Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Buenas gurizada,

Queria pedir uma ajuda de vocês que tem experiencia com a linha M sobre a questão de antenas.
    A questão é a seguinte, o NanoStation M5 tem uma antena interna de 16dBi, e ele também é MIMO (dupla polaridade).
    Qual a grande diferença de puramente um NanoStation M5 como AP e um Rocket M5+BaseStation 5G-17-90? Pois o hardware do Rocket e do NanoStation é o mesmo, e visto que a antena é praticamente o mesmo ganho, daria alguma melhora na qualidade de uma POP PTMP trocar NanoStation por Rocket+BaseStation?

Bom, a primeira diferença óbvia é a abertura, que no NanoStation M5 é de 40º (43º pol. horizontal e 41º pol. vertical) e da BaseStation é de 90º.
    Mas considerando isso então não seria melhor um ring de NanoStation M5 pelo fato da abertura ser menor e em consequencia ter menos clientes simultanos por radio?
    Última edição por inquiery; 27-09-2011 às 20:34.

2. Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Buenas gurizada,

Queria pedir uma ajuda de vocês que tem experiencia com a linha M sobre a questão de antenas.
    A questão é a seguinte, o NanoStation M5 tem uma antena interna de 16dBi, e ele também é MIMO (dupla polaridade).
    Qual a grande diferença de puramente um NanoStation M5 como AP e um Rocket M5+BaseStation 5G-17-90? Pois o hardware do Rocket e do NanoStation é o mesmo, e visto que a antena é praticamente o mesmo ganho, daria alguma melhora na qualidade de uma POP PTMP trocar NanoStation por Rocket+BaseStation?

Bom, a primeira diferença óbvia é a abertura, que no NanoStation M5 é de 40º (43º pol. horizontal e 41º pol. vertical) e da BaseStation é de 90º.
    Mas considerando isso então não seria melhor um ring de NanoStation M5 pelo fato da abertura ser menor e em consequencia ter menos clientes simultanos por radio?
    Acompanhando!!!

3. Nesse caso acho que a diferença seria a possibilidade de colocar antenas de maior ganho no rocket... com ctz fazer um ring de nanoM5 se torna ate mais pratico ainda te a opção de ter mais clientes por POP.

4. amigo o lóbulo dos nano M5 é muito fechado tanto na vertical quanto horizontal nao começa errado com ring, pode ir de rocket + basestation 19/120g que não vai se arrepender

eu comprei as 19/120 e as 20/90 e me decepcionei com as 20/90

mas pode comprar as 19/120 que vc vai rir sozinho

5. O Rocket M5 tem o dobro de memoria do NanoStation M5, isso para mim é uma grande vantagem (Pena que não tem mais processamento).

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 12-02-2016, 01:41
  2. 5g-16-120 ou 5g-17-90?
    Por paulofelipefs no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 03-07-2014, 22:59
  3. Respostas: 10
    Último Post: 18-11-2010, 16:18
  4. Antena de 180º ou 2 de 90º
    Por testeteste no fórum Redes
    Respostas: 2