+ Responder ao Tópico

1. Olá galera,

É o seguinte possuo hoje em minha casa uma rede wireless sendo distribuida para alguns vizinhos através de um AP WR254 + Antena omni 12dbi. Minha duvida é o seguinte, quero fazer o controle de banda, pois a internet fica muito lenta as vezes pq tem uns que vivem no Download e engolem toda a banda disponível. Andei me informando e vi que o melhor seria comprar uma RB433 e fazer esse controle porém nao faço a minima idéia de como configurar e tal pra fazer o controle de banda e de acesso e se realmente vale a pena. Tenho mais alguns interessados em internet pensei em investir e mais pra adiante aumentar meu alcance para distribuir para mais pessoas.

Se alguem tiver como me ajudar, passar algum turorial ou dar alguma outra dica melhor.. desde ja agradeço!

2. Vale apena,

Voce poderá usar hotspot na RB quando voce cadastra o cliente voce pode colocar ele em um perfil que voce também criara determinando qual a velocidade maxima que aquele cliente poderá utilizar.

Compre a RB e leia na internet sobre Hotspot com Mikrotik, é muito fácil de usar e gerenciar.

3. Amigo o mikrotik não é muito dificil de entender não, utlizar hotspot seria a melhor maneira para você trabalhar te recomendo que compre uma rb433ah com cartão xr2 e uma omini hiperlink, no seu caso essa seria a melhor solução.(boa e barata)

se você não manja de mikrotik, tem muito tutorial explicando passo a passo de como fazer na internet.

E se você não conseguir com os tutorias recomendo que você pague um profissional para te ensinar a como configurar o cartão e o link de internet e configurar o hotspot. (e algo muito simples)

obs: Cuidado com muito lammer que tem por aí que vai querer te cobrar uma fortuna e ainda não te ensinar nada e depois da pau e você não vai conseguir resolver.

Tópicos Similares

1. Rede cabeada com controle de banda com RB433
    Por josenyas no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-2014, 07:58
  2. Controle de acesso em Hotel com notebook
    Por evertonfritz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-11-2005, 06:47
  3. Montar um Servidor de Autenticação e etc ...
    Por ifc0nfig no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 19-11-2005, 19:53
  4. Controle de acesso por usuario com o squid
    Por Visitante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-09-2004, 09:36
  5. Montando um servidor de e-mail completo com Postfix
    Por danielbonfim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-07-2004, 22:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L