Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. boa noite amigos do forum!
    Estou com umas duvidas aqui p/ fazer um ptp de 1km visada reta e sem obstruções.
    Nunca utilizei a linha nanom2 pois estou tenho uma dificuldade nesse ptp.

Como ap-wds - nanostation m2
    como cliente-wds - nanostation loco m2
    o sinal nao esta legal., atualizei o firmware dos 2 nanos e nada., fica entre menos -86 -82
    notei que o nanostationm2 nao tem controle de potencia de saida., alguem ja viu isso? Só fica com 9dbm de saida.nao consigo aumentar..
    Antes eu utilizada uma cpe-firemax 2615 no lugar dessa nanostation m2., e estava tudo certo., porem o ganho dela é de 14 dbi!
    Mais um amigo de um outro provedor me indicou o nanostation m2 p/ fazer esse ptp pq a performance seria muito melhor, por causa do mimi, 2x2.
    Mais nao vi melhoria, só piorou...rs
    alguem ja passou por isso? Sera que é algum pau nesse nanostation 2., o nanostation loco m2., ta de boa!
    Abraços!

2. Teste em varios canais ate encontrar um que estabilize, inverta os papeis dos equipamentos para ver se muda alguma coisa... quanto a potencia de saida tem alguma coisa errada ae amigo, tem q poder mudar a potencia sim, instalou a ultima versao do firmware?

3. Obrigado pela resposta amigo, consegui resolver, restaurei as configurações e comecei tudo de novo, segue um print das tela p/ vcs verem a belezinha!
    Obrigado a todos.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP-AP-M2.JPG
Visualizações:	147
Tamanho: 	49,7 KB
ID:      	28007Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP-CLIENTE-LOCOM2.JPG
Visualizações:	167
Tamanho: 	52,3 KB
ID:      	28008

4. ficou legal, mas vi q seu ACK esta setado para 2km e vc disse q o enlace tinha 1, tenta marcar a opção "No ACK for PTP " pra ver como fica...

5. hum obrigado amigo, fiz isso., o airmax quality esta agora com 55% e o capacity com 15%
    é isso mesmo? Abraço!

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 23-09-2012, 19:28
  2. Teste com Bullet M2 + omini e NanoStation M2
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 09-10-2011, 20:00
  3. Respostas: 1
    Último Post: 08-06-2011, 08:48
  4. Respostas: 2
    Último Post: 04-01-2011, 07:28