Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá a todos,

    Já vi aqui no fórum uitos tópicos semelhantes a este, porém em nenhum com a minha situação específica e tudo que tentei não deu certo.
    É o seguinte, eu tenho um link dedicado da GVT ligado a uma RB750G fazendo a minha rede interna qu está trabalhando satisfatoriamente, porém preciso acessar a area remota de outro PC em outro lugar que tem ip fixo da oi atarvés de ADSL.
    O problema é que não consigo acessar desta rede que tem o Mikrotik, sei que deve ser alguma regra de NAT, mas não sei como fazer esta tal regra no MK para que eu possa acessar a area remota mensionada.
    Aguém poderia me ajudar, preciso muito desta solução.
    Obrigado a todos.

  2. acompanhando... estou com o mesmo problema.



  3. Olá andre5001,

    Colega, o seu problema é bem estranho, pois teóricamente você não necessita de nenhuma regra de NAT para acessar um computador em outra rede externa, através da internet.
    A única regra de NAT que você precisa no roteador de onde você quer originar a sessão de conexão remota é a de MASQUERADE, para que o computador tenha acesso a internet, e é claro, configurar o DNS e a DEFAULT ROUTE.
    Mas se o computador que você está usando para tentar acessar o outro computador através da área de trabalho remota já está navegando na internet, você já tem tudo que precisa.
    Na realidade a regra de NAT é necessária apenas no roteador da ponta onde atrás está o equipamento que você quer acessar. Neste roteador você tem que criar uma regra de DST-NAT, como no exemplo abaixo:

    /ip firewall nat add action=dst-nat chain=dstnat disabled=no dst-port=3389 protocol=tcp to-addresses=10.1.1.100 to-ports=3389

    E de resto é você liberar na máquina que vai ser controlada remotamente a permissão de conexão remota e permitir no firewall a conexão pela porta 3389, e não se esqueça de criar uma senha para o usuário do windows, senão você não vai conseguir conectar.
    Não sei se fui bem claro em minha explicação, qualquer dúvida pergunta que eu tento explicar melhor, e se possível forneça mais dados explicando o seu cenário de rede para que possamos lhe ajudar melhor.
    Um grande abraço,

  4. Obrigado amigo pelo interesse de ajudar.

    Bom, o computador que quero acessar já é acessado de fora, porém de outra rede que não tem MK, na rede que tem MK eu não consigo.
    A minha rede está +- assim:
    Link GVT-CONVERSOR DE FIBRA-ROTEADOR CISCO-ROUDERBOARD 750G-LAN INTERNA
    É desta rede que não consigo acessar a area remota, também achei estranho, mas é o que está acontecento e é o MK que está bloqueando, pois se tiro o MK e coloco um pc com as configurações do link eu acesso tranquilamente, mas quando entra o MK na jogada aí já era o acesso remoto.
    Se tiver algo para me ajudar eu agradeço.



  5. Olá colega,

    Esta maquina que está atrás do RouterOS está acessando a internet normalmente ?
    Caso sim, você então deve ter alguma regra em seu firewall que está bloqueado este tipo de conexão.
    Tente desativar todas as regras de firewall, como "Filter Rules", "NAT" e "Mangle", só deixe é claro a regra de MASQUERADE em NAT para a maquina conseguir navegar na internet.
    Outra coisa que poderia causar esse tipo de problema, mas você não relatou isto em sua rede, era você ter dois ou mais link´s de saída e estar fazendo o balanceamento dos link´s, poderia dar algum tipo de problema relacionado a sua dificuldade.
    Faça os testes desabilitando as regras do FIREWALL, se funcionar vai habilitando regra por regra até você achar a que está causando o problema.
    Qualquer coisa posta os resultados aqui para que a gente tente ajudar.
    Um grande abraço,






Tópicos Similares

  1. Respostas: 20
    Último Post: 16-09-2015, 17:45
  2. Como Montar Um Servidor mikrotik com velox roteado?
    Por teliomarques no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 01-07-2010, 18:02
  3. Respostas: 2
    Último Post: 13-02-2010, 14:36
  4. Respostas: 6
    Último Post: 20-07-2009, 16:22
  5. Respostas: 7
    Último Post: 09-10-2008, 22:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L