Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. aff comprei 3 rb ,duas rb 750g e 1 rb 750 .na american explorer .

mas vou te falar das 3 nenhuma reseta pelo botão trazeiro alguem ai sabe se tem que fazer um curso na nasa para resetar este equipamento se e so um toque rapidinho e ja ta resetado ou tem que segurar uma hora o reset .
    pior e que duas eu ja não tenho acesso nenhum mas a elas vou ter que aprender a fazer o cabo serial para utp pra poder resetar estas rbs e osso ,ja não recomendo para ninguem estas rbs muito ruim .
    ata nos circulos dentro da rb eu ja tentei resetar tambem e nada e normal destes equipamentos serem ruins assim .
    ja trabalhei com a 433 e a 433ah não era assim .so esses negocios de plastico e que devem ser ruims mesmo

2. Naldo,
    uso elas aqui em todas as formas possíveis,
    tanto quanto roteamento para empresas, quanto balanceamento pcc.
    tenho cerca de 22Rb's dessas,
    ao meu ver, são excelente em custo e beneficio.

3. o que me deixa doente e que a s 3 tem um botão chamado reset atras que eu acho que sei usar e em nenhuma das 3 funciona ,acho que sou muito azarado mesmo

4. o fornecedor é que deve ser ruim, tenho diversas delas como PCC e todas funcionam normalmente. Eu compro aqui em Salvador na H2i e tem 1 ano de garantia aqui mesmo. Essas que vedem pela internet com garantia de 3 meses dá problema mesmo. Eu tenho 3 aqui que foram compradas numa tal de Trade e todas deram esse mesmo defeito que você tá relatando. Para quem quiser saber o telefone da H2i é 71 3014-7701, pode ligar e falar com Jackson e dizer que foi Eduardo que mandou.

5. Olá colegas,

naldo864, estas Rb's não tem o reset como qualquer outro roteador wireless ou coisa parecida, para se fazer o reset nelas vc tem que desligar a fonte de energia, colocar um clipes ou ponta de caneta no botão de reset na parte traseira dela, e segurando o botão de reset ligar a fonte na energia e aguardar o boot dela até que o LED fique piscando, depois é só soltar o botão de reset e pronto a sua RB já se encontrará resetada.
    Abaixo segue o texto original do "Quick Setup Guide and Warranty Information" da RB/750, quanto a função de reset da mesma:

RouterBOOT reset button (RESET, front panel) has two functions:
    ● Hold this button during boot time until LED light starts flashing,
    release the button to reset RouterOS configuration (same result as with reset hole)
    ● Hold this button during boot time longer, until LED turns off,
    then release it to make RB750 look for Netinstall servers.

Se quiser dar uma olhada no documento completo o link é:

http://routerboard.com/pricelist/download_file.php?file_id=191

Quanto o questionamento da qualidade do equipamento eu sempre comento com os meus colegas de profissão, e olha que eu não sou um "Mikrotik Maníaco" que estes equipamentos causam uma revolução no mercado de redes de computadores, pois conseguiram em um equipamento de menos de U$ 100 trazer a maioria das funções de um roteador de rede de grande porta e custo elevado, como por exemplo, um Cisco da vida.
    Não interpretem mal os "Cisco Maníacos", pois não estou afirmando que uma RB/750 da vida é melhor que um router Cisco, coisa impossível aliás, mas são equipamentos que atendem um mercado muito carente de empresas de pequeno e médio porte com uma necessidade enorme de roteador, gerenciar e proteger a sua rede.
    Não existe para mim um roteador melhor que o outro, ou um sistema operacional melhor que o outro, e sim existem hardwares e softwares que se adaptam melhor em relação custo/benefício para uma determinada necessidade de um empresa.
    Um grande abraço a todos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 12-04-2017, 14:26
  2. RB 44G muitos erros ! Help!
    Por byosni no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-01-2010, 04:01
  3. Ajudem me sinal muito ruim
    Por felipeab10 no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 16-08-2009, 22:23