Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fica a pergunta ai acima. O preço dos links dedicados (full) vem caindo mas as pequenas cidades do interior continuam sem a presença de operadoras. Li que a GVT (creio eu que a unica ameaça para alguém no Brasil) não vai investir em cidades com menos de 100 mil habitantes por pelo menos 5 anos.

Ainda dá para ganhar um bom dinheiro com provedor?

Se você tem um, quantos assinantes possui?

Abs!

2. Amigo hoje nao e mais viavel.

3. nao amigo, o dinheiro que voce gasta em um provedor e as constantes melhorias pra manter o serviço de boa qualidade nao compensa. eu não faria novamente

4. Nossa assim vcs me desanimão hehe, ja tava corendo atras de licenciar, e aqui e bem concorrido
    nem se a licença estadual cair para 1200 vai conpensar pessoal.

5. Tópicos como esse me fazem pensar mais uma vez que os fóruns do Under que tratam de redes deveriam possuir uma categoria chamada Modelos de Negócio. Sim, porque antes de subir torres, antenas e configurar equipamentos, estamos tratando de um NEGÓCIO.

Quando as pessoas pretendem abrir uma padaria, um mercadinho, uma loja de roupas, elas se preocupam em entender como funciona uma empresa. Boa parte procura o SEBRAE, aprende lá como se faz uma análise de viabilidade, a desenvolver um plano de negócio, a desenvolver uma estratégia ou um planejamento adequado para a sua realidade.

Mas porque isso não acontece quando as pessoas se prontificam a abrir um provedor? Quer dizer, a grande maioria não entende absolutamente NADA de empresas e se aventura a abrir um negócio. Bom, sobem as estatísticas do próprio SEBRAE: 7 em cada 10 empresas quebram com menos de um ano.

Eu resumo o "interesse" dos novos provedores por esses argumentos:

- montar a base com o menor valor necessário, porque o lucro tem que ser rápido
    - ou então, se todo mundo tá indo pro Airmax, eu vou também (e tudo em 40Mhz de largura de banda)
    - comprar o equipamento mais barato possível, e lucrar o máximo na instalação do cliente
    - vender 300k, e tá bom demais, porque o link é caro e o cache tem que garantir
    - atendimento? email? redes sociais? que nada... vou é me encostar na cadeira e tomar minha cervejinha...

SEGUE

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 26-12-2016, 15:55
  2. Respostas: 12
    Último Post: 26-08-2016, 11:16
  3. O que é preciso para abrir um provedor?
    Por randersonfeitoza no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-07-2008, 13:33
  4. Quero abrir um provedor de internet?
    Por Thiagoteleradio no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-02-2008, 22:17
  5. MOVIDO: Quanto ta custando os serviços hoje em dia?
    Por Duca no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-06-2006, 17:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L