Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário + RB493AH

    Bom dia pessoal.

    Estou com um bullet 2HP ligado em uma omni 15dbi da aquario.
    Já faz algum tempo que ele vem travando irônicamente no mesmo horário, por volta de meio-dia (GTM -4).
    Não é todos os dias, mas tem época que trava direto.
    Ele está conectado a uma RB493AH, e o TRAVAR que eu digo, é que ele perde a conexão com interface da RB, como se tivesse desconectado o cabo de rede. Mas a parte de Wireless continua acessível.
    Esta semana troquei de porta na RB pois desconfiava dela, mas travou do mesmo jeito.
    Desligando a energia e religando volta ao normal, e ontem, ao conectar na RB e ver que tinha travado (estavasem o "R" na interface), desativei e ativei a interface e volto ao normal também.
    Ontem também atualizei para o ultimo firmware, 4.0 build 4974, pra ver se para, mas gostaria de saber se alguém já passou por isso.

    Desde já agradeço.

    [EDIT]
    Aproveitando o tópico pra não criar outro, tenho outro problema, que + ou - já deduzi o problema (fonte).

    Tenho uma RB493AH nesta torre, que está travando também.
    Se eu desligo a energia no padrão em baixo, e ligo novamente, a RB não volta.
    Se subo na torre, retiro o cabo da fonte dela e conecto de novo, funciona.
    Que tipo de bruxaria é essa? rsrsrs
    Fonte, RB, ou energia com problema? Ou a combinação de de dois ou todos esses?
    Última edição por xXRizziXx; 02-10-2011 às 14:04.

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    1.000
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [AJUDA] Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    olha amigo como que esta a potencia de saída desse bullet ?
    se estiver alta abaixe use no max 17 a 19 dbi ....
    pode ser o fato de aquecimento do circuito dele ...
    e se for possível e viável para você coloque o
    watchdog para pingar para algum local ....
    se ele travar ele vai reiniciar ,,,,



  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: [AJUDA] Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    tenho um bullet que da a mesma coisa mas so no verao, mas um bulet hp que trabalha com potencia bem maior se vc seguir a orientacao do nosso amigo laurence que acredito q amenizara

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    1.000
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    acredito que possa ser isso ...
    mas se não resolver faça as etapas:
    não use mais que 15 metros da fonte ate o bullet.
    use cabos blindados ...
    fonte sempre original 24 volts 1 amp ...
    uma energia bem estabilizada com nobreak vai bem ....

    um bom final de semana a todos !



  5. #5

    Padrão Re: Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    laurence669, de fato a potência dele está no máximo, 27dBm,e já baixei pra 22.
    Não tinha pensado na questão do watchdog, que já coloquei aqui pra pingar o google (8.8.8.8).
    demattos, Obrigado pela dica também (e parabéns pelo cache, também uso NIMOC, excelente).
    Demorei a responder justamente pq fui lá reiniciar a torre que havia travado.
    Vou ficar monitorando aqui e ver o que ocorre agora.
    Obrigado

  6. #6

    Padrão Re: [AJUDA] Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    laurence669, não uso mais que 15m da fonte até o Bullet, está com uns 7 metros no máximo, fonte 24v original, só não uso cabo blindado.
    Fiquei de testar a energia hoje e ver quanto está chegando lá em cima na torre, mas acabei esquecendo, amanhã faço isso,
    Obrigado novamente.



  7. #7

    Padrão Re: Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    Colega, atualize o firmware dele para a ultima versão (acho que é a 5.3.3), tive um problema parecido com uma nanobridge, e era a versão do firmware desatualizada.

  8. #8

    Padrão Re: Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    Roberto21, Atualizei para a ultima versão hoje.



  9. #9

    Padrão Re: Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    RizziXXX, rsss

    Pode ser estática já que em algum caso foi necessário desconectar o cabo do equipamento em questão, se fosse meu eu começaria atualizando a versão pra stable mais recente e seguiria cabos de rede/switches e fontes de alimentação.

    Abraço

  10. #10

    Padrão Re: Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    Vlw Rampanelli Biboc Power (rsrs), provavelmente vou trocar o Bullet, já aprovar e trocar o cabeamento também.



  11. #11

    Padrão Re: Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    Citação Postado originalmente por xXRizziXx Ver Post
    Roberto21, Atualizei para a ultima versão hoje.
    E ai? Após isso ele travou novamente ?

  12. #12

    Padrão Re: Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    E ai? Após isso ele travou novamente ?
    Tenho que aguardar até amanhã pra saber, pq geralmente está travando por volta de meio-dia. Vou reportar o que ocorrer daqui pra frente.



  13. #13

    Padrão Re: Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    Vou relatar dois casos que aconteceram comigo só que o eram com Nanostation, era identico ao seu caso, eu pingava a rede toda menos do modem a primeira, sendo uma rede de 40Km, com Duas RB 4 Nano, o problema estama na saida do enlace, do modem ao primeiro nano, funcionava até uma 09 da manha e depois só voltava a funcionar depois das 17:30, TRoquei Modem, Fonte, Cabo de Rede e depois e uma surra de uma semana, troquei a bendita da Nanostation, e acabou o problema, a solução encontrei aqui no Forum, onde a pessoa relatou que com o aquecimento a Chipset da Porta Lan Aquece e perde contato, mas a Nano Funciona normalmente, só não funciona a porta lan, antes de trocar definitivamente, abri a Nano, coloquei dissipardor no Chip, e uma proteção para o sol não mpegar direto nela, melhorou, mas mesmo assim, quando da depois das 11:00 ferrava do mesmo jeito, o segundo caso quando aconteceu, não pensei duas vezes, troquei as duas nanos por duas airgrid e nunca mais deu problema.

    Abraços

    Marcos

  14. #14
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    582

    Padrão Re: Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    Verifique o aterramento, é bom medir para ver se ele está eficiente.



  15. #15

    Padrão Re: Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    Pode ser falha no firmware mesmo, tem firmware que tenta acessar
    algum site para atualizar a data e hora ou o firmware gerando algum log.
    num sei se é o caso do que o amigo esta usando.
    tenho este mesmo problema aki com um senão 2611 cb3 deluxe e ele
    parece que é brasileiro pois ele trava nos sabados domingos e feriados!
    mas o meu trava por que ele não aguenta muito trafego.

    boa sorte.

  16. #16

    Padrão Re: Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    Cara, 22dbm no Bullet acho muito ainda, ele tem uma sensibilidade muito boa, vai plugado direto na omni, eu tenho um aqui desse q uso da mesma forma, mas esta setado com 18dbm, mas minha antena é de 12dBi somente ... e funciona prefeitamente bem a 10 meses , sem nunca ter travado, mesmo no verão aqui que chega perto dos 35º .

    Eu aconselho a baixar o maximo possível a potência, as vezes vc tem um sinal um pouco mais baixo no teu cliente, mas tem um sinal mais estavel e limpo ....


    O cabo tambem aconselho usar Furukawa Indoor/Outdoor Blindado com Capa Dupla, ou um baratinho q tem o tal de SmartLAN indoor/outdoor q tem uns condutores com uma bitola maior q o normal e pra POE tem se saido melhor q qualqer outro cabo q ja usei antes ...



  17. #17

    Padrão Re: Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    Obrigado a todos, vou seguindo as recomendações de todos e implantando conforme for possivel. Hoje pelo menos não travou ainda.
    Só não troquei o Bullet ainda pq estou sem e também está em uma posição complicada, pois não alcanço diretamente nele (cano alto na ponta da torre), então tenho que retirar outros equipamentos (nanos) que tbem estão presos neste cano.

    Assim que possivel vou trocar o Nano, trocar a fonte da RB, e trocar o cabeamento por esse Indoor/Outdoor.

  18. #18

    Padrão Re: Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    Da um retorno pra gente de como ficou isso após as correções, valeu.



  19. #19

    Padrão Re: Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    Hoje não travou, vamos ver amanhã.
    Até agora ta tranquilo

  20. #20

    Padrão Re: Bullet 2HP trava todo dia no mesmo horário

    Não vai travar mais, era o firmware desatualizado...rsss