Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera já não sei mais o que fazer,

tenho uma torre recem montada em um morro, a torre tem 30 metros, uma gaiola pra os equipamentos de link no meio, e outra na ponta para os equipamentos de cliente.

A torre é alimentada por 4 painéis solares KD 135 da Kyocera, e 4 baterias Freedom Estacionárias de 93Ah em 24V.

Desde o começo, estou tendo problemas com travamento, e queima de equipamentos no local, principalmente os equipamentos da gaiola de baixo, foram trocadas as Rbs da mesma por Rockets M5, e parou o problema.

Após isso começou a travar os equipamentos na gaiola de cima, trava praticamente de 12 em 12 hrs.

Eu já testei as placas solares, as baterias, controladora de carga, cabos, equipamentos já foram trocados, já mudei a configuração pra 12V, ja diminui o número de painéis, o número de baterias, etc...

A Ultima tentativa foi no domingo, foi colocado um nobreak no local, recebendo os 12v e mandando 110V pra cima, e foram colocadas fontes de 24V 3A nos equipamentos, mas hoje de manhã voltou a dar problema.

Alguem tem alguma idéia do que está acontecendo? Não sei mais o que fazer!!!

2. tem uma pane acontecendo com nanobridge M5 nao sei se é seu caso no modo WDS, outra coisa que pode ser é conflito de IPS

3. Ah tah e o aterramento? Tem pelo menos umas 6 hastes de cobre fincadas ai para dissipar a estática? As caixas que acomodam os rádios são metálicas e aterradas tmbm? penei mais de 3 meses com uma torre nessas condições, só resolvi construindo um aterramento mais caro do que a torre!

4. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Ah tah e o aterramento? Tem pelo menos umas 6 hastes de cobre fincadas ai para dissipar a estática? As caixas que acomodam os rádios são metálicas e aterradas tmbm? penei mais de 3 meses com uma torre nessas condições, só resolvi construindo um aterramento mais caro do que a torre!
    Tem aterramento na base da torre, e uma malha de umas 45 hastes de cobre que foi feita para o para-raio, as caixas são de metal e estão aterradas na torre.

5. Esta utilizando os cabos de rede recomendado pela ubiquit (quanto a queima) ?
    Já mediu o aterramento?

Deve ser alguma fuga dos painéis e do controladores de carga para os rádios.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 12-11-2015, 21:36
  2. Problema com Urubus em Torres
    Por mathcardoso no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 20-01-2015, 14:03
  3. Tô com problema em compartilhar a conexão
    Por jailsonlopes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-03-2005, 16:14
  4. Ajuda com Problema de Firewall