Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom galera, sou iniciante no Mikrotik e comprei recentemente por curiosidade uma Routeboard Mikrotik RB750 com 32mb de Ram e 64 MB de Storage (Memoria de armazenamento), falaram me tanto do Hotspot e vantagens do Mikrotik que por curiosidade acabei comprando um já que não e tão caro quanto eu imaginava, meu problema e o seguinte: Possuo um roteador Aprouter operando com 64 MW em 2.4 em b (11 MBPS) ligado a uma Omni externa de 12 dbi que esta funcionando muito bem (tudo Homologado pela Anatel) (meu link e ADSL Velox de 11 MB que uso apenas na semana nos dias e horários comercias), so que agora eu preciso interligar a Routeboard MK ao WR254HT com Firmware Aprouter 9.3 de maneira que o MK passe a gerenciar a rede em modo Hotspot (já configurei o Hotspot mas o problema e que so pede a senha uma vez), e pior, se tenho por exemplo 2 clientes cadastrados o primeiro que conectar cai na tela de login e quando ele autenticar a autenticação dele vale para todos na prática os outros navegam direto sem cair na página de login (da a impressão que a routeboard considera que o unico cliente que existe e o aprouter e não os clientes do ap de tal maneira que se um autenticou vale para todos), o Aprouter esta em modo Gateway e ap com dhcp ativado, liguei a routeboard no modem adsl roteado e o MK RB750 via RJ45 na Wan do aprouter, mas ate agora não decifrei o que esta ocorrendo, quero disponibilizar a internet via Hotspot Gratuitamente (sem compromisso pois não cobrarei nada pelo acesso via hotspot) para os meus vizinhos aos Domingos e Feriados, mas preciso ter controle de quem e que velocidade poderei liberar para eles para não comprometer todo o meu link pois quero apenas disponibilizar gratuitamente a velocidade no dia e horário que eu não esteja usando (como as vezes eu vou usar Domingo quero separar um pouco da velocidade para mim e controlar o restante para ser liberado gratuitamente), alguem sabe como faço para o Aprouter repassar o MAC e ip dos clientes para a Routeboard Mikrotik, tenho que colocar em WDS + AP + Bridge para dar certo?

2. Amigo aprimeira coisa que deve fazer é procurar o que é um hotspot, e entender como é o funcionamento,

suas duvidas, crie profiles com login e senha para cada cliente Ip/hotspot aba users

retire o cookie do seu hotspot assim sempre vai pedir login e senha
    ip/hotspot aba "server profile" desmarque o cookie

se sua rb esta em hotspot o seu radio deve ficar em bridge, lembrando que a firmware pra vc nao influencia nada, ja que a função dele é somente enviar radio frequencia, e nao fazer mais nada,

LEIA pesquise, pois o que perguntou aqui, tem material demais aki no forum

"obs, como sempre digo, 2011, ta phoda hein, jogar um frango pro alto ele cai ja assado"

3. Valeu amigo, vou tentar fazer isso, se der tudo certo irei postar para todos o resultado, grato!!!

4. Olá amigo se vc quiser posso fazer via assistencia remota....
    ME add ae no MSN: suporte@ibfolia.com

5. Citação Postado originalmente por klebermedrado Ver Post
    Olá amigo se vc quiser posso fazer via assistencia remota....
    ME add ae no MSN: suporte@ibfolia.com
    Amigo use o bom senso a todos, poste primeiro a sua dica pra ele resolver se caso ele nao resolva ele te add, nao tente vender o peixe ao pescador que esta colocando anzool nao ok
    vai ai uma dica de bom senso

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 17-02-2016, 01:03
  2. Alguem sabe configurar servidor ASP c/ banco de dados ??
    Por olivionet no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 08-10-2009, 07:40
  3. Alguem sabe configurar IPv6 no Mikrotik ?
    Por starsat no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 11-09-2009, 09:10
  4. alguem sabe configurar esse modem ??
    Por dmnetcatende no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 30-08-2009, 11:04
  5. Pelo amor de deus, alguem sabe configurar a LIVE!?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-2003, 09:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L