Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. A dois dias, nós pequenos provedores e usuários da operadora OI estamos sofrendo pelo descaso e abandodo total dos orgãos competentes, orgãos que deveriam existir para proteger os direitos dos cidadãos e ao invez disso nos fazem apenas o desfavor de existirem pois nada regulam e nada contribuiem para a melhoria dos acessos a internet.

    É realmente revoltante o que esta acontecendo especificamente com o caso da OI onde somos EXPLORADOS até o limite e nenhuma ação é tomada pelos orgãos reguladores, digo ANATEL e GOVERNO FEDERAL fecharam os olhos para todos os problemas que viemos enfrentando na mão dessa empresa sem noção.

    É com profunda revolta que venho escrever isso pois eu pago meus impostos em dia e onde estou um misero link de 1mbit/s custa pra mim pouco mais de R$ 2.000,00/mês e aqui a fibra atende toda cidade, tenho indicios de que praticam preços menores com outras instituições e preciso de ajuda para denunciar esta situação.

    Como se isso não bastasse desde sempre enfrentamos problemas e agora a tática mudou, eles mentem que não tem registro de problema, sites internacionais mesmo como o under-linux.org e outros fóruns especializados que participo não tem condição de abrir, essa situação perdura já por dois dias e insistem dizer que não estão com problemas, situação que pude comprovar com parceiros provedores no estado de MT e MS, ocorrências essas apenas dentro da rede da operadora OI.

    Tivemos que ser criativos aqui já que a droga do de-serviço oferecido e pela incompetência dessa operadora nos faz perder clientes a todo instânte e vou descrever o que fomos obrigados a fazer para ter o acesso normalizado.


    Recebemos o link da operadora 128 ips públicos, os sites nacionais permanecem com acesso normal, acredito que os que participam do mesmo PTT não tem problema nos acesso, inclusive pela falta de acesso internacional os nacionais acabam ficando um pouco mais 'rapidos' devido a sobra de link.

    Como alguns já sabem, desenvolvemos e utilizamos a solução NIMOC Power para aceleração web e cache de arquivos, o qual tem permitido que continuemos a lutar em busca de dias melhores, tivemos a feliz idéia de utilizar o NIMOC para melhorar a navegabilidade e por ter diversos parceiros conseguimos um que por ter um link de 100MBits/s da EMBRATEL em pleno funcionamento nos concedeu uma pequena quantia de link (a distância de 630km).

    O que fizemos:
    -Toda parte de sites hospedados no Brasil continua saindo pela OI.
    -Todo o restante dos sites e portanto apenas navegação (porta 80) foi redirecionada pro servidor desse parceiro com link EMBRATEL que também utiliza o NIMOC a 630km de distância.

    Dessa forma, o conteúdo cacheado no servidor do nosso parceiro é também utilizado por nossos usuários e quando não encontrado o NIMOC remoto utiliza o link do parceiro (EMBRATEL) para baixar o conteúdo e armazenar remotamente enviando para nós (630km distante) pelo link da OI que só funciona para sites nacionais, muito mais rapidamente do que utilizando o link da OI somente, isso dá uma idéia da droga de serviço que a OI esta nos empurrando goela abaixo.

    Nosso cache local continua a ser utilizado pra armazenamento e dessa forma o conteúdo passa por 2 x pelo NIMOC (1 remota e 1 local) antes de ser entregue aos usuários, não apressentando nenhum delay (atraso) por conta disso e permitindo a navegação em todos os sites.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nimoc_nimoc.jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	56,3 KB
ID:      	27808
    NIMOC detectado 2 x no trajeto.

    Mais uma vez eu peço ajuda dos colegas aqui do fórum se alguém souber ou tiver passado por situação similar (se sentindo abandonado pela operadora que nos atende) que nos ajude a denunciar isso, hoje é comigo, amanhã pode ser com todos nós.

    Desde já obrigado pelo espaço e por qualquer ajuda.

  2. Também sou um dos clientes extremamentes satisfeitos com o cache N!MOC, e infelismente meu acesso também é através da operadora OI.
    Resido no MS.
    Realmente de dois dias para cá está impossivel navegar em sites internacionais (ou os hospedados intenacionalmente, com os de alguns bancos, mercadolivre, etc..).
    A solução encontrada por nosso amigo m4d3 foi a salvação, pois agora consigo navegar, por esse mesmo link (no meu caso a 800km) da EMBRATEL cedido gentilmente, e pasmem, com qualidade muito superior ao da Oi, mesmo a esta distância.

    É um absurdo o descaso dos orgãos competentes e da própria operadora em si, vulgo OI, mas já está na hora de tormarmos providência.

    Ou então passaremos o resto da vida a mercê desta empresa, perdendo clientes, e ainda o mais importante, perdendo nosso nome ou da nossa empresa devido a má qualidade do serviço prestado/repassado.



  3. para sites internacional.... de um tracert e veja onde esta o problema.
    e abra chamado, informando problema de rota.
    e nao se esquece de anotar todos os protocolos

  4. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    para sites internacional.... de um tracert e veja onde esta o problema.
    e abra chamado, informando problema de rota.
    e nao se esquece de anotar todos os protocolos
    Você só pode estar de brincadeira !!!



  5. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Você só pode estar de brincadeira !!!
    por que, nao entendi? poderia ser mais claro....?

    Eu acho, nao tenho certeza, mas se é quem penso em ser... esse mesmo link (Embratel) que voce usa, eu tbm uso!!!
    e vira e meche tem problema com internacional.
    facilmente visivel (com o tracert) onde esta o problema, geralmente é no core da Embratel em miame.






Tópicos Similares

  1. Problemas com APT-GET no Conectiva 8
    Por lucianosds no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 29-06-2004, 07:53
  2. Problema com os usuários no Samba
    Por guilhermeholtz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-05-2004, 13:49
  3. Problema com autenticação sasl no postfix
    Por Daniels no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-02-2004, 15:17
  4. Problema com MSN messeger no SQUID
    Por fjacunha no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-01-2004, 16:10
  5. Problemas com diretório virtual no apache
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 17-12-2002, 23:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L