Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos!!!
    Boa tarde!

Eu gostaria de tirar uma dúvida que ocorre em dois computadores na minha rede. Eles constantemente não conseguem logar no domínio, e pra resolver tenho que tirar do domínio e recolocar no domínio, porém, depois de dois ou três dias o problema volta. Já reinstalei o windows mas continua dando o mesmo defeito.

Peço a ajuda de alguém, fico muito grato desde já.
    Abraços.

Libânio Marques

2. Configure os terminais com o DNS primário apontando para o ip do seu servidor.
    Se não for isso, é sempre bom dar uma olhada nos logs do samba, ou até mesmo nos logs de eventos do windows para você começar a suspeitar de algo e assim analisar melhor o caso!

Boa sorte!

3. Exatamente como o colega disse: dê uma olhada nos logs do Samba pois lá está a explicação do porque a máquina não entra.

Outra dica: quando ele não logar, dê ping no servidor pelo NOME e pelo IP da máquina. O problema pode ser de DNS.

Boa Sorte,
    Josir.

4. Citação Postado originalmente por Libanio84 Ver Post
    Olá a todos!!!
    Boa tarde!

Eu gostaria de tirar uma dúvida que ocorre em dois computadores na minha rede. Eles constantemente não conseguem logar no domínio, e pra resolver tenho que tirar do domínio e recolocar no domínio, porém, depois de dois ou três dias o problema volta. Já reinstalei o windows mas continua dando o mesmo defeito.

Peço a ajuda de alguém, fico muito grato desde já.
    Abraços.

Libânio Marques

Bom dia Amigo isso sem duvida é problema de DNS....
    Para corrigir faça o seguinte

No windows pare o firewall dele e do antivirus, depois altere o dns primario para o ip do seu servidor de dominio e deixe o secundario em branco.
    Feito isso abra o CMD e execute o comando "ipconfig /flushdns" ingresse a maquina no dominio, habilite o firewall do antivirus e deixa o do windows parado nao serve pra nada aquela bost.... so pra dar dores de cabeça.
    OBS- Quando for ingressar no dominio informe usuario e senha do Administrador no formato DOMINIO\Administrador.

No linux altere o resolv.conf para o dns do seu server de dominio.
    Depois acesso o arquivo de hot informe o ip do seu servidor de dominio e seu nome de host para que no momento que for ingresssar ele possa resolver.

Testa ai e coloque a resposta.

5. Citação Postado originalmente por luandotto Ver Post
    No windows pare o firewall dele e do antivirus.
    Não vejo necessidade de parar o firewall e o anti-vírus... pode compartilhar com a gente o porque Luan?

Tópicos Similares

1. Samba PDC com estações Windows XP PRO
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-02-2006, 15:14
  2. compartilhando samba com Windows XP NTFS
    Por LeoJfa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-02-2005, 01:16
  3. acessando https com windows xp
    Por lilow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5