+ Responder ao Tópico

1. Eu quase não acreditei quando li, você não sabe fazer um controle de velocidade na simple queue do mikrotik mesmo ou tá só zuando um pouco, rss.

Pelo número de vezes que já vi você respondendo tópicos estou abismado com a sua pergunta, me desculpe a sinceridade mas você já usou a busca/pesquisa do fórum alguma vez ?

Não leve a mal, eu realmente to sem saber o que pensar.

2. eu não uzo mikrotik para gerenciar os provedores e sim o myauth 3 ,sim eu sei criar um hotspot ,pppoe e colocar controle de banda mas ....a minha duvida e outra colocar uma rb na boca do link e controlar a banda de 4 ips validos .
    sou humilde em pedir ajuda nisto por que realmente nunca fiz,não sou um genio e nunca me pediram para cuidar ou criar um provedor e a primeira vez na vida huahuahauhauah.
    muito bom .
    a 2 anos atras eu não sabia nada de controle de banda .queue ,ip valido ,banda passante
    rocket ,wavion , e bom não e .
    e tudo novidade para min so o que me ajuda muito e eu ser um programador das antigas e ter boa vontade .
    tanto que vou pra escolinha depos do mum aqui em são paulo fazer roteamento para não fazer caquinha
    agora vamos ver se voce e legal e me ajuda ai para fazer esta configuration

3. naldo,

Você deve atribuir uma classe privada para o transporte fazendo NAT1:1 na chegada da sua RB já que são poucos ips públicos que você possui, após definir quem serão os ips de transporte basta criar uma fila na queue simple pra cada ip com o limite de banda para cada ip que fará o transporte.

Abraço

4. então criei a bridge entre ethernet 1 e 2 e coloquei a range de ip na porta 1 ,coloquei dns e em routes o gateway .
    funcionou e transferi os ips publicos 1 para cada provedor agora so falta o controle de banda por ip ,como voce fazia ?

5. e o controle de banda por queue simples não funciona ,e por isso que eu odeio mikrotik toda vez que vou usar isto tem que fazer um curso na nasa afffff

Tópicos Similares

1. Ajuda controle de banda com CBQ
    Por Edylson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-03-2011, 21:11
  2. ajuda..controle de banda no cliente
    Por jrfla no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 09-07-2008, 08:28
  3. controle banda no HOSTPOST ou QUEUES?
    Por wbrunos no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 03-07-2008, 13:54
  4. Respostas: 0
    Último Post: 18-12-2007, 11:02
  5. controle banda??!!
    Por jrctec2 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-07-2005, 21:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L