não deixar o kra conectar na tua rede, com o wpa2 autenticando por radius no myauth tu fica bem seguro e utiliza o hotspot do mk nas pontas... eu utilizo a rede roteada + ospf + hotspot + wpa2 via radius, tranquilão sempre

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 17-08-2011, 08:25
  2. Mikrotik HOTSPOT em conjunto com controle IP FIXO
    Por capagrossa no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 15-06-2008, 18:14
  3. Será que vai funcionar??????
    Por xantro no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 26-03-2008, 06:21
  4. Proxy com IIS sera que tem solucao?????
    Por evertonfritz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 02-12-2005, 12:18
  5. Respostas: 2
    Último Post: 21-05-2004, 15:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L