7º LINUX DAY

Acontece dia 28/10/11 no Campus da UNIP Limeira.

O Linux Day é promovido pelo curso de Ciência da Computação da Universidade Paulista - UNIP (Campus Limeira) sob a coordenação do professor Marcos Gialdi, onde tem como objetivo a difusão do sistema operacional Linux bem como do Software Livre. O evento é destinado a profissionais da área de tecnologia de informação, estudantes de informática, empresários e usuários de computadores em geral.

Nas edições anteriores, contamos com a presença de mais de 1000 pessoas, que tiveram a oportunidade de conhecer, discutir e avaliar o sistema operacional Linux e suas aplicações. Além disso, o evento tem se destacado pelo apoio de grandes "players" do setor de informáticacomo IBM e Itautec além do patrocínio dado pelas seguintes empresas: Foz do Brasil, Linux Magazine, Citrosuco, Iosoft, UNIP, BluePex, Boticário, Microlins, Gazeta de Limeira, Vector, Net, Substance, Abil Informatica, Vida Universitária e Supricel.

Atualmente, na 7ª edição,o tema a ser discutido será "Plataformas Móveis: Android, Meego eiOS", onde, os nossos convidados terão a oportunidade de conhecer sistemas operacionais para dispositivos móveis.

O evento será gratuito e aberto ao público.

Agenda 28/10/11

19:15 - Recepção dos convidados

19:30 - Abertura / Palestra

Palestra: Plataformas Móveis: Android,Meego e iOS
Palestrante: Argemiro Lima (IBM)
Especialista em Engenharia de componentes Java, trabalha com arquiteturae desenvolvimento de aplicações JEE desde 2005. Membro do comitê de Computação Móvel(Academia de Tecnologia IBM) e desenvolvedor open-source contribuinte do projeto CyanogenMod(Custom ROM para Android).

20:00 - Início da Mesa Redonda (Convidados respondem perguntas do auditório)

Convidados:
Alberto José Araujo (IBM Brasil)
Formando em Ciência da Computação pela UNIP, é administrador de sistemas na IBM desde 2000,especializado na area de middleware e profissional certificado Domino, atuando como toda a gama de produtos Lotus (Domino, Notes, Sametime) e agora WebSphere em diversos projetos internacionais.

Fabio Baldin (Instituto de Pesquisas Eldorado)
Formado em Tecnologia da Informação pela UNIFIAN - Leme. Convive com software livre desde 2002. Possui conhecimento em diversas linguagens, porém destaca-se pelo uso de PHP. Palestrante do 1º COINT (Congresso Internacional de Iniciação Cientifica) defendendo tese de projeto em PHP. Trabalha atualmente no Instituto de Pesquisas Eldorado como responsável por projeto externo (Desenvolvimento) escrito em PHP para documentação de projetos sob práticas do CMMi. Realiza ainda, customizações em Ferramentas como Testlink, DotProject e Bugzilla (escrita em Perl).

Márcio Roberto Stefani (Tribunal Regional do Trabalho 15a. Região)
Formato pela FATEC. Mestrado em Ciência da Computação pela Unicamp. Especialista em teste de software. Experiência em projetos nacionais e internacionais de grande porte. Vivência no setor privado e público. Trabalha atualmente na automatização de testes de aplicações Web utilizando Selenium e JUnit.

Rafael Konrath Fernandez (IBM Brasil)
Atualmente trabalha na IBM como desenvolvedor C++ Unix. Trabalhou na HP (Hewllet-Packard) em projetos da Claro e Caixa Econômica Federal como desenvolvedor C++, e no UOL como desenvolvedor em ambiente Gnu/Linux. Além disto é colaborar do projeto TuxGuardian - Firewall. Usa Gnu/Linux desde 1997.

Rodrigo Luis Nolli Brossi (IBM Brasil)
Formado em Ciência da Computação pela UNIMEP (Universidade metodista de piracicaba), é IT Specialist na IBM desde 2009 trabalhando no desenvolvimento de softwares para o branch da IBM Tivoli, profissional certificado Java. Atuou também na área de Telecom como Engenheiro WAP no desenvolvimento de soluções para sistemas operacionais baseados no Linux e Windows Mobile.


20:30 - Agradecimentos / Livre para apresentação das distribuições / Coffee Break.

--------------------------------------------------------------------------------
Maiores informações e para compra da Camiseta do evento: Linux Day 7 - UNIP Limeira

Email: [email protected]

http://linuxday.com.br/img/camiseta2011.png[/img]