Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, bom, tenho um amigo que tem um provedor a rádio e me chamou para trabalhar com ele, trabalho com manutenção em pc e não entendo praticamente nada de net a rádio, to iniciando e vou encarar esse desafio, gostaria de saber de vocês algum tutorial, pois quero aprender desde o básico e ele não tem muito tempo para cuidar da antena da cidade aqui pois cuida de outras e consequentemente não tem muito tempo para me passar alguns macetes, entao quero aprender por conta para cuidar de uma antena, uma explicação bem rapida que ele me passou ele usa o Winbox e o WebMikrotik, nos clientes usa antena Firemax CPE-2618. Gostaria de saber de vocês por onde posso começar?

Abçsss.....

2. aff se prepara para pasar raiva

e começar a estudar igual um louco

começa fazendo cursos rapidamente para ontem ,estudando sozinho voce não ira consueguir a não ser que voce seja um einstein

3. cara se vc não tem cabelos brancos ainda se prepara hahahahaha

4. Pois é amigos, ja imaginei isso msm, mas faze o que, é a necessidade hehehehe, achei interessante a oportunidade e vou entrar nessa, alguem poderia me dizer por onde começar? Acho que inicialmente seria a parte cliente (antenas, configuração) pois a parte do servidor ja esta de pé funcionando e em relação a esta parte ele ainda ta tomando conta. Ele ta usando antenas cliente na frequencia de 5.8Ghz, fiz uma pesquisa e vi que são realmente bem mais caras, não poderia estar implantando nos novos clientes uma antena 2.4Ghz?

Conto com ajuda de vcs. Abçs....

5. mano
    esquece 2.4
    kkkkkk
    deixa as 5.8

detalhe
    voce só vai aprender metendo a cara na pratica

porque esse negocio de curso ai é furada

o cara da o curso de mikrotik por exemplo
    voce vai ficar panguando sem sabe de nada

fica tranquilo
    e pergunta pra caraio aqui no linus e pro teu amigo