Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos já a algum tempo venho enfrentando problemas de interferência, antes eu ainda tinha a opção de mudar de canal mas agora não encontro canal com menos de -80db de noise.
    Onde tenho esse problema crônico utilizo RB433 com excelente fonte, cabos curtos e bem confeccionados, mini-pcis setadas em apenas 17dbm e as seguintes antenas:
    EMCTEST EMC WF15 e Pluton PTX16-24A
    A ajuda que preciso é saber dos amigos com experiência no assunto quais antenas poço utilizar que irão se comportar melhor em um ambiente poluído como esse. Peço que os amigos não divaguem muito sobre a origem da interferência e suas causas pq isso e assunto que não acaba mais.
    Tenho experiência de muito tempo na área e posso afirmar que já testei tudo que estava a meu alcance o que quero agora é exatamente essa indicação da antena para que não precise ficar comprando e testando várias.

Desde já agradeço a todos, aguardo ajuda.

2. Cara acho que so diminuindo a distancia entre seus clientes mesmo se fosse para ponto a ponto ai voce poderia usar as antenas com radome mas para setoriais acho que somente almentando o numero de celulas e diminuindo a cobertura mesmo

3. linha m2 ubiquiti acho a unica solução hoje em dia,com airmax ligado

4. Citação Postado originalmente por warllock01 Ver Post
    Amigos já a algum tempo venho enfrentando problemas de interferência, antes eu ainda tinha a opção de mudar de canal mas agora não encontro canal com menos de -80db de noise.
    Onde tenho esse problema crônico utilizo RB433 com excelente fonte, cabos curtos e bem confeccionados, mini-pcis setadas em apenas 17dbm e as seguintes antenas:
    EMCTEST EMC WF15 e Pluton PTX16-24A
    A ajuda que preciso é saber dos amigos com experiência no assunto quais antenas poço utilizar que irão se comportar melhor em um ambiente poluído como esse. Peço que os amigos não divaguem muito sobre a origem da interferência e suas causas pq isso e assunto que não acaba mais.
    Tenho experiência de muito tempo na área e posso afirmar que já testei tudo que estava a meu alcance o que quero agora é exatamente essa indicação da antena para que não precise ficar comprando e testando várias.

Desde já agradeço a todos, aguardo ajuda.
    pequenas celulas de ate 1,5km (maximo)
    antenas com randome shield (protecao contra interferencia lateral e traseira)

da uma olhada no site: Computech - Loja Online - 51 3230-0900
    tenho certeza que vai encontrar essas antenas

5. Tenho a impressão que se com a PTX 16-24A da Pluton voce continua com interferencias, vai ser complicado resolver.
    Esta é uma das que mais rejeita interferencias.
    Eu tenho uma PTx32. Excelente. É o melhor POP que tenho.

A solução pode ser abrir mais POPs e inclinar as setoriais para não atingir longe.

Outra coisa: quantos painéis PTX16-24A usa por torre? Estas antenas abrem 65º

Tópicos Similares

1. ANTENA PARA ALCANÇAR DE 20KM
    Por lopes037 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-04-2011, 08:15
  2. Respostas: 9
    Último Post: 05-11-2009, 18:39
  3. Respostas: 10
    Último Post: 10-10-2008, 09:52
  4. AP para ambiente de produção
    Por phorks no fórum Redes
    Respostas: 8