+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com RB433 + Engenius 8602 Plus 600 Mwatts.

    Amigos, Acho que meu problema era com o AP mesmo, estava usando um AP Ligway de 400Mwatts, Notei que a internet ficava lenta somente com os clientes aps, e se eu ligasse meu not via cabo direto numa porta do RB750 a velociade é super rapida, dow á 1,12MB
    Intão troquei o AP Ligway por uma RB433 + Engenius 8602 Plus 600Mwatts
    e agora o problema é outro, vou explicar.
    Modem Tp-Link em Bridge + RB750 autenticando fasendo hotspot e DHCP + RB433 e Engenius 8602 em modo Bridge.
    O problema é o seguinte, com o outro Ap Ligway 400Mwatts meu sinal chegava aqui em casa com 60% e dava pra navegar tramquilo ficou 2 anos assim, e agora com a RB433 + Engenius 8602 que instalei hontem, o sinal aqui em casa fica entre 48% e 50% mesmo se eu colocar a potencia do cartão em 28db não passa de 50%, no Mikrotik mostra -91db, ficou uma Me$%& o sinal, tem clientes que nem conseguem mais se conectar.
    Seria problema com o Cartão? ou alguma configuração que esta faltando
    Peço ajuda Urgente pois estou com varios clientes sem Net
    se alguem quiser me add Msn: [email protected]
    Grande Abraço.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com RB433 + Engenius 8602 Plus 600 Mwatts.

    Cara sua rede esta uma tremenda bagunça !
    Não é uma novidade os clientes ficarem sem net com tantas coisas pelo caminho , as chances de varias coisas mal configuradas ou NÃO configuradas é grande....

    Me add no msn rapidamente ok , -> [email protected]

    Ah e outra coisa, vc nao disse:

    1º Qual antena esta usando, se é 2.4 ou 5.8 !
    2º Qual pigtail esta usando para o cartão
    3º Qual cabo coaxial esta usando (ex RGC213 ou RGC058 ou LMR400) etc...
    4º Se passou fita de AUTO-FUSÃO entre os conectores da antena com os do cabo coaxial
    5º Qual a fonte de energia que esta alimentando esta rb433, se é CHAVEADA ou não...

    Conforme pode observar esta faltando MUITOS detalhes de sua parte amigo ok !
    Colocando aqui VARIOS detalhes a mais poderei te ajudar com prazer OK !!!

    Ah e mais uma coisinha , se com o simples "ap da ligaway" funciona, com o SUPER mikrotik era pra ter ficadbo ainda MTUUU melhor...

    Fui t++

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com RB433 + Engenius 8602 Plus 600 Mwatts.

    Total falta de conhecimento do serviço oferecido à vista.
    Serviço ruim à vista.
    Pirataria à vista.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com RB433 + Engenius 8602 Plus 600 Mwatts.

    Ola amigo, ja add vc no msn
    Como vc pediu, vou mandar mais detalhes

    Pig tail com 30cm RG58 N-macho x N-macho
    Antena hipertec 21 dbi 2.4GHz "ja esta a 2 anos funcionando e numca deu problema"
    Fita de alta fusão sempre passo.
    Fonte ATX 12.5V 20A
    Minha RB esta em uma caixa hermetica revestida por dentro com blindagem para evitar interferencias vindas de fora.
    Allimentação por POE com 5Mts só de cabo de rede, Medi a tensão na placa e esta chegando 12V sendo que é para funcionar de 10V a 24V

    Andei lendo sobre esse cartão Engenius 8602 e todos falam mal dele, Mas não entendo pois se ele é homologado pela Anatel não teve que passar por testes rigorosos etc. ????
    Pra tirar a duvida encomendei hj um XR2 para testar
    Ja estou enloquecendo com essess Mikrotik, so tive gastos ate agora e não obtive resultados.

    Aguardo sua resposta
    Abraço.