Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. ola pessoal, nas minhas torres atualmente eu tenho um estabilizador na qual eu ligo em um carregador de bateria que ligo em duas baterias em paralelo de onde eu mando direto para a Rb subindo em 12v. O problema é que ultimamente as baterias estao descarregando muito rápido, ja uso esse sistema a muitos anos, mais nos ultimos meses todas as torres estao com esse problema de nao aguentar nem 1 minuto. No começo aguentao até 72horas sem problema. Gostaria da ajudas dos colegas o que voces usam? Ja que a maioria das minhas torres ficam na zona rural e nao posso ficar lá direto e um bom nobreak que aguente muito tempo em nao consigo colocar na torre.

    OBS: hoje eu coloco 2 baterias em uma caixa de energia trifazica e o carregador com o estabilizador em outra a uns 8 metros de altura para que ninguem mecha. E nesse lugares tem muito problema com energia, que passa 6horas até mais as vezes sem energia.
    Eu uso geralemte 2 Rbs 433ah nas torres

  2. você usa bateria estacionaria?

    já vi esse problema com baterias auto-motiva (as quais não são aconselhadas para tal).



  3. Perai, mas cair o tempo de uso de 72 horas pra 1 minuto, tem bateria danificada com certeza.

    Bateria automotiva dependendo do calor e tensão de flutuação tem vida util nesses casos de 3 anos, em condições piores (Flutuação em 13,8V, temperatura de 55ºC) isso pode cair pra pouco mais de 15 meses.
    Bateria de gel, aquelas pequenas de nobreak, tem o mesmo tempo de vida em ambos os casos, na verdade elas ainda tem o problema de se danificarem com sobre-corrente no ato da carga e no da descarga.
    Bateria estacionária também tem vida útil, ela é 3 ou 4 vezes mais longa que as automotivas, mas desde que respeite a tensão de flutuação de acordo com a temperatura.

    É só medir a tensão nas baterias enquanto carrega, ela deve subir de nos menores passos que seu multimetro mostrar, 0,01V por exemplo, e na descarga idem. O que normalmente acontece é uma ou 2 das 6 celulas de chumbo se danificar, de modo que na carga a tensão chega em poucos instantes até a tensão de flutuação, mas em poucos instantes também cai pra 7 ou 8V, como você não está usando as 2 baterias em serie não tem RB no mundo que opere com 7 ou 8V.

    Se usar bateria de gel elas tem que ficar abaixo de 30ºC e flutuar a menos de 13,5V senão tenho a impressão que mal duram 1 ano.
    Se usar bateria automotiva com agua lembre que elas precisam monitoramento constante e manutenção constante, quem não entende nada de como funciona o armazenamento em chumbo-acido ou não quer monitorar ou dar manutenção precisa usar baterias estacionárias mesmo.

  4. Carregador de Bateria BOM Excell Inform e Bateria boa é estacionária... A gente tem que entender que "imitar" as operadoras é evitar muitos erros e problemas.



  5. Quanto tempo vc está usando essas bateria que está dando problema.Elas podem não está carregando mais.
    Abs.






Tópicos Similares

  1. Fonte de 12V com Saída para Bateria Selada-Nobreak .
    Por FEenuX no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 08-04-2008, 11:05
  2. No-break com Bateria Automotiva Recarregada
    Por WesleyDias no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 11-01-2008, 07:04
  3. Adaptando um nobreak para 12 horas de bateria
    Por w4rh4ck3r no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 14-05-2007, 23:08
  4. Energia - Noobreaks - Baterias
    Por opala no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 31-08-2006, 16:47
  5. Help me!!!! Medidor de bateria nao aparece no acer travelmate 4500
    Por mastellaro no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 29-08-2006, 10:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L