Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tudo bom galera? Estou iniciando este projeto PTP de 23KM, preciso da combinaçao de aparelhos correta para assim nao desperdiçar dinheiro.
    Este projeto é particular, começei a morar na zona rural e la preciso de internet por causa de NFE, e também para fins interativos.
    Outra coisa, gostaria de saber também qual a altura da torre na qual terei que colocar a antena.

Estado: Mato Grosso

Emissor Ponto A (Latitude 13°39'34.14"S Longitude 59°47'20.47"O)

Receptor Ponto B (Latitude 13°48'59.42"S Longitude 59°40'01.63"O)

2. Citação Postado originalmente por kylua Ver Post
    Tudo bom galera? Estou iniciando este projeto PTP de 23KM, preciso da combinaçao de aparelhos correta para assim nao desperdiçar dinheiro.
    Este projeto é particular, começei a morar na zona rural e la preciso de internet por causa de NFE, e também para fins interativos.
    Outra coisa, gostaria de saber também qual a altura da torre na qual terei que colocar a antena.

Estado: Mato Grosso

Emissor Ponto A (Latitude 13°39'34.14"S Longitude 59°47'20.47"O)

Receptor Ponto B (Latitude 13°48'59.42"S Longitude 59°40'01.63"O)

Kylua, boa noite.
    Calculei a radiovisada pra voce, e com torres (ou locais) relativamente baixos consegues fechar esse enlace em 5.8ghz tranquilamente.
    Veja que no ponto A precisas de um local com no mínimo 18m e no ponto B (rural) no mínimo 35m. Assim fechas um ótimo enlace podendo passar entre 10 e 100megas dependendo do rádio que escolheres comprar.
    Abaixo o calculo de visada.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Superlinkwifi_projetos_analise_Link.jpg
Visualizações:	87
Tamanho: 	39,5 KB
ID:      	27544
    Bons rádios para esse enlace seriam os Rocket M2 e M5. como queres passar uma banda de internet razoável, bons rádios e com preço acessível seriam os Rocket M2 e Rocket M5 da ubiquiti. Antenas recomendo OIW 32dbi dupla ou Rocket Dish 30dbi dupla.
    Qualquer dúvida entra em contato pro e-mail.
    Abraço.

3. Você precisará de muita banda, ou só acesso mesmo? Se for só acesso, nanobridge M5 25 dá pro gasto. Eu fiz um pra mim de 33km, trazendo aprox. 10mb. E assino embaixo das observações do amigo leandrolopes, pois ele sabe o que fala.

4. Nao é MUITA banda...a assinatura que eu peguei da OI foi de 2MB, só que quero um equipamento de primeira linha pois nao to afim de esquentar a cabeça com problemas futuros no enlace.

Outra coisa, aqui cai muitos raios, e por ser uma superficie relativamente plana ao meu ver acho que a torre de recepsao vai puxar muita descarga eletrica.
    Mais uma duvida, tem uma linha de ALTA tensão que passa a uns 100m da casa(rural).
    Isso vai interferir em algo?
    Que para-raios usar?

Sobre a Torre, ja entrei em contato com uma metalúrgica aqui e eles me pediram R$ 12.000,00 em uma torre estaiada com 40m, eles dao ela montada. Preço bom? oO
    Na cidade vou colocar o conjunto em cima de um prediozinho de 3 andares.

5. Citação Postado originalmente por kylua Ver Post
    Nao é MUITA banda...a assinatura que eu peguei da OI foi de 2MB, só que quero um equipamento de primeira linha pois nao to afim de esquentar a cabeça com problemas futuros no enlace.

Outra coisa, aqui cai muitos raios, e por ser uma superficie relativamente plana ao meu ver acho que a torre de recepsao vai puxar muita descarga eletrica.
    Mais uma duvida, tem uma linha de ALTA tensão que passa a uns 100m da casa(rural).
    Isso vai interferir em algo?
    Que para-raios usar?

Sobre a Torre, ja entrei em contato com uma metalúrgica aqui e eles me pediram R$ 12.000,00 em uma torre estaiada com 40m, eles dao ela montada. Preço bom? oO
    Na cidade vou colocar o conjunto em cima de um prediozinho de 3 andares.
    Hum...
    Bom, pra evitar os efeitos das descargas elétricas não tem mágica, precisa aterrar bem os pontos de envio e recepção do seu link. Isso pode e deve ser feito por um bom eletrecista.
    Na torre os cabos NÃO devem encostar na parte metálica, e se quiser fazer o correto, usa um conduite afastado 15cm da parte de metal da torre. Um dos maiores erros do pessoal é prender o cabo à estrutura da torre, esquecendo do efeito de raios etc.
    Outra coisa legal é usar um cabo cat 6 blindado ou cabo de rede utp (uso externo).Aqui compro o Furukawa utp preto cat5e por R$2,80 o metro.os conectores uso pra cabo blindado tambem.
    Abraço.

Tópicos Similares

1. ptp Power Beam m5 400 25 dbi enlace 13 km zona Rural
    Por rodrigosk81984 no fórum Ubiquiti
    Respostas: 13
    Último Post: 18-06-2017, 13:20
  2. PtP de uso pessoal entre cidade e rancho
    Por Maunose no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 11-04-2016, 05:11
  3. Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural
    Por Junior Prestes no fórum Redes