Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Bom, o desafio é o seguinte....
    Não sei se todos aki já ouviram falar mas a Rocket Dish, antena direcional da Ubiquiti, possui a radome, uma proteção pra ela. Algumas antenas de outras marcas tem além do radome uma espécie de anel lateral que tem a função de eliminar interferências laterais e focalizar o sinal, é chamado de shield.
    Bem, dito isso estou com a missão de construir uma shield que sirva para a RocketDish M5 de 30dBi, no mercado livre tem um cara que fez e vende o produto (Kit Radome Com Shield Ubiquiti (antena Não Inclusa) - R$ 499,00 en MercadoLibre).
    Nos amigos aki do forum, alguem sabe se há uma medida específica, pintura específica, revestimento ou algo do tipo?
    Minha previsão é começar a fazer isso na terça-feira (13/09), vou documentar tudo e postar resultados aki no forum, se até lá alguem tiver alguma dica manda ai que podemos testar.

    Leandro Maciel
    SpeedTravel Telecom
    www.speedtravel.com.br

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    amigão e a rocket dish tivese um negocio deste a ubiquiti teria lançado ,tomara que de certo ai ,senão pelo menos acho que voce pode usar ela como panela de feijoada ......

  3. #3

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Leandro, gostei da sua iniciativa, já vi desses radomes no site da flytec Flytec Computers RADOME FOR ROCKET DISH 2 RAD-RD2 5G30 , tenho interesse em instalar nas minhas rocket dish !! será quando custaria a produção deles?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RADOME SHILD.jpg
Visualizações:	1698
Tamanho: 	52,6 KB
ID:      	27378

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Tem um colega daqui da Under que sempre frisa que o shield é uma excelente coisa para as antenas. Para proteção de ambos os lados ( proteção do equipamento bem como quanto a interferência ).

    O colega é de Porto Alegre ( me desculpe mas não lembro o nome ).

  5. #5

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Os radomes pra Rocket Dish estão sendo vendidos pela WDC Network (www.wdcnet.com.br) eu comprei alguns aki pra nosso uso, que por sinal são originais da Ubiquiti, mas ainda não usei pois todo lugar que leio os engenheiros falando, o radome não serve nada pra melhorar o sinal, ele na verdade só protege e elimina resistencia ao vento.
    O que eu estou tentando construir é o shield, que será usado em conjunto com o radome, pq senão a resistencia ao vento ficará muito grande.

  6. #6

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    A melhor antena para ser usado em conjunto com o Rocket é essa aqui:
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Antena Parab

    Dupla Polarização - com 31 dBi e com Radome Shield

    Alem de possuir 31 dBi, ainda tem Randome Shield
    e é mais barato que as proprias Antenas da Ubiquiti, que alem de caras, ainda nao tem Randome Shield.

    Se quiser melhorar mais ainda, voce pode usar o Xwave Station Mini Router Rocket M5.
    Que nada mais é que o proprio rocket mas dentro de caixa blindada.

    Garanto para voces que com esse conjunto, o sinal tende a melhorar
    pois seus equipamentos nao vao pegar interferencia Lateral, muito menos traseira.
    Última edição por AndrioPJ; 10-09-2011 às 15:32.

  7. #7

    Padrão Re:

    Ricromero, seria o Leandro Lopes? A propósito, concordo plenamente quanto ao uso de radomes nas antenas de disco. Além da proteção eletromagnética ganha-se também em proteção física e mecânica. Imaginem uma "chuva" de granizo despencando sobre o elemento da antena... Risco de amassar, dobrar, desalinhar alguma coisa.

    Para um de meus enlaces já encomendei os radomes para a Dish de 30dbi, estou esperando chegarem e assim que montar posto as fotos nos meus álbuns.

  8. #8

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Essas antenas da computech são muito melhor e mais barato mesmo e e homologada com o shield, pois modificar a antena colocando shield talvez possa perder a sua homologação.

  9. #9
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re:

    Jadir, é ele mesmo.

    Já ví algumas postagens dele falando sobre o assunto.

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Ricromero, seria o Leandro Lopes? A propósito, concordo plenamente quanto ao uso de radomes nas antenas de disco. Além da proteção eletromagnética ganha-se também em proteção física e mecânica. Imaginem uma "chuva" de granizo despencando sobre o elemento da antena... Risco de amassar, dobrar, desalinhar alguma coisa.

    Para um de meus enlaces já encomendei os radomes para a Dish de 30dbi, estou esperando chegarem e assim que montar posto as fotos nos meus álbuns.

  10. #10

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Perde homologação mesmo!!!

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    eu tenho aqui um pdf com um modelos comercializados nos estados unido com fotos dela montantada e tudo, mas e assim quando queremos achar nao achamos to procurando e posto aqui, pela foto e com as pedidas das antenas tem como fazer por scala edescobrir as medidas, inclusive tem prontesao para costas as painel setorial redusindo em clase 80% sinal vinda das costas, e protecao tambem para os radios rockets, eu so nao sei dizer e o materia usado para cobrir, por que tem q ser um materia q nao absorva o sinal, para 2,4 descobri e facil e so colocar no microonde e ver se esquenta se nao esquentar nao absorve rsrsr

  12. #12

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    olha pelo que andei vendo na net os radomes cobrem a lateral toda da antena e o comprimento tem que ser o suficiente para cobrir o dipolo, quanto a historia do nosso amigo ai que disse que nao adianta, realmente, a original da ubiquit so tem a função de quebrar o vento e de proteger o dipolo.

  13. #13

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    A melhor antena para ser usado em conjunto com o Rocket é essa aqui:
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Antena Parab

    Dupla Polarização - com 31 dBi e com Radome Shield

    Alem de possuir 31 dBi, ainda tem Randome Shield
    e é mais barato que as proprias Antenas da Ubiquiti, que alem de caras, ainda nao tem Randome Shield.

    Se quiser melhorar mais ainda, voce pode usar o Xwave Station Mini Router Rocket M5.
    Que nada mais é que o proprio rocket mas dentro de caixa blindada.

    Garanto para voces que com esse conjunto, o sinal tende a melhorar
    pois seus equipamentos nao vao pegar interferencia Lateral, muito menos traseira.
    Amigo, voce usa essa antena com rocket...se usa, qual a distancia do link e quanto de banda esta passando????

  14. #14

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Também gostaria de saber qual é o case do link do amigo pra ver em qual circunstancia a antena atenderia.

  15. #15

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    perde nao kleber !!

    radome é so para proteção contra neve, chuva, etc etc.. ja o radome SHIELDED possui uma manta interna, feita com um material, tipo espuma, que tem a capacidade de absorver a energia nas laterais.. o material não é espuma comum...

  16. #16

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Radome pra antenas OIW ou Hyperlink eu ja vi que existe, mas sera que existe o Shield??? tem q existir, se nao existir alguma empresa deveria se prontificar a produzir e comercializar pois seria de uma utilidade muito grande... pensem comigo a quant de antenas OIW e Hyper que existem no mercado, quantas em locais de muita intereferencia, iria vender que nein espetinho na porta de buteco...

  17. #17

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    a computech desenvolve o radome com SHIELD !!

  18. #18
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Perde homologação mesmo!!!
    O uma situacao a se analizar, se o uso destes equipamentos nao descateriza a homologacao q o produto ja possui

  19. #19

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Belo Post.

    Entao vamos analisar um pouco.

    Radome = Proteçao. - Protege o alimentador e elementos contra sol, chuva etc...
    Na minha opiniao nao perde homologação pois nao interfere no sinal.

    Shield = Escudo. - Protege contra interferencias laterais e acho que dá um ganho extra ......
    Na minha opinião perde a homologaçao uma vez que "modifica o sinal".

    Tava pensando em fazer um Shield de tela de aluminio (material tipo grade de parabolica ) na volta da antena, gostaria da opiniao dos colegas e uma outra duvida qual seria o tamanho do radome na profundidade.
    Alguem tem medidas?? Certa vez liguei para o Eng. Gilvan e ele me falou de 25 a 30 cm para freq. 5.8. Será que procede ???

    Abraços
    Jodrix

  20. #20

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Bom, a galera anda pedindo aí os cases que eu tenho de enlace aqui, tenho muitos enlaces de longo alcance, uns cases bons e uns cases ruins, o case no qual eu quero fazer o Shield é um enlace de 51Km em 5.8 e com duas ROCKET DISH de 30db, ele naum está passando o que eu preciso, passa somente 15 Mbps Full, isso pq no local onde estão as antenas há outros enlaces e estão interferindo nesses, e então por isso quero fazer o shield.
    Um case muito bom que tenho é um enlace de 55Km em 5.8 Ghz, duas DISH de 30db, postei os prints da aba principal de configuração do rocket, mas está passando 38Mb Full.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Exemplo de Config - Google.jpg
Visualizações:	577
Tamanho: 	68,7 KB
ID:      	27524Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Exemplo de Config.jpg
Visualizações:	748
Tamanho: 	51,5 KB
ID:      	27525

    Tenho outros cases com distâncias inferiores a 25Km que passam em média de 70 a 80 Mpbs Full.

    Qualquer coisa vamos postando ai, alguem tem algum manual ou especificações detalhadas de antenas de dupla polaridade com Shield? se tiver manda pra mim em [email protected].