+ Responder ao Tópico

1. Criei um aplicativo em delphi para envio de msg, onde uso conexão reversa. Uso o no-ip para ter um dns fixo, mas não conecta.
    Usei a regra: Chain: dstnat . Protocol: tcp Dst. Port: 2011 . In.interface pppoe-out1 . Action: dst-nat to adress: 10.1.1.29 to ports 2011. para liberar a porta no mk, mas quando vou verificar nos scans de port, mostra que não está aberta. Também uso essa regra: Chain: dstnat. Dst. Adress: 189.125.xxx.xxx (ipdoprovedor) Protocol: TCP. Dst. Port: 80. Action dst-nat to adress 10.1.1.29 to ports 0-65535. para que quem tentem conectar a meu ip, a conexão vir pro meu pc.

Estou fazendo alguma coisa de errado? Isso é liberar portas ou redirecionamento de nat?

2. Bom dia Amigo, teoricamente essas regras que vc criou são somente de redirecionamento.
    Da uma olhada no Firewall > Filters, e veja se tem alguma regra que bloqueia todas as "outras' portas, ou até mesmo crie uma só para desbloquear essa que vc precisa.

Abraços.

3. Boa noite, amigo. Verifiquei que em Firewall > Filters não tem nenhuma regra para bloqueio de todas as portas. Adicionei a regra para abrir a porta em Firewall filters e de novo não tive exito. Pelo que pesquisei, deveriam está todas abertas não? Uso hotspot, será que tem algo a ver?

4. Bom dia,

Imagino que o HOTSPOT não tenha nada a ver com isso, agora não entendi direito oq exatamente o programa tem que fazer;
    Ele tem que conectar no seu MK para ter acesso a internet e assim poder mandar mensagens?
    Ou vc precisa integra-lo ao MK para que os clientes tenha acesso e possam mandar mensagens atravéz dele?
    Quando tenho problemas com "dstnat" e "srcnat" eu uso o "NETMAP" que faz a mesma função.

Infelizmente nunca trabalhei com esse sistema como o seu, a unica coisa que faço aqui são alguns redirecionamentos, devido a minha rede ser nateada, mas no meu caso, eu especifico que quando procurarem pelo IP "xxx.xxx.xxx.xxx" vão cair no servidor e o servidor vai encaminhar para o IP "yyy.yyy.yyy.yyy"

Irei dar uma pesquisada com alguns colegas, se descobrir algo eu volto para lhe falar.

Abraço.
    Carlos

5. Como eu disse, ele é um aplicativo simples, apenas pra estudos. Funciona com conexão reversa: o "aplicativo cliente" por meio do no-ip se conecta a mim "aplicativo adm" pela porta 2011, e não eu conecto a ele. Isso é a conexão reversa (fiz isso por alguns motivos).

Voltando ao assunto. Como você disse, realmente a porta estava aberta, ou melhor, todas estão abertas. Redirecionando para meu ip, o firewall do windows que gerencia as portas certo?

Ligando direto no modem, eu consigo conectar normalmente. Mas com o MK da erro. Testei com um pc da rede, e ele se conecta, mostrando o ip 10.1.1.1 que se conectou. Acho que isso quer dizer que não estou visivel para a rede externa, apenas interna. O estranho é que no scan aparece o mac do meu pc, hostname, group name etc. Então isso quer dizer que o redirecionamento funcionou, mas não conecta.

Acho que vou rotear o modem e fazer dmz pro meu ip, porque ja quebrei a cabeça de mais com isso (usei todas as regras de firewall que vi aqui no forum) . No mais eu agradeço a ajuda carlos.

Fique com Deus

Tópicos Similares

1. liberar portas no mk
    Por wireless&cia no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-12-2008, 18:38
  2. Como liberar uma porta no mk?
    Por alguemdorio no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-09-2008, 11:40
  3. Ñ consigo liberar porta no MK
    Por faieppi no fórum Redes